Reencontro Part 96

12 4 0
                                    

 Montserrat ,  Final de Novembro, 1653

  Alejandro estava viajando com alguns suprimentos durante 3  dias pois levaria  uma semana para chegar até   a estância de sua esposa Nina , ele tinha dormido muito cansado na Pousada e agora  seguiria viagem  e em mais um dia alcançaria a esposa , ele estava cheio de saudades , o coração não cabia no peito de  agonia, ansiedade para conhecer o rosto de seu bebe. "Como seria? Pareceria mais como ele ou com Nina?" 

     Ele tinha comprado  presentes para todas as crianças , Jade , o primo dela Dimas , sua cunhada Rosário, Felipe ,a sogra Lolla, as duas meninas deles que ele sempre esquecia os nomes  e o colar especial que entregaria para a esposa . O rapaz  iria fazer uma festa em comemoração ao nascimento do bebe que todos os vizinhos e parentes jamais esqueceriam.

   Assim que che gou, percebeu uma movimentação estranha na  estância , tudo muito quieto , os empregados desviaram os olhos dele , tudo muito estranho.

   Ele entrou e falou com a sogra que o abraçou e deu um beijo no rosto com os olhos cheios de lágrimas , logo perguntou da esposa e ela lhe informou que estava no pátio .

    Assim que  se dirigiu ao pátio , Alejandro viu a esposa sentada numa cadeira de vime , ela tinha um xale a cobrindo da cintura para baixo,usava um vestido preto e os cabelos estavam cobertos por um chapéu preto  a protegendo do sol

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Assim que  se dirigiu ao pátio , Alejandro viu a esposa sentada numa cadeira de vime , ela tinha um xale a cobrindo da cintura para baixo,usava um vestido preto e os cabelos estavam cobertos por um chapéu preto  a protegendo do sol. Apesar de tudo estava com um rosto corado , mais fino e contiuava muito bonita.

Ela o olhou com um semblante sério , os olhos azuis escuros ., esticou os braços e Alejandro se abaixou e  a abraçou .

"Nina , amor , quanta saudades senti de  ti , cariño." Falou numa voz rouca e bonita fazendo a esposa sentir um arrepio de prazer . ela começou a chorar e ele estranhando perguntou o que estava acontecendo, depois de se acalmar ela pediu que se sentasse na cadeira em sua frente e começou a lhe contar tudo:

"Numa tarde começou uma forte ventania e tudo escureceu , eu estava com a mnha mãe finalizando o enxoval do bebe , mas assim que descemos percebemos que Jade tinha desaparecido e o pior é que começou um temporal. todos saímos aprocurando pela casa e finalmente fomos até o estábulo e lá estava faltando o  cavalo dela ,  todos foram procurar e eu  depois de discutir com aminha mãe resolvi ir também."

" Por quê voce resolveu ir? Faltavam alguns dias para o bebe nascer , voce se esqueceu que poderia acontecer algo com voces? Nem andar ácavalo era recomendável , o Allonso tinha te dito isto!!" Alejndro estava ficando nervoso , os seus olhos estavam quase negros e passava amão sobre os cabelos num gesto de irritação.

" Eu nem pensei nisto , Alejandro , eu só imaginava a minha menininha naquele temporal sozinha."

    E começou a chorar , colocando as ãos no rosto num gesto bem feminino. Ele se levantou e a abraçou.Após alguns minutos ela retornou a contar e explicou que  o Sr Manuel e o Sr. Vilalba foram procurar a menina , ela cansada de esperar subiu no cavalo e resolveu ir onde Jade costumava se esconder :o velho moinho que servia de armazém  geral.

Assim que chegou lá , começou a chamar a menina e a descobriu escondida atrás de alguns tonéis de vinho, porém a chuva começou a piorar e resolveram esperar até amanhecer para voltar para a casa-grande. 

     O  local estava frio e escuro mas estavam melhor protegidas da tempestade. A menina chegou a dormir um pouco e  de madrugada , a chuva tinha ficado mais fraca e resolveram voltar, mas no meio do caminho a tempestade retornou e  ela percebeu que tinha algo errado com a sela mas antes que pudesse verificar tinha levado um tombo  e batido a cabeça e a barriga num tronco de árvore que tinha sido derrubada no caminho.

"E o que mais  aconteceu , Nina?" Alex gritou muito nervoso  assustando a pobre moça.

Eternidade# 1 #2019  Watty AwardsOnde histórias criam vida. Descubra agora