Part 91

15 4 0
                                    


Barcelona,  Julho , 1.653

   Quando estava quase nos dias de ter o seu bebe ,  aconteceu um fato  que mudaria o rumo dos acontecimentos .

    Há mais de 4 dias chovia  muito  e todos os empregados da estância  estavam no alojamento. Nina se sentia muito indisposta com dor nas costas , a sua mãe ficava  estava o tempo todo com ela , porém nenhum dos funcionários conseguiam chegar até lá pois a ponte que passava sobre o rio e ligava onde os peões ficavam e a Casa  grande  tinha sido arrastada .

A  pequena Jade já completar a 9 anos e a sua avó queria que a menina tivesse aulas com uma preceptora pois a sua mãe já  tinha ensinado a menina a ler e escrever  mas precisaria aprofundar os conhecimentos. Avó e a mãe e ela   estavam ensinando a menina a preparar bolos e pães e estava encantada de como a sua filha aprendia e criava receitas deliciosas.

Numa tarde tinha começado uma forte ventania  e apesar de ter tido um pouco de sol e terem consertado a ponte , o serviço estava longe de acabar, Jade como sempre ficava nos estábulos brincando com os cavalos e ninguém tinha percebido que a menina tinha saído para um passeio com o seu cavalo ,presente de seu papai Alejandro ,  Precioso.

 Nina e sua mãe estavam separando as roupinhas do futuro bebê  e amoça teve um pressentimento ruim , angustiada  e ela parou o que estava fazendo e foi olhar da janela de seu quarto e viu  nuvens negras e rodamoinhos   além de raios .Ela sempre tivera medo  e a sua mãe sabia disto.

    "Nina , minha querida, tente se acalmar , logo vai passar  esta tempestade." Disse  Dona  Lolla e abraçou a filha que estava tremendo.

"Madrecita , a senhora sabe que sempre tive sonhos e muitas vezes aconteciam, mas desta vez eu me vejo numa cama sofrendo e depois  uma coruja pousa ao pé de minha cama . Eu sempre acreditei que era mau agouro pois todas as vezes que sonhei perdemos pessoas queridas, o vovô Leon, a vovó Juanita e depois o papai. mas desta vez é como se eu estivesse partindo. Eu penso no que será dos meus filhos , meu amado Alex e da senhora sem mim?" 

E começou a chorar  desesperada e a sua mãe não pode dizer nada pois estava sentindo o mesmo.

Após se acalmar desceram e foram até a cozinha onde estavam  todos tomando  café e comendo um delicioso pastis de música , um bolo feito com uvas passas 

     A moça olhou e viu que estava a cozinheira  e seu marido , o  encarregado da colheita ,  as dua meninas deles brincando mas estranhou a ausência de Jade e perguntou , ninguém sabia , mas uma das meninas, Dulce lembrou que ela tinha ido dar um...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     A moça olhou e viu que estava a cozinheira  e seu marido , o  encarregado da colheita ,  as dua meninas deles brincando mas estranhou a ausência de Jade e perguntou , ninguém sabia , mas uma das meninas, Dulce lembrou que ela tinha ido dar um abraço no Precioso. A governanta a sra Vilalba e o esposo Manuel saíram para procurar nos cômodos da imensa casa  junto com Nina , a sua mãe   foi até o estábulo junto com o Sr. Javier ,  o encarregado  e ficaram procurando    no celeiro mas nada da menina , até que foram até onde ficava o cavalo e perceberam que el não estava mais lá.  o homem selou um cavalo , pegou velas e algumas pedras  para produzir o fogo , queijo, pão e um cobertor pat a menina e saiu.

nina veio correndo e a sua mãe contou sobre a menina , amoça disse que sabia onde amenina ficava e iria tentar alcançar Manoel, a sua mãe disse para ela não ir pois não tinha condições  de subir no cavalo , porém ela eraa muito teimosa e o desespero a fez agir impulsivamente.

"Nina , filha , volte , pense no bebe, filhaaaaaa." mesmo gritando ela foi e a sua mãe ficou ali chorando desesperada e foi mesmo na chuva na capela da estância orar pela sua filha e neta.

________________________________________________________________________________

A ventania estava muito forte e a chuva começou  a cair incessantemente ,manuel conseguiu se escondeu na casa de  dois aldeões  e contou o ocorrido , após alguns minutos todos os familiares do homem se reuniram e saíram pra procurar a menina Jade.

Enquanto isto Nina conseguiu chegar no Armazém onde ficava  as azeitonas para  serem usadas para fazer o azeite  e vendidas em tonéis.

Chegando lá ela começou a chamar a menina e pouco depois ouviu a sua voz respondendo .A pequena estava  num canto ao lado do seu cavalo . Após se abraçarem , ela consolou amenina que também tinha medo de raios e trovões  e resolveram espera até clarear.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Manuel conseguiu localizar as marcas das patas do cavalo e  sabia que ela estaria segura  no armazém , assim ficaram esperando estiar.






Eternidade# 1 #2019  Watty AwardsOnde histórias criam vida. Descubra agora