A viagemPart 99

20 4 0
                                    

St Augústin,  27 de Junho, 1655


       A viagem por navio foi cansativa , Arturo não estava acostumado e teve muito enjoô nos primeiros  dias mas depois se acostumou ,  ele tinha trabalhado durante alguns anos como médico e acabou ajudando quando tinha algum problema no navio e assim ia passando o tempo , ele tinha  levado um baú com muitos vinhos e algumas frutas secas e assim conseguia  comer  um pouco  mais  . 

       Ele tinha feito amizade com os marinheiros e o capitão  e assim aprendia sempre algo novo. Toda noite ele orava pedidno que Deus desse forças para Nina  até que pudesse convencer o teimoso  do irmão  a voltar  e conversar pela última vez com a esposa , ele não conseguiria contar como a moça estava  pois era melhor que ele descobrisse por si mesmo a triste realidade.

  A saudades da sua esposa , filhas era enorme mas ele ainda não conseguia aceitar o fato de Nina não ter contado sobre  o Dimas , o seu  primo Allonso lhe tinha confidenciado sobre a arca nos ombros do menino e depois de reparar  os gestos do menino via muito de seu irmão nele.

________________________________________________________________________________

   Finalmente tinha chegado ao Porto de Miami ,uma dos novas colonias  , estado da Florida onde seu irmão estava morando . 

   Alejandro tinha uma plantation , um imensa fazenda de produção de algodão . Após conseguir  falar com o capitão do navio que lhe ajudou a contratar um cocheiro e carruagem para levá-lo até o irmão   , ele fez uma viagem cansativa  que durou 3 dias , apesar de ter dormido numa pousada e comido  e assim conseguido   ficar limpo , se sentia cansado e muito nervoso.

   Finalmente ele chegou até a Casa Grande da plantation e foi recebido por uma senhora negra , ele nunca tinha visto um africano   antes mas percebeu que eles eram escravos  e isto o entristeceu , após conversar com a senhora  ele lhe perguntou isto e ela explicou que eram presos e trazidos nos navios  e sofriam  pois muitos o s consideravam animais . Ela explicou que o patrão os tratava bem  e  era um dos poucos  que os defendia . Depois de ter tomado um café e comido uma apple pie  ele  aguardou o seu irmão voltar  dos campos , ansioso.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   Alejandro estava no campo  supervisionando  os trabalhadores quando foi avisado que o seu irmão Arturo estava na  Casa Grande e ficou atonito."O que Arturo estava fazendo na Flórida?"  pensou curioso o rapaz.

  Ele imediatamente   subiu no seu cavalo e foi galopando com  toda a rapidez possível , o homem  e o belo garanhão  passavam por todos e era uma magnífica imagem pois estava trajado com um casaco preto e um lenço no pescoço , os cabelos estavam com luzes mais claras nas pontas e os olhos verdes se destacavam no belo rosto, mesmo mais fino  por causa da tristeza, causavam um certo impacto  para as mulheres que o viam, mas ele ignorava isto pois se sentia de coração partido, amargurado ,enganado, traído por Nina . 



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Eternidade# 1 #2019  Watty AwardsOnde histórias criam vida. Descubra agora