Enfim o dia chegou,o meu pesadelo e a alegria dos meus pais e do Sr.Augusto Torres .Ele estava muito satisfeito e demonstrava uma certa afeição por mim,mas eu me sentia indiferente a tudo e era como se estivesse assistindo uma encenação:a escolha do vestido foi o meu ultimo ato de rebeldia.
Tradicionalmente se usa o preto por ser um costume da igreja católica mas convenci a minha mãe e misturei cetim com detalhes em dourado e seria a primeira da família a usar algo tão colorido, mas se era para me casar pelo menos teria a roupa que gosto. Os meus cabelos foram erguidos num penteado com vários cachos, um batom vermelho destacando os lábiosMeus pais fizeram questão de contratar um pintor e já havia um quadro meu com estes trajes e seria pendurado na estância em Montserrat.
Assim que entrei com o meu pai percebi que haviam muitas pessoas na igreja além dos conhecidos, parentes distantes ,alguns empregados das estâncias e a minha prima com um homem muito atraente , o sr. Arturo Castiblanco, um homem com fama de boêmio , mas que precisava de herdeiros, Alto com ombros largos,olhos negros e cabelos da mesma cor, simpático e que deixava o meu marido se tornar uma pálida e sem graça figura. Ele me passava uma impressão desagradável pois olhava as mulheres de um jeito muito sedutor e vulgar . Ele tinha um irmão mais jovem casado e com uma esposa grávida e que por isto não compareceu ao matrimônio.
A mesa estava forrada de pães, vinhos,bolos de todos os tipos além de carnes para os convidados. Todos estavam apreciando muito e eu apesar de infeliz resolvi comer um pouco. Assim após receber os cumprimentos fui me sentar numa cadeira próxima do meu esposo. Enfim só me restava esperar que a noite de núpcias não fosse tão triste quanto esta festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade# 1 #2019 Watty Awards
RomancePode um amor atravessar séculos e se concretizar? Um romance sobrenatural que trata de uma paixão do século XVII que atravessa as barreiras do tempo até dias atuais. Iniciado na Espanha e ressurgindo no Brasil . Carmina , bela ,inteligente...