Espanha , Barcelona , 1640 .
Ainda me doía pensar que seria o dia mais infeliz da minha vida e o mais feliz par ao meu pai. Eu não podia mostrar emoções e tinha que ser bem comportada,mas me veio na memória o que tinha acontecido há exatos três longos meses atrás e sentia ainda muita tristeza.
________________________________________________________________________________
Meu pai se reuniu conosco a mesa para jantarmos como de costume ,mas desta vez haviam mais convidados , o Sr. Augusto , os seus pais: José Pedro e Dolores Torres , eles moravam em Madri e estavam visitando o filho , eles possuíam mais 3 filhos todos casados e tinham 7 netos mas pelo que entendi ele era o predileto da sra. Dolores. Eu sabia que a presença de tia Ines e do tio Antonio era por causa da notícia que me fazia sentir dor de cabeça de tanta tristeza, mas segundo a minha mãe não poderia me manifestar e além deles a minha insupórtável prima Olívia , ela era morena com olhos verdes como os do meu irmão, pois os meus eram verdes azulados dependendo do meu humor. Seria bonita ,se não usasse as roupas tão sem graça e um penteado que não combinava com ela. Ela era muito tagarela e adorava criticar os meus modos , seguia as regras,muito certinha para o meu gosto e submissa , a filha perfeita segundo o meu pai. Meu irmão chegou junto com a minha cunhada Rosário , esta vestia um vestido muito lindo de cor rosa e dourado com um laço de cetim rosa .
________________________________________________________________________
Meu pai resolveu após o jantar se reunir com todos na sala enquanto as criadas serviam doces e pães juntamente com cálices de xerez.
As mulheres se sentaram em um canto nos canapés ( um tipo de sofá) enquanto os homens ficavam fumando cachimbos ou charutos e após uma hora de conversas todos se reuniram pois ele queria dar uma notícia muito importante , eu já sabia o que era assim como a minha mãe mas ele precisava oficializar.
Assim meu pai contou a todos que em 3 meses sairia o meu casamento com o Sr. Augusto que havia pedido para me cortejar (namorar) e que em breve iria morar na estância ao lado. A cada cumprimento meu coração se partia em mil pedaços . Após isto eles firmaram o acordo assinando o compromisso e conversaram sobre o casamento , o dote dado pelo meu pai ao noivo como forma de firmar o compromisso fora uma fazenda que ficava numa cidadezinha muito bonita chamada Montserrat.
A estância era a minha preferida e quando criança amava ficar lá correndo nos campos ou andando a cavalo. Agora só me restava escolher o vestido e aguardar o grande dia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Me sentei num balanço que ficava no jardim e relembrei o dia que meu pai me comunicou sobre o casamento ,eu estava tão feliz e de repente a alegria se foi com a má notícia.
" Nina o seu pai quer falar com você , depois que terminar de colher as rosas e fizer o arranjo para a mesa , vá até a biblioteca." disse a minha mãe com um rosto muito sério, senti que o assunto não a agradava. Depois de acabr os arranjos florais , lavei as mãos e arrumei os cabelos e subi as escadas feliz . Eu bati na na porta ele pediu que eu entrasse. " Papai o senhor me chamou , algum problema?" perguntei receosa. Mas ele me disse que estava com problemas nos negócios e que após a minha apresentação um rapaz havia pedido a minha mãe e ele tinha aceitado , O Sr. Augusto seria apresentado como o meu noivo para todos os familares na próxima semana num jantar e dentro de 3 meses me casaria. Eu senti meu coração apertado e não consegui me conter : "Nãoooooooooooo,eu não quero ,papai não me obrigue por favor!" implorei chorando muito mas ele disse que já estava tudo acertado , desci correndo as escadas , cega pelas lágrimas que escorriam do meu rosto e no final da escadaria estava a minha mãe que me abraçou e disse " Nina, acostume-se querida , a vida nunca foi fácil para as mulheres" disse num tom tristonho como se já tivesse desistido . Ela sabia como eu me sentia pois fora forçada a se casar com papai mas depois aprenderam a amar um ao outro, talvez eu não sofresse tanto ,mas jamas deixaria de sonhar ser feliz um dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade# 1 #2019 Watty Awards
Roman d'amourPode um amor atravessar séculos e se concretizar? Um romance sobrenatural que trata de uma paixão do século XVII que atravessa as barreiras do tempo até dias atuais. Iniciado na Espanha e ressurgindo no Brasil . Carmina , bela ,inteligente...