Pirineus ,divisa com a França , 1645
Meu irmão tinha alguns negócios junto com o Sr.Alberto e precisava que ele estivesse presente numa negócio de importação que aconteceria dentro de um mês , mas ele não estava em Barcelona , assim eu resolvi ir procurá-lo no Val de Arán , fronteira com a França , onde eu sabia tinha um vinhedo de sua propriedade e ele sempre ficava lá, situada na Catalunha.
Um lugar muito lindo .mas frio pois era perto dos Pirineus, assim foi cansativa a viagem pois viemos pelas montanhas e durou mais de um mês e meio para chegarmos, mas a paisagem era muito bonita e para me distrair eu ficava observando as casas e o trabalho dos aldeões.
Estava muito ansiosa para que resolvesse isto logo , mas temia ter que encontrar a amante dele Maria Soledad . Infelizmente ao chegar no vinhedo descobri que ele estava no vilarejo comprando mantimentos e assim fiquei hospedada na casa principal , todos os empregados me olhavam muito estranhos e cochichavam mas eu não sabia o motivo.
Quando estava sentada tomando uma sopa e pouco depois comi um cozido de Lalín , uma comida típica da região com batatas, grão de bico e um tipo de couve e carne de porco , finalizando com um vinho tinto . Percebi uma certa movimentação dos empregados , uma criada veio até mim e pediu que eu me escondesse.
Eu imediatamente quis saber o porquê , ela me disse que a senhora Soledad estava chegando e não queria ser punida. Eu fiquei indignada "Como?" a esposa tem que esconder da amante,isto jamais , eu iria enfrentá-la! pensei .
______________________________________________________________________________
Então eu ouvi s gritos daquela mulher dizendo que queria ser servida logo pois estava com fome e a voz do Sr. Augusto e também ouvi uma voz de criança rindo com ele , isto me deixou muito curiosa ,eu estava na cozinha e eles na sala de jantar , saí calmamente do meu lugar e fui olhar, um menino com uns 7 anos mais ou menos , cabelos castanhos e muito parecido com o meu marido estava no chão brincando com um cachorro enorme de pelos brancos e macios ,ele era adorável e ria muito, de repente a Soledad o chamou:" Venha querido com a mamãe e o papai."
Eu tive um choque tão grande que não contive um grito , eles se viraram e me viram, meu marido ficou pálido e a mulher sorriu com ar vitorioso e disse:
" Eu tenho um filho com ele ,sim , mas está vivo enquanto o seu morreu!" eu comecei a chorar mas fui pra cima dela e gritei para todos os empregados ouvirem:
" Mas eu me casei com ele e sou a esposa enquanto você sempre será a amante , vagabunda!" e lhe dei um soco tão forte que sua boca começou a sangrar , comecei a puxar os seus cabelos e lhe enchi de murros até que fomos separadas . A criança estava chorando muito , me senti ruim pois era tão inocente quanto o meu Diogo, respirei bem fundo e pedi que me levassem para um quarto .
Ela ficou no chão deitada , descabelada e com um lenço na boca. O sr. Augusto virou-se para mim e disse que iriámos conversar na manhã seguinte e que a levaria embora junto com o menino .
Parece que a minha descoberta poderia mudar o meu casamento pois tinha uma cláusula no meu dote que meu pai havia feito em que caso houvesse comprovação de traição com filhos eu poderia ter a anulação e o dote voltaria para mim , o Sr. Augusto havia aceitado tudo e por isto escondeu este filho. O destino estava me favorecendo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade# 1 #2019 Watty Awards
RomancePode um amor atravessar séculos e se concretizar? Um romance sobrenatural que trata de uma paixão do século XVII que atravessa as barreiras do tempo até dias atuais. Iniciado na Espanha e ressurgindo no Brasil . Carmina , bela ,inteligente...