Espanha, Montserrat, Novembro 1.643
Nina "Quando eu era criança até os meus 15 anos nós tinhámos um acampamento cigano numa das nossas estâncias , eu tinha amizade com uma ciganinha muito bonita e com ela aprendi a tocar castanhola e a dançar flamenco , eu aprendia muito fácil, meu primo Ernesto e o meu irmão também , um dia eu , Felipe e Soraya fomos até a minha mãe e contamos e ela conseguiu persuadir o meu pai a nos deixar se apresentar , o pai de Soraya cantava e tocava violão cigano e assim fizemos uma apresentação , todos adoraram e o pai dela chegou a dizer que eu tinha alma cigana pois dançava com muito amor . Meu pai ficou de cara feia mas a minha mãe e os convidados adoraram e ele conseguiu fechar o negócio , acabei ganhando um lindo colar de rubi e brincos pelo grande negócio que havia fechado com os portugueses que vieram nos visitar.
Assim nós bailamos com todo o Amor e glória que estávamos sentindo , realmente foi um dia especial.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje minha cunhada e irmão convidaram várias pessoas pois estávamos comemorando além do batismo de minha sobrinha Lúcia aos 8 anos, o aniversário de meu filho de 4 anos , Diogo. Assim depois de anos iríamos fazer uma apresentação especial para os familiares nosso , a Família Pinho , os familiares de minha cunhada Rosário e os CastiBlanco , Dr. Allonso e esposa, Arturo e minha prima Olívia , Alejandro CastiBlanco e seu filho e todos se reúniram no pátio onde faziámos os jantares , as mesas , cadeiras todas estavam afastadas depois que tinhámos comido e bebido:
Porém pedimos aos criados que não deixassem as crianças brincar perto do lago que tinha na minha Estância pois infelizemnte os ciganos foram embora por causa do afogamento de um cigano muitos anos antes quando tinha completado 10 anos, era um lago lindo mas fundo e traiçoeiro.
E assim me esbaldei bebendo muito vinho , eu queria comemorar , meu marido como sempre estava em viagem e eu estava feliz com os meus familiares,parentes e amigos. Estava embriagada mas muito feliz. Hoje eu caprichei com a vestimenta:Um vestido vermelho carmin com muitas camadas feito especialmente para mim aos 15 anos mas que apenas ficou um pouco justo nos quadris depois que fui mãe , uma rosa vermelha nos meus cabelos pretos e trancei os cabelos que estavam longos abaixo da minha cintura, um batom vermelho , meu melhor perfume e sapatos encomendados por meu pai de Flamenco. Eu me sentia linda e poderosa, ia me deixar levar apenas uma vez pela atração que sentia por Alejandro CastiBlanco .
As comidas servidas eram deliciosas : a Coca eram Pães doces e salgados e bolos típicos , a sangria para as crianças , doces divinos e muito vinho da nossa adega e do vinhedo da família dos Torres.
Todos estavam felizes , rindo brincando ,muitos abraços e eu fiquei um pouco acalorada pois quando chegaram a minha prima Olívia , seu marido Arturo e me abraçaram e dando beijos no meu rosto , as crianças fizeram o mesmo , Dr. Allonso e a esposa ,mas assim que Alejandro foi me abraçar percebi ser um pouco mais demorado , ele me beijou na face e sussurrou:
" Cada dia me sinto mais enamorado por ti , "Te quiero, amor de mí vida " eu imediatamente fiquei ruborizada com a ousadia daquele homem pois ele me fazia sentir emoções que jamais imaginara , meu folêgo ficava rápido , o coração disparava e os joelhos tremiam .
Porém , hoje ,olhei para ele e dei um sorriso cheio de promessas e vi os seus olhos brilhando de alegria. Pensei comigo:" Não fará mal a ninguém e se o meu marido está gastando com a tal da Maria Soledad não há problema pois é apenas um pecadinho para guardar para sempre na memória.
E após a comilança eu e Felipe nos dirigimos para o pátio enquanto um primo que também passava alguns dias conosco todo ano tocava o violão cigano, Ernesto, ele era o melhor amigo de Felipe , o meu primo havia se casado bem cedo e tinha filhos adolescentes: Pedrito, Lauro e Rafael.
E bailamos durante muito tempo ao som de um violão cigano , demonstrando Amor e Paixão , eu dançava para Alejandro e nos gestos mostrava todo o Amor impossível que sentia por ele e sentia que me entendia , era a Agonia e o Amor bailando comigo .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternidade# 1 #2019 Watty Awards
RomancePode um amor atravessar séculos e se concretizar? Um romance sobrenatural que trata de uma paixão do século XVII que atravessa as barreiras do tempo até dias atuais. Iniciado na Espanha e ressurgindo no Brasil . Carmina , bela ,inteligente...