TragédiaPart 31

25 4 0
                                    

        Enquanto meu  pai e irmão estão lá fora correndo risco de morte  , eu estou tentando me  adaptar e  evitar cometer gafes neste século.  Segundo a minha madrecita , o meu esposo viajou  para resolver alguns negócios , mas um dia eu ouvi as criadas comentando sobre ele e amante estarem em Paris esbanjando dinheiro . Fiquei tão triste  de saber que aqui nesta época as esposas se conformam com isto mas alívio de naõ precisar ter intimidade com um estranho , mesmo que seja o meu marido.

       Um hábito que me deixou pasma , elas usavam perfume para mascarar o cheiro da falta de banho e muitas damas se abanavam para espantar o mau cheiro em dias de calor,nada  romântico como imaginava.

 Parece que o banho era tomado pouquíssimas vezes e estranharam eu querer tomá-lo todos os dias ,mas não me incomodei ,mas quando após o  meu banho a minha mãe disse que tomaria também percebi que era uma coisa que me deixou enjoada , a água mesmo suja era usada para outros se banharem.Pensei comigo"Eca! Que vontade de usar o meu  chuveiro!"

  Passado uns 3 dias , um cavalariço chegou afobado   com uma carta  para entregar á minha madrecita . Ela leu e ficou chorando muito e eu imediatamente a abracei e soube: meu pai fôra ferido e estava em estado grave na casa do médico pois não poderia vir de carruagem até nossa casa.

 Imediatamente  eu me arrumei e esperei a minha mãe , deixando o meu filho Diogo aos cuidados de Rosário  e fomos até a casa do médico  Dr.Allonso Castiblanco, uma estância muito linda e que tinha alguns quartos  onde ele atendia e onde meu pai estava.

" Senhoras  Velásquez e Torres , o Sr.Velásquez           infelizmente estava no meio da confusão e foi ferido pela faca de uma baioneta que acabou acertando próxima ao coração e acabou causando hemorragia e infecção  , mesmo tentando estancar a infecção atingiu todos os seus órgãos  e agora está no coração , ele tem horas ou dias e pediu a presença das duas e do seu filho Felipe.

  Assim que entramos eu o vi , meu pai Juarez Velásquez ( Sr. Antonio) mas com uma barrga redonda e mais calvo , os seus lindos olhos verdes sem brilho e enevoado , falou baixinho:"  Nina , querida , cuide bem de sua mãe Lola , eu já resolvi tudo em relação á você e Felipe,mas ela precisará de todo o seu amor... sussurra e deposi tosse muito , um lenço é colocado nos seus lábios e eu vi sangue ,muito sangue . Eu não consegui me conter e comecei a soluçar baixinho , as lágriams escorriam de minha face , me abaixei e segurei a sua mão, o cheiro de pus era insuportável e vinha dele . A minha mãe não suportou e foi tirada do quarto.

 De repente entra Felipe  (Eduardo) com roupas da época e me abraça, senti uma nostalgia me invadir ,uma sensação muito boa  e me disse no ouvido:" Nós precisamos ser fortes  por ele que tenha um descanso em paz ,  Nina ." Eu concordei pois a minha voz tinha sumido.

 Nós ficamos ao lado do nosso pai e le sorriu e disse :" Amor eterno, sempre "  Felipe respondeu o mesmo e olhou para mim e falei o mesmo parecia ser uma frase dita pela família.

Ele começou a tremer muito ,um ronco muito estranho saiu de sua garganta e após nos olhar ele estremeceu e morreu , meu irmão fechou os seus olhos , me abraçou forte e junto choramos . Eu havia chegado e nem tive tempo de conhecê-lo , apenas lhe dei um adeus.

 Eu havia chegado e nem tive tempo de conhecê-lo , apenas lhe dei um adeus

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Eternidade# 1 #2019  Watty AwardsOnde histórias criam vida. Descubra agora