Alejandro CastiBlanco Part 19

37 4 0
                                    


                              "  Como me custa me conter  pois desde que a vi , sabia que ela era o meu destino." Como sei? Quando a minha  abuelita Rubi  (vovózinha) que era neta de ciganos leu a minha mão me falou de um amor que seria a minha ruína e vitória e descreveu como uma tentação morena de olhos azuis esverdeados, naquele dia eu orei para um dia encontrá-la.

                    Me casei por conveniencia com Dolores Penna Y Suárez pois assim uniríamos as nossas fortunas , confesso que achei  agradável uma loira linda e bem criada ser a minha esposa , uni o útil ao agradável e sempre llhe fui fiel. Mas a fatalidade não marca hora e naquele dia em que grávida ela escorregou da escadaria na porta da hospedaria e foi atropelada poruma carruagem  causando um parto prematuro onde nasceu  meu querido filho Afonso  Carlos  mas lhe causando uma hemorragia e morte prematura me fez ficar afastado de tudo e todos . 

               Mas numa noite fui convidado para a comemoração da prima de Olívia casada com Arturo , meu primo mas criado junto como irmão,assim resolvi  aceitar o convite e fui , imaginava ser uma noite chata e tediosa.

________________________________________________________________________________               Após me arrumar peguei a máscara prateada que Olívia havia encomendado para mim e fui até o baile.

            Assim que desci da carruagem tive uma sensação muito estranha , senti uma empolgação que  há anos não sentia . Entreguei o meu casaco e chapéu para o criado no saguão de entrada , podia ouvir uma valsa sendo tocada e foi quando eu a vi:  a mais bela mulher do baile , ela estava irritada conversando com o  tio de Olívia, o Sr. Juarez Vasconsuelo  y Velásquez,  eles dançavam  divinamente e a bela dama de cabelos negros e fantásticos olhos azuis-esverdeados me causou um desejo que estava adormecido desde a morte de minha esposa.    Meu coração palpitava, as mãos suavam , meu sangue ferveu , precisa olhar mais de perto tal jóia preciosa e imediatamente  pensei num apelido para ela : Safira.


               Ela de repente ergueu os olhos para mim e vi  as mais belas jóias  do mundo , safiras brilhantes  e me fitou  mas de repente seu rosto  se avermelhou e ela desmaiou . Nem pensei direito corri e me abaixei , todos pararam de dançar e ao meu lado ouvi o Sr. Velásquez dizer: Nina,Nina , acorde filha.  A carreguei nos braços com uma sensação  deliciosa e prazerosa e delicadamente a pousei sobre o sofá canapé  que havia no canto do salão de baile.

                Após algumas mulhers esfregarem   um pouco de álcool nos seus pulsos ela abriu os olhos , dois poços azuis esverdeados que me fitaram e eu rapidamente a olhei  admirado de tanta beleza  e me apresentei como Alejandro CastiBlanco ela olhou para mim surpresa  mas o Sr. Vasconcueloz me olhou feio e pediu que me afastasse para que oDr Alonso lhe examinasse , assim a  contragosto me afastei.

               Passados alguns minutos eu ouço o arrogante e insuportável do  Sr. Augusto Torres pedindo a atenção de todos  pois tinha um maravilhoso comunicado a fazer e pegou nas mãos dela com intimidade, meu coração se apertou de angústia e  senti   minhas ilusões destruídas quando ele disse que a sua esposa Carmina Torres estava grávida e em breve teriam um herdeiro.

       Pensei comigo;" Como pode o destino me fazer encontrar a  minha alma gêmea e ela ser casada?"  após isto fui embora  e  desolado para a minha casa.

Eternidade# 1 #2019  Watty AwardsOnde histórias criam vida. Descubra agora