— Mauro? — O chamei só para comprovar o óbvio, se realmente era ele.
— Sim, você é a Rafaela? — Ele perguntou confuso. — Achei que fosse mais alta.
— Sou a Maria Luiza. Malu, melhor amiga dela, e pensei que você fosse menos bochechudo — devolvi o elogio que ele havia feito da minha altura e forcei um sorriso amarelo no rosto.
— Desculpa, pensei que fosse ela. Prazer, Malu. — Ele me deu um beijinho na bochecha, cumprimentando-me. — Onde a Rafa tá?
— Na mesa ali. Pode ir lá — apontei. — Eu vou apressar o chefe, porque estou com fome.
Avisei e perguntei ao garçom o porquê de tanta demora para fazer duas quentinhas, e ele me disse que o gás da cozinha havia acabado. Que ótimo, as coisas sempre dão errado para mim! Olhei o Mauro, que ainda estava próximo de mim.
— Vai deixar a Rafaela esperando? Não faria isso, se fosse você — o alertei, enquanto ele olhava a rua; e, em seguida, voltou seu olhar para mim com um sorriso nos lábios revelando um par de covinhas maravilhosas. A Rafaela, como sempre, dando sorte.
— Não, é que tô esperando um amigo. Ele foi procurar um lugar pra estacionar o carro, porque disseram que não podia estacionar aqui na frente. — Assenti, colocando as mãos no bolso.
— Entendi... — Dito isso, o silêncio reinou entre nós por alguns instantes. — Vou indo então.
Voltei para a mesa, à qual Rafaela estava sentada, e nem deu tempo de ela me interrogar sobre o que eu havia falado com ele. Mauro logo veio até nós com seu amigo, um rapaz alto de pele clara e com uma barba rala; ele vestia uma calça no mesmo tom que a do Mauro e um casaco preto aberto, deixando à mostra sua camisa branca sem nenhum desenho.
— Oi, meninas — Mauro disse, olhando a Rafaela, que com certeza estava morrendo de vergonha, mas tirou o capuz de sua cabeça, levantando-se e lhe deu um abraço tímido. Confesso que segurei o riso, vendo a tímidez dos dois.
— Oi, Maurinho, tudo bem? — Foi tudo que ela conseguiu dizer, antes de se sentar.
— To bem e você? Esse aqui é meu amigo Lucas, mais conhecido como T3ddy, essa é a Rafaela e essa é a Malu. — O cacheado nos apresentou. Estendi minha mão para o T3ddy e senti um beijo nela; fiquei surpresa com a atitude.
— Prazer. Tudo bem? — Ele disse, olhando-me e soltou minha mão, olhando a Rafa. — Olá, Rafaela. Mauro fala muito de você.
Ela apenas sorriu sem jeito, e um silêncio irritante predominou ali. Em questão de segundos, já estávamos os quatro mexendo no celular, sem assunto um com o outro, embora eu achasse que a Rafa e Mauro estavam conversando por mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Besides The Life - T3ddy | Lucas Olioti
FanfictionUma nova cidade, uma nova vida, um novo recomeço... Um novo amor?