Ajuda | 07

5.5K 453 190
                                    

Malu POV

Estava no sofá com o notebook no colo enviando alguns currículos online, afinal, eu precisava de um emprego. Quando a Rafaela apareceu na sala, arrumada, pronta para curtir a noite, eu me questionava sobre aonde ela poderia ir, naquela hora.

— Que gata, vai sair? — Perguntei, deixando o notebook no sofá.

— Não, eu me arrumei toda assim pra ficar aqui, olhando pra sua cara. — Rafaela doce, como sempre. Revirei os olhos, a ouvindo rir. — To brincando, amiga. Eu vou, sim. O Mauro me chamou pra ir em uma balada hoje. Tá a fim?

— De segurar vela? Não, obrigada — disse, pegando o notebook novamente, voltando minha atenção para ele.

— Tem certeza? Fico mal de te deixar sozinha, Maria. Vou dizer pro Mauro que a gente sai na próxima — a olhei séria e umedeci meus lábios, vendo-a pegar o celular.

— Tá tudo bem, amor, pode ir, eu gosto da minha própria companhia... É bom que organizo minhas coisas; tipo, preciso ver as coisas da faculdade, arrumar um emprego, ligar pra Ju pra saber como ela tá. Pode ir tranquila e se divirta bastante.

— Tá bom. Vou tentar não voltar muito tarde, ok? — Ela olhou o celular e sorriu. — Mauro chegou. Tá subindo.

— Quê? Ele vai vir aqui? Pelo amor de Deus, Rafa. Olha como eu tô. — Revirei os olhos, por estar com um short velho e uma blusa manchada de shoyu; meu cabelo estava embolado em um coque frouxo no topo da minha cabeça.

— O que tem? Ele é meu namorado, não seu; ele pode te ver até descabelada, que não tem problema algum. —  A ignorei e fui para o quarto, vesti uma camisa branca e um short jeans claro e voltei para sala ouvindo vozes e, logo, vi o Mauro e o Lucas de pé no meio da sala, conversando com a Rafaela.

— Oi, Mauro. — Sorri um pouco tímida, abraçando-o e fiz o mesmo com Lucas. — Oi, Lucas.

— Você não vai com a gente? — Lucas perguntou, ao sair do meu abraço.

— Ah, não. Tenho muita coisa pra fazer aqui — respondi, colocando a mão no bolso de trás do short, um pouco tímida.

— Eu até me ofereci pra ficar com ela e ajudar, amor, mas ela não quer.

— Que pena. Então vamos? O Chris já deve tá lá — Mauro disse, segurando a mão da Rafa logo, entrelaçando seus dedos, fazendo-a ficar com as bochechas rosadas. Era tão fofa.

— Boa balada pra vocês — disse sorridente, vendo o Lucas parado em minha frente, enquanto Mauro e Rafa já estavam quase na porta. — Você não vai?

— Se incomoda se eu ficar? — Neguei com a cabeça. — Então eu vou ficar aqui e te ajudar.

— Não, pera. Pode ir com eles se divertir, eu me viro bem, sozinha, juro — disse, o olhando aproximar-se mais de mim.

— É que vai ser meio chato, balada com o casal. Não gosto muito de segurar vela — ele disse baixinho para mim, fazendo-me rir. Eu o entendia perfeitamente.

— Mas e esse tal de Chris? Não pode te fazer companhia lá?

— Bora, T3ddy — Mauro o chamou da porta.

— Eu vou ficar aqui com a Malu, podem ir — ele avisou, e senti minhas bochechas esquentarem com os olhares maliciosos do casal para nós.

— Tá bom então. Tchau.

Mauro saiu pela porta à espera da Rafa, que me olhou, dizendo que tinha camisinha na gaveta do roupeiro dela, fazendo-me ficar vermelha e com vontade de espanca-lá. Sorte que ela saiu, fechando a porta. Que vergonha. Fitei o chão alguns milésimos de segundos, ouvindo o Lucas rir e, logo, parar, fazendo-me olhá-lo.

— Então, o Chris, ele é o primeiro a sumir no meio da galera, então eu ficaria sozinho lá — explicou-me, enquanto eu me sentava, pegando o notebook novamente.

— Entendi. Senta aí. — Desliguei o notebook, vendo o lucas sentar-se ao meu lado. Deixei o objeto fechado sobre a mesa de centro e encarei o homem ao meu lado, sem saber o que dizer ou fazer.

— Então, no que precisa de ajuda? — Perguntou ele, quebrando o silêncio que se havia instalado ali.

— Na verdade, em nada, mas você já jantou? — Ele negou com a cabeça. — Então vou preparar um jantar pra gente. Você pode me ajudar.

— Sou péssimo cozinheiro, mas posso tentar — ele disse, rindo e se levantou, seguindo-me até a cozinha.

Besides The Life - T3ddy | Lucas OliotiOnde histórias criam vida. Descubra agora