• Malu POV
– Fala sério, Rafa, jura? Isso é sério mesmo? Tá bom então. Não, o Léo tá no hospital com a Jade, parece que ela caiu e bateu a cabeça e tem que fazer uns exames, algo assim, vou ficar bem, o Lucas tá comigo. Okay, tchau, amiga.
Desliguei o celular e bufei, olhando o Lucas.
– Algum problema? – Ele me olhou rapidamente e logo voltou seu olhar para a estrada.
– Todos, não posso ir pra casa, a Rafa ligou pra dizer justamente pra eu não ir, a luz da rua apagou por causa do tempo, e ela disse que tem uns garotos assaltando lá na rua. Pode me deixar na casa do Mauro? – Questionei timidamente.
– Que treta, gente, e a rua lá é tão calma, né? Olha, eu acho que não tenho gasolina suficiente até a casa do Mauro – ele disse, olhando no painel do carro – mas você pode ficar lá em casa, não vou te forçar a nada, nem tentar nada, você tá com o Leo, eu tô co... – ele parou de falar – somos irmãos, detesto lembrar disso, mas somos.
– É, eu sei, então já que não tenho outra alternativa, tudo bem eu ir pra sua casa. Quando melhorar o clima, eu chamo um táxi e vou embora – digo em um tom triste, e o silêncio reinou ali.
Olhei a rua, pelo vidro, o caminho todo, até que entramos no estacionamento do prédio do Lucas. Meus pensamentos estavam longe, será que a Rafa está certa? Eu estou mesmo grávida? Será que o Léo vai terminar comigo ao saber para onde estou indo? Será que o Lucas e eu vamos conseguir nos comportar?
– Chegamos – ele disse, chamando minha atenção, e eu desci do carro em silêncio, esperando-o pegar suas sacolas; fechei a porta do carro.
– Vou deixar as minhas sacolas aqui, tá? Depois eu pego, quando for embora – avisei, vendo-o assentir, e entramos no prédio, logo chegando até o elevador e entramos; ele deixou as sacolas em um canto do elevador.
– Você deve tá cansada, né? Tirou muitas fotos hoje? – Ele disse, tentando quebrar o silêncio, que se instalou ali novamente, enquanto o elevador subia.
– Um pouco, eu tinha faltado ontem, porque estava passando mal, aí tirei fotos de ontem e de hoje, por isso foi cansativo demais – expliquei, percebendo a preocupação aparecer em seu rosto.
– Você tem passado mal direto, né? Já foi ao médico? É algo sério? – Lucas questionou, pegando suas sacolas, quando a porta do elevador se abriu.
– Não, não, só mal-estar e suspeitas – digo, saindo do elevador com ele.
– Suspeitas de quê?
– Nada não, vou ficar bem, amanhã vou no médico ver isso, espero que essa chuva passe logo – desejei, parando em frente ao seu apartamento e entrei, quando ele abriu a porta.
Estava tudo exatamente igual à última vez em que estive aqui, os quadros na parede, o tapete no chão, a pelúcia sobre o sofá.
– Fica à vontade, tá? Vou guardar essas coisas na cozinha e já venho.
– Okay – digo, sentando-me no sofá e coloquei a pelúcia em meu colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Besides The Life - T3ddy | Lucas Olioti
FanfictionUma nova cidade, uma nova vida, um novo recomeço... Um novo amor?