• Malu POV
Desliguei o celular e bufei com os olhos marejados, olhando a Rafaela.
- Ih, Malu, fala logo, odeio essa sua cara de difunta, o que o Lucas fez dessa vez? - Disparou Rafa.
- Nada, era meu chefe, tô demitida - Esbocei um sorriso amarelo para não chorar novamente.
- Ai, amiga, não chora, você vai conseguir outro emprego rapidinho - a loira tentou me animar, quando seu celular apitou, e ela voltou sua atenção ao aparelho.
- O Mauro tá chamando pra uma balada hoje, vamos? Por favor, você precisa disso, Malu, se divertir - Rafa concluiu.
- Acha mesmo que estou com cabeça pra balada? Minha vida tá desmoronando, e eu só não estou chorando, porque a gente tá em público - afirmei, olhando algumas pessoas que passavam pelo shopping próximas à mesa a que estávamos tomando um suco.
- Ai, Malu, para de fogo, você sabe que isso vai te fazer bem, e eu não tô pedindo, to afirmando, você vai - decretou Rafaela, semicerrando os olhos para mim.
- Tá, tá, tá, mas, se você e o Mauro me deixar de vela, eu vou embora na hora - revirei os olhos, bebendo o resto do meu suco. - Falar em Mauro, ele tem notícias do Lucas?
- Eu vou te bater! Esquece esse urso demoníaco - bufou minha amiga irritada, com toda razão.
- Você tá certa, ele mandou eu esquecer ele, né? Farei isso. Vamos tomar um sorvete e comprar uma roupa nova com seu cartão, amanhã vou pegar o dinheiro dos dias em que trabalhei, e não me pagaram ainda, daí eu te pago as roupas.
- Nada disso, vou te dar tudo de presente, você tá precisando se animar. - Caminhamos até o balcão do restaurante em que estávamos, dentro do shopping, e ela pagou os sucos.
Compramos um sorvete de casquinha para cada uma - dentro do shopping mesmo, na parte de alimentação - e voltamos a andar distraídas, olhando as vitrines, quando senti um impacto em minha mão.
- HEY, OLHA POR ONDE ANDA, SUA CEGA - Uma mulher gritou comigo, enquanto eu tentava entender o que estava acontecendo, e ela tentava limpar sua roupa; não acredito que bati com o sorvete nela sem querer, que droga.
- CEGA É VOCÊ, OLHA COMO FALA COM MINHA AMIGA - Rafa partiu em minha defesa.
- Amiga, calma. Desculpa, eu não te vi, eu tava distraída da mesma forma que você, ou você se jogou no sorvete pra me xingar? Me deixou te sujar? - Questionei, encarando-a, e ela tinha um par de olhos azuis tão lindos.
- Você tem problema, só pode, sua ridícula, me sujou e ainda quer dizer que a culpa é minha? - Retrucou ela, gesticulando, até que um menino loiro, alto, bem gato, na verdade, aproximou-se, tocando o ombro da mulher.
- O que tá acontecendo aqui? - Perguntou o menino, fazendo com que eu e a Rafa olhássemos uma para outra. Que gato da voz grave.
- Essa cega me acertou com um sorvete, Leo - explicou a menina.
- Não foi bem assim não, eu nem te vi, pra começar, e esbarrei em ti, não fiz de propósito e já pedi desculpa - me defendi calmamente, segurando o braço da Rafa, enquanto a menina ria, debochando.
- Olha ali, tem uma ótica, vai lá fazer um óculos pra você, querida, eu pago.
- Chega, Jade, cala a boca. Você é muito mimada, que frescura, hein? Não tá no shopping? Compra uma outra blusa e troca essa, pronto, problema resolvido, criança - o loiro se pronunciou sem paciência com a "Jade".
- Criança tá dentro da sua calça - Jade retrucou, revirando os olhos, antes de esbarrar seu ombro no meu, passando rápido ao meu lado, pisando duro.
- Meninas, desculpa, minha irmã tá impossível hoje, desculpa mesmo, nem sempre ela é assim - o garoto disse, olhando-nos.
- Ah, claro... Tudo bem, eu entendo, também não estou em um bom momento - comentei.
- Eu te conheço de algum lugar? - Rafa o encarou.
- Provavelmente do YouTube ou Instagram, Leonardo Picon... - Ele parecia reconhecer a Rafa. - Pera, você é a namorada do Nakada? E você... ai, mano, Malu? Namorada do T3ddy? - Ele arregalou os olhos surpreso e feliz.
- Ex-namorada - o corrigi - ainda não é oficial, mas terminamos. - Engoli seco uma porção de lágrimas.
- Ah, você é muito linda, prazer conhecer vocês; Malu, me procura depois no Instagram, eu quero te convidar para ser modelo da Approve, minha marca de roupas, ia te chamar no Instagram hoje. Agora tenho que ir atrás da Jade, depois a gente conversa com calma, eu entro em contato com você. - Ele saiu rápido ao ver a irmã dele gesticular com uma empregada do shopping, e eu e Rafa ficamos sem entender nada, olhamo-nos, rimos da situação e voltamos a andar confusas com tudo isso.
- Preciso me lavar, minha mão tá melada do sorvete - joguei o resto do meu sorvete no lixo, e caminhamos até o banheiro, enquanto a Rafa falava sobre o Leo, ela nem parecia que namorava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Besides The Life - T3ddy | Lucas Olioti
FanficUma nova cidade, uma nova vida, um novo recomeço... Um novo amor?