Família | 27

2.5K 177 97
                                    

Estava no elevador do prédio em que morava com a Rafa me preparando emocionalmente para encarar a minha mãe; não sabia como ela iria reagir ao me ver pessoalmente e, ainda mais, com Lucas.

- Amor, será que ela vai gostar de mim? - Questionou-me o Lucas, segurando minha mão, puxando-me para fora do elevador.

- É um momento difícil, Lucas, parece que o marido dela morreu, não acho que ela esteja com cabeça pra isso - dei-lhe um sorriso fraco, enquanto nos aproximávamos do apartamento.

- Que triste... E você, como tá lidando com tudo isso? Tá conseguindo processar?

Apenas afirmei, enquanto abria a porta do apartamento, vendo todos ali na sala com as malas: Juliana e minha mãe sentadas no mesmo sofá; Mauro e Rafaela, em outro, arrumados para sair.

- Oi, gente... Desculpa a demora - digo, sentindo todos os olhares sobre mim.

- Filha, que bom que chegou, eu já tava preocupada com você na rua essa hora - minha mãe veio em minha direção, abraçando-me com o rosto inchado de chorar; soltei a mão do Lucas e a abracei forte.

- Oi, Malu - Juliana veio ao meu encontro, quando soltei minha mãe, com os olhos marejados, e a abracei, sorrindo.

- Oi, ju... Amiga, vocês ainda vão sair? Eu assumo daqui, obrigada - digo, voltando meu olhar para Rafaela.

- Vamos, amor? Fica bem, amiga, boa sorte, qualquer coisa você me liga, viu? - Ela me deu um beijo na testa, e o Mauro fez o mesmo.

- Cuida dela, cachinhos - ele sorriu para mim, enquanto saía pela porta, desviando de um tapa que o Lucas tentou lhe dar na cabeça.

- A mãe da Rafaela sabe que ela traz meninos aqui? - Minha mãe perguntou.

- Acho que sim, e é a casa dela, ela traz quem ela quiser, o Mauro é namorado dela - sentei-me no sofá.

- E esse gato, quem é? - Minha mãe perguntou, e os olhos da Juliana brilharam, olhando o Lucas.

- Ai, mãe, não conhece o T3ddy, pelo amor de Deus. - Bufou Juliana. - Ele é tão lindo.

- É o Lucas, lindo e meu namorado - afirmei, puxando-o para se sentar ao meu lado.

- Oi, gente, prazer, tudo bem? - Ele se manifestou pela primeira vez, estendendo a mão a elas, que o cumprimentaram.

- Namorado? Faz o que da vida mesmo, Lucas? - Questionou minha mãe, e eu revirei os olhos, interrompendo-o.

- Mãe, por que vieram? E essas malas? Vão ficar quanto tempo aqui? - Perguntei, sentindo Lucas segurar minha mão, e aquilo me deu toda uma segurança.

- Mal cheguei, já tá me expulsando, Maria ingrata? - Começou ela com seu drama. - Seu padrasto foi assassinado, embora você odiava ele; o culpado já tá preso, mas não fazia mais sentido continuar lá sem ele.

- E vocês pretendem morar aqui?

- Vai virar as costas pra sua família? Maria Luiza, achei que tinha te criado direito - respirei fundo, ouvindo-a.

Minha irmã continuava encarando o Lucas, eu não estava acreditando nisso, ela estava tentando flertar com meu namorado na minha cara? É isso mesmo?

- Mãe, não é isso, é só que esse apartamento não é meu, e olha o tamanho, mal cabe eu e a Rafaela - expliquei, e ela suspirou pesado com as mãos no rosto.

- A gente dorme embaixo da ponte, tudo bem... Vem, Juliana, sua irmã não tem coração - dramatizou mais ainda a minha progenitora.

- Para de fogo, dorme no meu quarto hoje, e eu durmo na sala, amanhã eu vejo o que faço.

Besides The Life - T3ddy | Lucas OliotiOnde histórias criam vida. Descubra agora