Revelações II | 40

2.2K 151 244
                                    

Paschoal Olioti

— Martinha? Achei que não fosse te ver nunca mais, é você mesmo? — Toquei o ombro da sogra de meu filho, fazendo-a me olhar.

— Paschoal, eu não quero confusão, só to aqui pela minha filha. Se soubesse que o T3ddy era seu filho, nem tinha vindo — ela disse ríspida, olhando-me.

— Não precisa ser grossa, eu só quero conversar. Eu sofri muito, quando você me abandonou e foi embora com o Luis — digo sincero, olhando-a rir ironicamente.

— Sofreu? Não parecia, já estava namorando a Vera.

— Porque você me traiu com Luis. Cadê ele, afinal? Te trocou por outra? — questionei sem receio algum.

— Ele faleceu em um acidente de carro, quando a Malu tinha 5 anos, e eu não admito que fale ou insinue qualquer coisa sobre ele.

Segurei o dedo que ela apontou na minha cara e alcancei a sua cintura com minha outra mão, trazendo-a para mais perto de mim.

— Eu sinto muito, mas talvez isso tenha acontecido pra provar que éramos pra gente ficar juntos — rocei meu nariz no dela, sentindo-a me empurrar levemente, afastando-se.

— Talvez... Se você não tivesse me abandonado grávida pra ficar com a Vera. Estava tão apaixonada por você, e você disse que era recíproco, que ia se separar pra ficar comigo.

Pude sentir sua voz falhar, anunciando que iria chorar, e a mulher de cabelos castanhos virar de costas para mim. Relembrar aquilo tudo, o quanto eu fui um babaca com ela foi horrível.

— Nós eramos jovens demais, eu estava confuso. O Lucas tinha só 5 anos na época, e eu não podia abandonar ele pra ficar com você — tentei me justificar. —  E depois eu te procurei, e você me disse que abortou o bebê, o meu filho.

— A sua filha, e eu não abortei coisa nenhuma... Ela cresceu e se tornou uma menina linda por dentro e por fora. — Ela me olhou, e meu coração parou por alguns milésimos de segundos, quando achei que infartaria.

— Filha? Ela tá viva? — Gaguejei. — Não pode ser, me diz que não é a namorada do meu filho, por favor.

— Por quê? Por que ele sofreria? Seu queridinho nunca vai saber, porque, pra isso, ela teria que saber também, e o pai dela que ela conhece e que amou e ama até hoje é o Luis, não o covarde que abandonou ela.

Suas palavras cortavam mais que navalhas. Malu, pelo pouco que conheci, é uma menina doce e encantadora, adoraria tê-la como filha, mas não suportaria o sofrimento dela e do Lucas, caso descobrissem que são irmãos.

— O que vocês dois estão fazendo sozinhos aqui? — A voz da Vera ecoou atrás de mim, quando eu ia falar com a Marta.

— Oi, meu amor, a gente tava conversando só — disse, virando-me para ela.

— Sei, conversando o quê?

— Não é da sua conta, mulher, que coisa chata. Não se preocupa, porque eu não gosto de homens covardes, tão pouco velhos — disparou Marta, enquanto saía da cozinha, secando suas lágrimas.

Besides The Life - T3ddy | Lucas OliotiOnde histórias criam vida. Descubra agora