Mamãe | 12

4.2K 327 138
                                    

Se tem uma coisa que não podem dizer sobre mim é que não procurei emprego. Estava exausta, mas procurei emprego em quase toda a cidade; ao menos, era essa a impressão que eu tinha, de tão cansada que estava.

- Conseguiu um emprego? - Rafa perguntou, olhando-me.

- Eu distribuí uns 50 currículos. Espero que algum lugar me ligue e me contrate - digo, a olhando e me sentei no sofá ao seu lado, já de banho tomado e com uma roupa mais leve.

- Também espero. Vai dar tudo certo. Ah. A tia Marta ligou. - Arregalei meus olhos, a encarando.

- Minha mãe ligou? Pra quê? - Perguntei assustada.

- Pra saber como você tava. Ela disse que tentou te ligar, mas você não atendeu. - Rafa estava com uma expressão tão serena. - Ela ta ligando toda hora, Malu.

- Meu celular descarregou; acabei de colocar na tomada. Vou ligar pra ela depois - disse, e ela apenas assentiu.

- Amor, eu fiz pipoca de bacon e de queijo. Qual você quer? - Mauro apareceu na sala; e, então, eu percebi o porquê da expressão serena da Rafa.

- Oi, Mauro. O Lucas também tá aqui? Aliás, quando Mauro chegou aqui?

- Quando você tava no banho, miga. Quero de bacon, amor. - Ela estendeu a mão, pegando o pote com a pipoca das mãos do mauro e lhe deu selinho.

- Vou ali buscar uma vela. - Levantei-me, indo para o quarto ouvindo-os rirem.

- Quer que eu chame o Lucas?

Mauro perguntou, me zoando, e eu me indaguei quando havia dado essa intimidade a ele e se foi a Rafaela que disse sobre mim e o Lucas para ele, ou se foi o próprio Lucas que falou, já que eles são amigos.

- Rafa, beija ele aí, que ele já tá falando o que não deve - brinquei, entrando no quarto e liguei o meu celular com ele carregando, ignorando o medo que tinha de que ele explodisse em minhas mãos, já que ele esquentava muito.

Logo chegaram as notificações das 15 chamadas perdidas da minha mãe, as quais eu ignorei e abri o whatsapp, assim que ele se conectou à internet. Esperei alguns segundos; e, logo, as mensagens carregaram: algumas dos amigos que deixei em Sorocaba, outras do Enzo, que eu estava ignorando desde anteontem, e abri o chat do Lucas, que estava com quatro novas mensagens.

Lucas T3ddy
Oi Maluzinha 💕
E aí vai dar pra gente sair ?
Conseguiu o emprego?
não consigo parar de pensar em você kkkkk

Confesso que ler isso me fez sorrir e eu realmente queria sair com ele, mas eu estava tão cansada. Deitei-me na cama, que, graças a Deus, era do lado da tomada, e comecei a digitar, respondendo-o.

Malu
Oin <3
To torcendo pra que me chamem ao menos pra uma intrevista de emprego..
Eu cheguei quase agora, to super cansada
Desculpa bb
Fica pra outro dia 😘

Enviei e, como ele não estava online, saí do whatsapp sem responder ninguém; e, quando ia entrar no meu instagram, o ecrã notificou uma nova chamada da minha mãe. Respirei fundo, atendendo.

- Oi, mãe - digo com o celular no ouvido, olhando um canto fixo do quarto.

- Agora, lembrou que tem mãe? Tô te ligando, há horas, Maria Luiza. Onde você tava? - Gritou ela do outro lado da linha.

- A Rafaela não disse que eu tinha saído pra procurar emprego? Afinal, a senhora ligou pra quê? Tá precisando de alguma coisa?

- Liguei pra saber como você tá. A Jú tá morrendo de saudade. - Ao ouvir isso, esbocei um sorriso fraco, embora soubesse que deveria ter algo por trás disso. Era bom saber que ela se importava comigo.

- Eu to bem, e vocês? Ela tá aí? Posso falar com ela? - Perguntei, sentindo meus olhos marejarem. Que saudade eu estava da minha irmã mais nova.

- Ela saiu com seu padrasto. Já, já eles voltam. Qualquer dia, vou aí te visitar, viu? Já tá estudando já?

- Ainda não tive tempo e to procurando um emprego primeiro. Faculdade vai esperar um pouco - contei e respirei fundo. - Depois de tudo que ele fez comigo, a senhora deixa a Juliana sair com ele, mãe?

- Depois de tudo que você diz que ele fez, né? E outra: ele é pai da Juliana. Já vai começar implicar com ele? Melhor desligar.

- Como preferir, mãe - disse com a voz falha, devido ao choro que estava preso em minha garganta, e encerrei a chamada.

Deitei-me na cama, deixando o celular ao meu lado e apenas molhei o travesseiro com minhas lágrimas, lembrando-me de tudo pelo que passei com meu padrasto e tudo que minha mãe me disse. Ninguém merecia passar pelo que eu passei, nem a pior das pessoas.

Besides The Life - T3ddy | Lucas OliotiOnde histórias criam vida. Descubra agora