As horas se passaram, e o relógio do meu celular já marcava 23:10 pm. Nem tinha reparado que estava, nesse tempo todo, com Lucas. Realmente o tempo passa depressa, quando estamos nos divertindo. Lucas era hilário, além de um ótimo ouvinte. É incrível como ele me deixou à vontade, e a conversa fluiu tão agradavelmente. Parecíamos amigos de longa data, e eu consegui me sentir feliz como, há muito tempo, não conseguia. Nem me lembrava mais dessa sensação de prazer ao dar boas risadas e sorrir espontaneamente sem sentir, ou perceber o ato.
Entrei no apartamento, que a Rafa dividia comigo, enquanto a ouvia contar como Mauro era incrível e blá, blá, blá.
- E o Lucas? Como foi com ele? - A encarei, jogando-me no sofá e dei de ombros.
- Normal, ué. A gente comeu e, depois, andamos um pouco e voltamos pra encontrar vocês - disse sem muita emoção, ligando a TV.
- Normal? Sabia que várias garotas queriam ser você? Tipo, ele não te contou o que faz? - A olhei, fazendo um biquinho.
- Por que contaria? Nos conhecemos hoje, e nada de mais. Só saímos pra dar mais liberdade pra você e o Mauro - expliquei. - Por quê?
- Ele e o Mauro são... - Ela parou, olhando a TV. Estava passando um comercial de refrigerante com o qual eu não me importava, então mudei de canal, mas voltei, quando ela quase me estapeou.
- O quê? Aff! Não posso mudar de canal? Eu to te ouvindo - disse irritada.
- Desgraça, cala a boca e olha a TV. - Revirei os olhos e prestei atenção no comercial, que já estava acabando, mas eu acho que consegui ver o que ela queria que eu visse.
- É o Lucas? Como assim? - Perguntei surpresa, rindo, sem acreditar.
- Sim. Como tava dizendo, ele e o Mauro são youtuber e bem famosinhos - ela disse, enquanto tirava seu sapato.
- Tá, e o que eu tenho a ver com isso? - Perguntei um pouco grossa, a olhando, bem na hora que ela atirou uma almofada em mim, acertando meu rosto.
- Cavala, educação mandou lembranças... - avisou ela.
- Parece a minha mãe falando - atirei a almofada de volta em sua direção.
- Credo, sua mãe é bem chata, Malu, mas, falar nela, como tá a Tia Marta?
Respirei fundo e pesado, fixando meu olhar em um canto da sala. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde teria que lidar com isso, mas eu não estava pronta.
- Ela tá bem, eu acho... Tá com o marido dela, então ela deve tá ótima, já que está com a pessoa mais importante da vida dela - disse com um certo desprezo embargado na voz.
- Não fala assim, amiga. A pessoa mais importante da vida dela é você e a Jú, que são filhas dela. - Levantei-me com a intenção de fugir daquela conversa, a olhando. Eu realmente queria acreditar no que a Rafa dizia, mas não conseguia.
- Tá bom, Rafinha. Eu vou deitar, que to cansada; a gente conversa melhor amanhã - disse, dando-lhe um beijo no alto de sua cabeça e fui ao quarto me trocar e dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Besides The Life - T3ddy | Lucas Olioti
FanficUma nova cidade, uma nova vida, um novo recomeço... Um novo amor?