A erupção vulcânica é contida pelos Generais W e por Suicini, mas isso não impede que parte do Havaí tenha sido destruído pela lava.
Agora todos os habitantes do Havaí estão na Arca de Pico, uma enorme aeronave criada por Suicini para guardar os animais e dar abrigo aos havaianos.***Arca de Pico - Sala de reuniões***
Suicini está reunido com vários líderes que representam os povos havaianos em uma importante reunião para descidir o futuro do Havaí.
Khalibabá (líder 1) - Nós não deveríamos ter saído de nossa terra, se era a vontade da deusa Pele, tínhamos que ficar e aceitar nosso destino!!!
Varig (líder 2) - Ficar para ver nossas famílias sendo mortas pela lava???
Kingamajá (líder 3) - Não podemos ir contra as tradições do nosso povo!!!
Maçunoia (Líder 4) - Morrer queimado não é uma tradição!!! Talvez a deusa desejasse que esses estrangeiros vinhessem nos salvar...
Uma enorme confusão é formada pelas opiniões divididas dos líderes, mas Suicini logo os interrompe.
Suicini - SENHORES!!!! Não vamos levantar os ânimos!!!! O que aconteceu no passado ficará no passado, agora o que me interessa é..... o quê vocês farão agora que seu antigo lar foi destruído?
Khalibabá - Sinto muito senhor Suicini mas não consigo entender como assim antigo lar?
Suicini - Todo o arquipélago havaiano me pertence!!!
Varig - MESMO SENDO GRATO POR TER NOS SALVADO AINDA NÃO POSSO ACEITAR QUE DIGA QUE É DONO DA NOSSA AMADA TERRA....
Suicini - EU JÁ FALEI PARA SE ACALMAR!!!!
Suicini bate as mãos contra a mesa e sua luva robótica as envolve, depois seus olhos mudam de azul para um roxo fluorescente.
Suicini - Como eu estava dizendo antes..... todo o Havaí é meu e isso legalmente falando, eu sou o Deus dessa pouha toda.
Kingamajá - Isso é impossível !!! A aliança mundial nunca aceitaria algo do tipo!!!
Suicini - Foi a própria aliança mundial que me vendeu o Havaí, vocês foram abandonados pelos seus "aliados".
Kingamajá - ...Essa não!! Então eles já sabiam que seria o fim da ilha?
Suicini - Exatamente!! Eles teriam muitos problemas financeiros ajudando os povos havaianos....e não queriam "desperdiçar" o dinheiro afinal, achavam que vocês já estavam perdidos.
Maçunoia - Então era mais fácil deixar todos morrerem e dizer que foi um desastre natural!!!
Suicini - Mas ao invés disso eu comprei o arquipélago e tomei toda a responsabilidade para mim.
Khalibabá - Nesse caso nós não temos mais um lar...
Suicini - Eu não disse isso...
Os líderes olham todos para Suicini.
Suicini - Eu tenho duas opções para vocês:
Primeira = Pousar em vários países diferentes e procurar refúgio para todos
Segunda = Se tornarem cidadãos da minha querida terra, Pico Land e me ajudar a reconstruir o Havaí e conquistar outros lugares para aumentar nossa nação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônoias W - Saga Arco-Íris
AventuraUm inimigo foi derrotado mas isso não significa que a guerra acabou, após o desaparecimento de Pablo os nossos heróis precisam sair em busca dele mais uma vez porém novos inimigos estão pela frente e para isso novos amigos terão de ser recrutados, o...