P.O.V. Pedro Pontes
Encontro minha familia na casa da irmã do meu pai, Débora Maia, não fica perto do centro de Finís onde vamos morar mas estamos aqui para os visitar, tá uma enorme bagunça na casa nova, e segundo minha mãe ela não tá com paciência pra isso, então cá estou eu. Minhas primas gêmeas são legais e bem diferentes, Hadassa é mais intelectual e Ester extrovertida.
- Então Pedro... Como é estudar na capital todos esses anos? - Ester pergunta, tanto ela como a irmã estudam o ensino médio no colégio EEFM Pinheiros, Safira vai entra lá nesse meio ano, depois das férias.
Me encosto mas a vontade no sofá verde limão da sala, essa cor é bem interessante para um sofá, Thales está na cozinha, Safira mexe no celular preocupada com o tédio dela.
- É... Bem normal, - Me limito a responder - digo depois que se acostuma, no começo é aquela loucura...
- Sei... Você termina o curso quando? Falta muito? - Hadassa entra curiosa na conversa
- São 8 anos ao todo, - explico da melhor forma - 3 junto com o ensino médio e 5 só no curso e especializações... Thales e eu estamos no 5 ano, o 2 ano só com o curso. - digo com calma - ainda faltam 3 anos e meio.
- Meu Deus! - Ester diz confusa - É muito tempo.
Sorrir com sua expressão de pânico, estou de férias da Acadêmia de arte, tenho dois meses de descanso no meio do ano e sem direito a férias no ano novo, é tortura eu sei.
- O que acham de sair-mos? - Safira pergunta rápido saindo do seu transe temporário, Safira é gorducha com um cabelo meio loiro da familia misturado de rosa, azul, vermelho é a loucura em pessoa.
- Pra onde? - pergunto animado, sair para a ruas movimentadas de Finís parece bom.
- Sei lá. - ela dar de ombro - Praia? Shopping?
- Vocês vem? - pergunto para as gêmeas na nossa frente, eu procura minhas chaves do carro.
- Pode ser. - Ester responde, Hadassa concorda.
- Pai vamos sair! - Safira grita na sala, ela não ouvi resposta e grita mais alto - Paieeee!!
- Oi oi oi?! Safira pra que esses gritos?! - nosso pai aparece na porta da cozinha ajustando seus óculos fino no rosto.
- A gente vai sair, pode chamar o Thales? Ele vem também. - perço para ele.
- Seu irmão tá tomando café. - meu pai diz, riu com isso, Thales é viciado em café nem o fim do mundo varia ele sair de casa agora.
- Tudo bem então. - digo com a sombra da risada ainda em minha voz.
Safira senta no banco da frente, as gêmeas atrás, dirijo rápido para a praia, afinal não frequento muito esse lugar, em Lira não tem e muito menos na capital, mas eu amo o mar. Logo que o ar salgado e o sol me abraça eu sorriu, coloco meus óculos de sol, Safira acompanha as meninas para comprar sorvete claro, as perco de vista a praia tem um bom número de pessoas, são pouco mais das 15 horas, é Finís sempre tem alguem na praia.
Me sento na areia, a sombra de um coqueiro observo o mar, é tão forte e indomável eu já fiz o surf uns anos atrás, mas não gostei muito então desistir, é loucura enfrentar essas ondas. Safira senta perto de me espalhando areia pra todo lado.
- Pega trouxe para você irmãozinho lindo. - Ela diz com seu jeito engraçado, uma latinha de refri.
- Valeu. - Pego dela grato tá quente pra caramba. - E as gêmeas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Não Desistir De Viver.
SpiritualA vida é algo tão insignificante. Há quem diga que para morrer só precisa está vivo. A vida pode ser algo frágil, mas que se bem cuidada pode durar anos a fio. De que forma vale a pena viver, se um dia todos chegaremos ao impasse da morte? Duas vida...