P.O.V. Pietra Mendes
O sono simplesmente não vem, e depois que vir uma garota muito linda por sinal, saindo da casa do Pedro, acompanhada pelo Thales, a curiosidade em saber quem é ela não deixar o sono vim, por pura curiosidade escrevi para Pedro perguntado quem é ela, mas não enviei, não tenho esse direito, vai que ele tá dormindo? Vai que é uma amiga do Thales e o Pedro não tem nada haver com ela? Certo que ela nem se despediu do Thales, só entrou no taxis e partiu pela rua. Minha curiosidade fica falando, e falando que tem algo interessante nesta historia já é bem tarde mais da meia-noite, aconteceu alguma coisa que eu não sei, mas não é da minha conta certo?
Me sento no piso da sacada, admirando as luzes da rua, tomei o cuidado de pegar um cobertor o tempo está frio, acho que insônia é um efeito colateral do novo medicamento que estou tomando, todo dia antes da janta a Margarida me faz tomar eles, mesmo a contra gosto obedeço.
Tento lembrar do que Pedro me falou na praia, parece simples do jeito que ele fala encontra Deus, mas eu nem sei se quero o encontrar, nem sei se Ele pode me ajudar, e se pode ajudar por que não ajudou quando pedir pela minha mãe? Por que Ele não impediu que ela fosse embora-pra-sempre? Por que Ele deixou que eu ficasse aqui? Não tem mais razão, não tem mais sentindo... Eu só quero ir e Ele não deixa!
- O que quer de mim?! - Digo para o vazio do meu quarto - Eu só quero entender seus motivos?! É pedir demais?! Eu não posso saber o que eu tenho que fazer?! É isso Poderoso Altíssimo?! Eu não mereço ouvir o que ter pra me dizer?! - Falo irritada seco minha lágrimas com raiva de mim mesmo, sou um tola por está falando sozinha, se eu pudesse iria me punir por ser tão idiota.
- Não posso fiz uma promessa. - Digo para minha vontade de me fazer sangrar, minha mente viaja até os olhos verdes que esteve por um segundo tão perto de mim hoje, sentir seu perfume, seu hálito me acariciou aqueceu meu corpo podia jurar que ele iria me beijar, e se ele tivesse feito? O que eu faria? Aceitaria? O rejeitaria? O fazia parar? Pediria que continuasse? Eu não sei!
Meu celular vibrar me trazendo a realidade.
Pedro (00h52)
Tá acordada? Se te acordei desculpa por isso.
Breu - eu (00h52)
O sono não veio hoje... E você não dormiu ainda?
Espero a resposta dele com ansiedade, fico feliz em saber que ele ter mais coragem que eu... Mas isso eu já sabia.
Pedro (00h53)
Não conseguir... Você está bem?
Breu - eu (00h53)
Tô bem... Eu acho... Quem era aquela garota se saiu dai a pouco?
Pergunto vencida pela curiosidade.
Pedro (00h55)
O nome dela é Sófia, é minha amiga... Na OB, mas não sei se eu posso chamar ela de amiga agora.
Breu - eu (00h55)
O que houve?!
Pedro (00h56)
A gente pode falar sobre outra coisa?
Breu - eu (00h56)
A briga foi tão feia assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Não Desistir De Viver.
SpiritualA vida é algo tão insignificante. Há quem diga que para morrer só precisa está vivo. A vida pode ser algo frágil, mas que se bem cuidada pode durar anos a fio. De que forma vale a pena viver, se um dia todos chegaremos ao impasse da morte? Duas vida...