Dia 3 - Segunda de manhã

283 20 1
                                    

P.O.VPedro Pontes

Encontro Pietra desperta no quarto, Margarida teve que sair com as exigências da Sra. Clara, não posso ficar muito tempo mas pelo que vir Pietra está mais calma, ainda quer ir embora-pra-sempre só não sabe quando, em todo momento em nossa conversa ela se distanciava de mim, não sei como ou o porque mas é algo que percebi, Pietra não quer me falar sobre sí ou sobre o irmão, então neste meio tempo contei sobre mim, minha aventuras pela Capital, pelos teatros de rua, os musicais que já participei como instrumentista ou cantor, falei sobre meus amigos, colegas de quarto, Teodoro, Rafael, Murilo e do meu irmão Thales, a fiz rir com meu monólogo isso valeu cada esforço.

- É feliz? - Pietra pergunta curiosa.

- Não. - digo sincero ponderando minhas palavras, tento reorganizar meus pensamentos confuso. - Eu-u... Não sou... Isso tudo que falei, meus amigos, irmãos, tudo isso que já vivi... Não fez da minha vida uma vida feliz... Eu amo eles, cada um... Mas a felicidade não está nas coisas externas... Sabe? Tem que está em mim... Dentro. - junto minha mãos no peito, sentado relaxado na poltrona.

- A felicidade é utópica. - Pietra diz com certeza

- Não.. Ela é real e viável e duradoura... - digo sem saber, Pietra me olha incrédula - Somos nós que não sabemos procurar por ela... Procuramos a felicidade como algo que não tem sofrimento... Onde não existe dor, onde não existe falhas, onde tudo é perfeito.

Pietra não diz nada, eu continuo.

- Mas eu estou aprendendo que se machucar para fazer outra pessoa fica bem.… ou o fato de sentir... A simples opção de escolher sofrer para fazer outra pessoa fica bem pode trazer a felicidade a essa pessoa. - digo tentando entender - Sabe quando encontramos a felicidade não significa que não vai mais existir dor, ou falhas... Mas vai ficar feliz por sentir, por que vai ser por uma boa razão... Vai ser algo constante.

- É impossível... Ficar feliz por sentir dor. - Pietra diz

- Deus já fez isso. - digo sem olhar para ela - Não estou dizendo que Jesus gostou de ser maltratado... Mas que ele ficou feliz com o resultado da sua dor... Ele abriu a porta até os céus, O castigo que nós traz a paz estava sobre ele, e pelas sua pisaduras formos sarados* A felicidade foi oferecida a humanidade quando Ele sofreu... Ele sofreu para dar o direito de restauração... A plena felicidade.

- Não sabia que era um cristão - Pietra diz amarga.

- E eu não era mesmo - digo com um sorriso simples, Pietra me olha fria não entendo seu descontentamento - Como te falei... Eu não sou feliz, não do jeito que tenho o direito de ser... Eu-u estou aprendendo.

- O que?

- A ser feliz. - digo simples - Essa vida que tenho vivido não me fez feliz... Então eu mudei... Estou mudando - digo - Deus tem me ajudado a ver... Melhor minhas razões... As das outras pessoas...

- É por isso que está aqui agora? - Pietra diz firme - Por que seu Deus tem te ajudado? A ver as razões das outras pessoas?! As minhas razões Pedro?! O que Ele tem te contado nem?! Será que Ele falou que não liga para ninguém?! Que para aqueles não que o segue fielmente Ele não pode fazer nada?! - Deixo que ela diga - Você não sabe das minhas razões Pedro, você não me conhece.... E sabe de outra coisa? Esse Deus que está te ajudando... Não tem me ajudado com nada! Ele me abandonou... Já ouvir falar muito Dele, que é bondoso, misericordioso... Que é o dono da vida... Mas isso não quer me dizer nada! Não sei se ao menos Ele existe... Mas não importa já é tarde demais...

Para Não Desistir De Viver.Onde histórias criam vida. Descubra agora