Prometa

348 25 3
                                    

P.O.VPedro Pontes.

O que eu devo fazer?! Aceitar sua proposta e ajudar ela a morrer? Não eu não vou fazer isso, o que eu mais quero é justamente o oposto, quero ajudar ela ficar viva, saber que viver vale a pena, que vale o risco da dor para ter vida, simples e complexo ao mesmo tempo.

- Simples e complexo... - sussurro para mim mesmo, tenho uma idade, uma solução - Quero Pietra que repita a sua condição.

- É isso, quero que me ajude a ir embora-pra-sempre... - ela diz sem saber o porque do meu entusiasmo.

- Em troca você vai me dar uma semana. - digo firme.

- 7 dias. - ela acena concordando.

- 7 dias, com sua mente aberta para mudar de escolha, e durante essa tempo todas as suas idéias, pensamentos, sentimentos e lembranças também serão minhas. - dou a condição - nesta semana você fará parte da minha família... E eu farei parte da sua, é proibido mentir, ocultar, enganar... Ou contar para outro alguém esse acordo.

- O que mais... - Pietra diz com uma sombra de riso na voz. - Você não vai me fazer assinar com sangue?

- Só a sua palavra é válida. - digo sorrindo pelo comentário dela.

- Não tão rápido, eu também tenho condições... - Pietra diz levantando uma sobrancelha, sorriu com essa visão - ... Eu só prometo se você prometer que depois desta semana que você quer, seguindo essa coisas que você falou... E mesmo assim, - ela deixa a voz falhar -  Mesmo assim não tiver jeito... Sabe? Se isso que sinto não for embora, se eu não conseguir ficar aqui, se... Se todo esse plano seu der errado... Você vai me ajudar a ir embora.

- Você não quer mesmo viver? - pergunto sem pensar, isso parece um absurdo.

- Eu-u... Só não-o cons-sigo-o, - Pietra fala sua voz embarga pelo choro que logo é contido. - Pedro eu não quero a morte... Mas eu preciso dela, preciso do esquecimento que ela oferece.

- Então é isso. - termino.

- Se você me fizer esquecer... E eu ainda ficar aqui, respirando... - Ela dar de ombro - Então não vou precisar ir embora-pra-sempre.

- Essa é sua última esperança? Que eu à ajude ir de vez?! - pergunto confuso, ela me olha e vejo a mesma emoção que vir antes, esperança, mas não é uma esperança de vida.

- Eu não consigo só, sou fraca demais. - Pietra fala sem desviar o olhar de mim - Preciso de ajuda.

- Ai pensou em mim?! - pergunto.

- Você ainda quer uma semana? Eu posso pedir ajuda a outro...

- Eu quero sim. - Interrompo firme.

- Prometa, - ela gira o corpo para ficar de frente comigo no calçadão da praia - Prometa Pedro, que se do seu jeito não der certo... Vai me ajudar do meu jeito, Prometa.

- Você promete se esforçar para que dar certo do meu jeito?

- Prometo. - ela responde - E promessas não podem ser revogadas ou mudadas, promessa é promessa. - Pietra explica rápido - Você promete Pedro, se esforça para me ajudar também se eu precisar?

- Prometo. - Respondo com receio, mas não deixo Pietra saber, estou com medo.

Me desculpe Deus, sei que o SENHOR vai dar um jeito, que não devo ter medo, mas eu sinto medo e não é um sentimento nada confortável.

- Obrigada. - Pietra fala, ela desvia seu olhar para o mar.

- Não agradeça ainda. - digo com um sorriso.

Para Não Desistir De Viver.Onde histórias criam vida. Descubra agora