Noite 2 - Eu quero

288 28 0
                                    

P.O.VPedro Pontes

Quando saiu pela recepção do hospital, encontro Thales escorado no meu carro prata, ele parece preocupado, sua postura está tensa, ele ergue seus olhos para me encarar, não sei como reagir a sua preocupação.

- Oi. - digo sem jeito.

- "Como está?" - ele faz com as mãos.

- Bem. - digo ponderando com a cabeça. - E você?

- "Como a garota tá"? - ele pergunta olhando para os pés sem jeito.

- Não muito bem, - digo fraco - Só acordou a pouco. - falo sem entender - O que aconteceu?

- "Você... Está diferente" - Thales diz com um sorriso sem jeito.

- Diferente? - falo sem saber o que isso significa, dou a volta no carro para sentar no banco do passageiro. - Isso é bom?

- "Não sei" - ele dar de ombro dizendo com as mãos.

- Então é bom né? - digo sorrindo

Thales dar de ombro sentando no banco do volante, mas não dar a partida, espero que ele comece a dizer algo em Libras, vejo ele procurar o celular no bolso, dou um tempo para ele escrever no aplicativo que o Ícaro Guerra programou, deve ser algo sério para simplesmente não me dizer com as mãos, espero o pior.

- Por que saiu na surdina de casa? O que está acontecendo, Pedro você não me diz nada, mentiu pra nossa mãe, você nunca faz isso... - a vos do Ícaro fala sem emoção, apenas ditando as palavras - ... Se essa garota é tão importante pra você, não faz dela uma barreira entre a nossa familia, você não sabe com a mãe ficou chateada porque você mentiu... Sorte sua que o pai não tava em casa, e além do mais fiquei muito preocupado também... Você não atendeu quando liguei pro teu celular... É como se não quisse me dizer... É isso? Eu não posso saber o que está acontecendo contigo? - a voz do celular termina, apesar de Thales está encarando o vazio á frente sei que ele ficou mais que preocupado comigo.

- Thales.. Eu.. Não sei como responder todas as suas perguntas, - digo sincero - Mas... Essa garota, Pietra, eu não sei... Dizer... É como se.. Se ela fosse mas importante que eu... Da pra entender? - falo sem jeito - Quando foi a casa da frente... Onde ela está morando... Não pensei em nada, só queria falar com ela... Pedir desculpas, e depois quando a achei desmaiada... Só pensei que ela precisava de ajuda... E... E depois queria ver ela acordar... Saber que tinha chegado a tempo... Que ela estava viva... Que estava bem... Eu sinto muito... De verdade Cara eu só não pensei em nada...

- " Ia pedir desculpas?" - Thales diz em Libras - " De Madrugada? Não podia sei lá esperar um pouco?"

- Eu é... - esfrego as mãos no rosto, é tão difícil assim? - Vai parecer loucura. - digo, Thales me olha atento - Eu até pensei que ir em outra hora... Mas Deus mandou eu ir exatamente naquele hora, Ele disse que tinha que ser naquela hora... Então eu só fui... E o mais louco é que os médicos disseram que Pietra poderia ter... Morrido se tivesse demorado mais a ser encontrada. - termino preso em meus pensamentos.

Para Não Desistir De Viver.Onde histórias criam vida. Descubra agora