P.O.V. Pietra Mendes
- Vai... Parar... ? - Pergunto meia confusa, não tem sentido Pedro quis me beijar ontem, ele disse que não evitaria se eu não quisesse. - Eu-u é... Vou indo. - Digo com vergonha, recupero meu guarda chuva deixando Pedro no chuvisco fino.
Lhe dou as costas sem coragem de olhar para trás me sinto uma completa idiota, sorriu com minha loucura de ter pensando nesta possibilidade improvável.
- Pietra espera... - Pedro me segura devagar, observo sua postura derrotada, franzi o cenho sem entender sua reação - Não vai assim tá... Eu... Eu só... Não posso explicar... - Ele fala escolhendo as palavras com pressa
- Pedro do que você está falando? - Digo sem entender
- De nós dois.... - ele olha para os lados sem jeito - Eu... Não dar para explicar....
- Nós dois não existe. - digo firme me soltando dele - Não me leve a mal... Eu entendo você.
Vejo a confusão passear pelos seus olhos verdes, não sei por quando tempo consigo fazer Pedro ficar sem palavras, dou um passo para traz aumentando a distância entre nós disposta a seguir meu caminho para a casa do meu avô.
- Eu vou atrapalhar você. - Pedro diz baixo só para me ouvir.
- Como disse? - Minha curiosidade faz me aproximar dele.
- Não posso explicar. - Pedro diz rápido dando um passo largo para traz fugindo de mim.
- Pedro... Está me deixando preocupada. - digo sem entender nada.
- Não fique... Eu só... Quero que você fique bem. - ele sorrir, um sorriso que finge ser alegre quando todo mundo sabe que é triste. - Até depois Pietra.
Com essa ele me deixar só na calçada, sem escolha e com a chuva aumentando entro na casa, Rodolfo não diz nada da minha saída e entrada na casa, fico feliz de saber que a Margarida não está mais querendo me manter presa aqui.
- Oi garota. - sou recebida por uma Sra. Clara muito bem vestida e mal encarada.
Não lhe dou atenção, como ela está no sofá branco procuro a rota alternativa pela escadaria.
- Você não é bem vinda aqui, filha da Clarisse. - Sra. Clara fala com desdém me paraliso nos degraus - Espero que você saiba que meu filho vai desistir do maior sonho dele só para te ajudar... Como você se sente com isso Pietra? - ela solta uma risada - Eu me esqueci, você aprendeu com sua mãe... Seu orgulho acima de todo de todos... Isso não importa pra você, garantindo a sua parte na...
- "Na" o que Sra. Clara? - pergunto irritada, volto ao térreo - A senhora não me conhece, eu nem sei por que Murilo não quer te ajudar... Com seu plano idiota. - Digo firme encarando o rosto bem maquiado da mulher sentada alguns metros a minha frente, puxo o colar para sob a blusa - Eu lhe daria esse colar de bom grato... Se o meu Avô não tivesse encomendado especialmente para minha Mãe... - dou ênfase nas palavras - É uma pena eu está viva não é mesmo?
Deixo que ela fique com minha ironia, subo as escada com um belo sorriso no rosto, gostei desta sensação de vitória, pode ser loucura da minha parte mas fico pensando que se eu tivesse conseguido ir embora-pra-sempre antes nunca teria conseguido sentir essa sensação de está viva e gostar disto.
- SENHOR ainda me pergunto por que o SENHOR me quer viva - Começo assim que fecho a porta do meu quarto, jogo meus sapatos em qualquer lugar, olho em volta meu quarto está diferente a colcha da cama foi trocada, o rosa de antes agora é um tom laranja envelhecido, o carpete fofinho rosa agora é azul, abro o closet, parece que alguém fez compras para mim, vários sapatos de salto, botas de cano longo, bolsa de marca, vestidos, roupas de todos os tipos. - Isso não é loucura? - sussurro pra mim mesma
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Não Desistir De Viver.
SpiritualA vida é algo tão insignificante. Há quem diga que para morrer só precisa está vivo. A vida pode ser algo frágil, mas que se bem cuidada pode durar anos a fio. De que forma vale a pena viver, se um dia todos chegaremos ao impasse da morte? Duas vida...