Noite 6 - Vai ter que confiar em mim.

229 21 0
                                    

P.O.VPedro Pontes

Dirijo meu carro no caminho de volta para Finís, Pietra acabou dormindo no banco, nem posso acreditar que ela aceitou meu pedido de firmar algo de verdade, nem acredito que Eu, EU estou em um relacionamento de verdade, deixo que meus pensamentos me façam rir em silêncio para não acordar a garota mais linda que já tive o prazer de observar dormindo.

Ouço o celular dela vibrar na mão dela.

- Acordo ela ou atento? - Pergunto sem saber para quem exatamente, deixo a chamada cair na caixa postal.

As luzes da rua, os faróis dos carros me trazem uma sensação estranha, não sei definir esse sentimento é como se uma fase da minha vida estivesse acabado, não me sinto triste ou feliz mas um conforto de modo geral, eu compreendo que a vida assim como ela é, não quer dizer que estou destinado a um futuro prescrito mas que eu posso guiar a vida que tenho, mas o ser humano cheio de falhas que sou não sabe para onde ir.

O celular da Pietra volta a tocar.

- Pietra, Ei... - Chamo tocando o ombro dela de leve - Seu celular... Acorda.

- Ham... A certo... Eu acabei dormindo - Pietra fala sonolenta, ela arruma o cabelo em um toque frouxo, a observo atentar a ligação - Oi?

Não entendo muito bem o que a outra pessoa fala, e não sei quem é, Pietra fala baixo desviando seu olhar de mim sem jeito.

- Eu posso te explicar... É-é... Complicado, eu nem sei o que vai acontecer... Eu... É tô bem melhor... Tem que ficar ai quando tempo ainda? - Me interesso na conversa dela - Quando ia me contar isso, eu aqui... - Pietra se irrita, vejo seus olhos lacrimejarem pelo vidro da janela - Deixa pra lá... Não eu não posso fazer isso... É... Eu deixei isso acontecer... Mas você não se importa mais não é mesmo? - A discussão não é nem comigo e eu já quero arrancar esse celular dela e joga na rua. Pietra só escuta o que a outra pessoa diz em silêncio. - Isso é coisa sua, eu quero você perto de mim... Mas não tem como ser o que era antes... Você já sabe onde eu estou... - com essas palavras Pietra desliga a chamada.

- Você tá bem? - Pergunto com receio

- Sim... Desculpa por isso, era meu irmão. - Ela responde cansada, sem deixar que as lágrimas que se formaram em seus olhos saiam. - Ele me falou outro dia que não quer fazer parte da familia do Sr. Otávio... E eu estou inclusa nesse pacote.

- Onde ele está agora, Diehvo não é mesmo? - pergunto interessado

- É, ele tá em Finís, faz uns dias... Só me contou agora. - Pietra fala com emoção, ela sente muita falta do irmão, não é para menos como ela me contou Diehvo foi o que tornou a vida suportável dentro e fora de casa. - Ele quer que eu saia da casa do nosso avô.

- E ir pra onde? - pergunto assustado

- É loucura do meu irmão. - Pietra diz séria - Não posso deixar o Sr. Otávio... Não é justo com ele, certo que no início ele me conhecia como sendo a Clarisse... O que não fez bem para ninguém... Mas agora... Sou eu... Pedro ele me chama de amiga, não quero deixar isso para trás... Pode ser loucura mas eu acho que ele tá melhorando...

- Fico feliz por você está se aproximando do seu avô. - digo buscando sua mão.

- É... Ele sofreu tanto quanto eu quando minha mãe foi embora. - Pietra fala recebendo meu apoio. - Diehvo só esta zangado... Quando ele se acalmar a gente se revolve. - Ouço ela respirar fundo.

Deixo que o silêncio ganhe espaço no carro, entro na avenida principal de Finís, o trânsito não ajuda muito, tenho que diminui a velocidade.

- Você nasceu em Lira não foi? - Pietra pergunta de supresa.

Para Não Desistir De Viver.Onde histórias criam vida. Descubra agora