Uma mudança

366 33 12
                                    

P.O.V. Pedro Pontes

Abro os olhos confuso, olho o teto decorado e relembrou onde estou, meu estomago geme de fome desso as escada para a cozinha é mais do meio dia.

- Olha quem acordou!! - Murilo grita sem razão.

- Já vimos cara, não precisa ficar gritando o tempo tudo!. - Teodoro diz irritado, já vir que a dor de cabeça dele não passou, como nem posso dizer que bebi ondem, estou ótimo.

- Estou faminto. - digo me sentado a mesa de mármore, com um aceno do Téo uma senhora me deixa um prato com meu almoço, - Obrigada senhora. - digo educado.

- Valeu Evinha. - Teodoro diz, a senhora sorrir se divertindo, - Evinha, Evinha... Tem noticia do meu pai?

- Sim, ele vem na semana que vem. - Ela responde educada.

- Ei seu ovo podre... Você viu a bagunça da festa? Tem empregado pra limpar tudo assim é fácil. - Murilo diz abusando brincalhão.

- Eu tô pagando hora extra seu bocô! - Teodoro responde - e é da minha grama... Pra você ficar sabendo... Acha que eu sou o que?

- Meu futuro chefe... - ele rir alto, só para o Téo reclamar de dor.

- Oi povos? - Safira aparece tímida.

- Oras se não é a princesa?! - Murilo brinca.

- Princesa é?! - Safira diz se sentado cansada perto de mim na mesa.

- Almoço? - Téo pergunta sentado no banquinho do balcão com Murilo.

- Pode ser. - A Evinha vem de novo com um prato feito, Safira agradece educada.

Thales aparece na cozinha ele aceita só o café, ele não tá com uma cara muito boa, ninguém percebe mas eu posso ver que as ações desta noite não estavam na agenda dele, Thales é um cara diferente de mim, não fica com alguem só por pura distração.

<××××>

São pouco mais das 15 horas da tarde, estamos prontos para ir embora da mansão, e mesmo com o Teodoro alegando que me prenderia para a gente não ir embora, não teve jeito pra ele, estamos de saída.

- Ei você estão morando em Finís.. Vou pra lá.. Pode me dar carona? - Murilo pergunta quase sem jeito, por que ele nunca fica envergonhado em pedir carona, nem ao Papá.

- Tudo bem, - Digo - Pra onde exatamente você vai?

- Visitar meu avô, - Murilo diz sorrindo entrando no carro, na porta de trás - Sabe como é né? Férias tem que visitar todo parente...

- "Não sabia que tinha família sua lá" - Thales diz em libras.

- Tenho, só não vou muito lá, na casa dele... - Murilo explica, Safira senta atrás, Thales perto de mim na frente, começo nossa viagem de volta.

- Sério? Por que não? Ele é seu avô. - Safira pergunta intrometida.

- Safira deixa de ser curiosa poxa! - digo sério.

- O que tô só perguntando. - Ela responde cruzando os braços.

- Ééé... Tá tudo bem... Eu não vou muito lá, por que como eu moro na capital e ele aqui... Fica difícil.

- Ele mora onde exatamente? - pergunto.

- No centro. - ele responde.

Para Não Desistir De Viver.Onde histórias criam vida. Descubra agora