P.O.V. Pietra Mendes
Minha mente trabalha com força total para dirigir as informações da melhor forma possível, o reitor fala sobre o AFEC, que basicamente é uma rede de investidores que fazem a academia Orquídea Branca ser a mais avançada em estrutura, ensino com o uso de tecnologias aprimoradas, ser a melhor na formação de profissionais em seus ramos, em ter os melhores sistemas de alojamentos. Não é atua que é conhecida mundialmente, e é a melhor deste pais.
E essa chave que não é bem uma chave, nela tem um código de barra que dar acesso, como o Victorio mostrou, uma conta integrada, o que se investe tem um retorno consideravelmente acima do capital de giro, em poucas palavras leiga da minha parte o sistema se retroalimenta, o que se investe recebe uma margem de lucro com um percentual maior de 30%, o Victorio não quis nós mostrar mas pelo que deu para entender existe um montante de alguns milhões só nesta conta.
- O Sr. Rocha é associado com quantos percentuais? - Teodoro pergunta curioso se empolgando com os números
- Majoritário com 24% - o reitor fala sem jeito.
- Nossa... Isso é muita coisa. - Teodoro diz com um riso contido
- Como... Como a Pietra entra nesta historia? - Pedro faz a pergunta de um milhão - Porque a gente já sabe que o avô dela é rico... E tal... Mas o que tem haver... Só para ficar claro. - Pedro diz sem saber as palavras certas
- Eu posso? - Teodoro toma a frente, o reitor só acena que sim concordando - Certo, Pedro, Pietra... - ele junta as mãos, nós o encaramos com expectativa - Quando vir o colar da Pietra... Que o vô dela a deu, logo associe com o AFEC meu pai faz parte com 10%, eu sei quando me tornei emancipado financeiramente... A questão aqui é óbvia Pietra é a dona das ações, o colar te tornou herdeira... Mas a chave te fez dona. - Teodoro diz simples
- Mas o Sr. Rocha ainda está vivo... E para Pietra ser dona, herdeira... Sei lá... Ele não tinha que ter morrido? - Pedro fala rápido tentando entender - Não é assim que testamentos funcionam?
- Pedro... Respira um pouco, pode ser confuso - Victorio diz rindo sem jeito - O Sr. Rocha deixou um documento declarando que o portador das... Coisas/símbolos como queira chamar, são da filha dele... Clarisse sua mãe não é mesmo? - Ele pergunta com um sorriso acolhedor
- Sim, mas minha mãe morreu. - Pietra fala confusa
- Você é a herdeira dela... Sei que tem um irmão, mas o Sr. Rocha deu para você o que ele escolheu como símbolo... Então é você, só você e mais ninguém.
- Mas porque o meu avô fez esse documento? - Pietra pergunta sem saber
- Infelizmente eu não tenho como saber... Mas acho que ele temia que depois de falecer... Esse desejo não fosse cumprido - Victorio diz se apoiando nos cotovelos na mesa.
Isso faz sentido na minha cabeça.
- Pietra, agora uma pergunta importante. - O reitor a minha atenção - Você quer continuar com o desejo do seu avô de fazer parte do AFEC?
- Claro, - digo baixo sem jeito
- Você pode assinar sua procuração agora... Mas se precisar de uns dias pode voltar aqui o mais logo possível. - Victorio diz com clama.
- Eu preciso fazer... Uma pergunta... - digo respirando devagar.
Tenho a total atenção de todos na sala.
- Como posso ajudar o Murilo a ficar no Teatro? - digo - Parece que os pais dele vão querer suspender a mensalidade.
- Bom... É complicado porque você se e quando for acionista não poderia ser o responsável legal por um interno. - Ele fala o que a Margarida já contou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Não Desistir De Viver.
SpiritualA vida é algo tão insignificante. Há quem diga que para morrer só precisa está vivo. A vida pode ser algo frágil, mas que se bem cuidada pode durar anos a fio. De que forma vale a pena viver, se um dia todos chegaremos ao impasse da morte? Duas vida...