P.O.V. Pedro Pontes
SENHOR eu sei que é errado ter medo, eu sei que é errado Te questionar, eu sei que não é certo, eu sei, eu sei... Mas SENHOR por que é tão difícil aceitar?
Como pensei Pietra chorou muito mas em um curto período de tempo, agora neste exato momento ela não derrama lágrimas, seu silêncio me incomoda, me assusta. Depois das pessoas saírem da casa rosa, depois do enterro no cemitério Descanso, Pietra me pediu para ficar com ela, já é noite Pietra mesmo distraída me mostra como andam as reformas dos jardins em volta da casa, como pensei Pietra tem um bom gosto, ainda tem muito o que se fazer mais já deixa a casa com uma aparência mais viva.
Pietra me guia para a garagem, a olho confuso não sei onde ela quer ir, mas a sigo sem questionar.
- Quero te mostra uma coisa. - Pietra diz subindo uma escada lateral do prédio - Aqui já tá quase pronto.
Subo no terraço, é um plano bem espaçoso, no centro dele foi colocado uma cobertura circular em madeira, o piso foi colocado grama, não tem muita coisa, algumas ferramentas de jardinagens estão espalhadas em um canto, daqui de cima é possível ver as ruas, os prédios mais altos, os carros se movimentando sem descanso.
Pietra se senta na grama abaixo da cobertura me junto a ela, fazendo ela se acomodar em mim.
- O que vai ser aqui? - pergunto por fim.
- Eu não sei. - Pietra diz encarando suas mãos sem jeito - Só um lugar calmo... Pra ouvir Deus.
- É um ótimo lugar então. - Digo arrumando o cabelo negro dela, Pietra brinca com o tecido da sua calça jeans sem me olhar. - Eu estou com medo. - confesso baixo para ela
- Eu também. - Pietra me encara pela primeira vez deste que subimos aqui, seus olhos sempre tão negros. - O que acontece agora Pedro?
- Eu creio... Eu sei..- digo firme, minha voz sai falha - Eu sei que Deus vai nos ajudar... Porque Ele já nos ajudou antes então... Eu não sei o que vai acontecer agora... Mas eu quero o que Deus quiser. - Completo - Não quero me preocupar com o amanhã.
- É preciso renascer. - Pietra recita - Eu sei que Deus sabe o que faz... Eu só queria saber o que eu estou fazendo, tudo parece tão confuso, tão perdido no tempo... Eu... Eu não sei para onde ir.
- Pietra… - Admiro seu rosto em pouca luz, sua franja bem cortada emborcar na sua testa, suas sobrancelhas negras se destacam em seu rosto branco quando o vento move seu cabelo liso, Pietra me olha com expectativa é a primeira vez que vejo isso em seu olhar tão intensamente. - Você não precisa ir para nenhum lugar... - coloco minhas mãos em cada fase dela - Você é minha garota especial... Fique aqui comigo, com minha familia... Se escolher eu fico aqui com você...
Sou interrompido da melhor forma possível, brinco com seu cabelo macio enquanto sinto seu sabor, a delicadeza dos seus lábios nos meus. Não existe nenhum pensamento, não existe nenhuma dúvida, tudo em me ama essa garota.
- Eu só quero está com você Pedro. - ouço sua voz rouca sua respiração pesada - Foi Deus quem pós você na praia naquele dia... Só para me salvar... Eu só quero você.
- Você acabou me salvando também. - Digo para ouvir sua risada tímida - É minha namorada não é mesmo? - é a primeira vez que uso esse termo e ele não amarga na minha boca.
- Eu sou.
Sorriu com suas poucas palavras.
_______________________
P.O.V. Pietra MendesTalvez eu só esteja preocupada demais, talvez eu devesse confiar mais em Deus, talvez eu devesse aceitar os concelhos do meu namorado e ficar aqui, talvez eu devesse procurar meu pai, meu irmão mesmo sabendo que eles não aceitariam uma possível reaproximação, eu quero ajudar eles como Pedro me ajudou, quero fazer mais com a vida que Cristo me deu. Talvez eu devesse seguir com um sonho antigo, muito antigo, de estudar gastronomia mesmo tento que viajar para fora do Brasil.
Neste mês Pedro e Thales voltam as aulas na Capital, vou sentir muita falta deles durante a semana aqui em Finís, agora quase todos os dias visito a casa dos pais deles, Safira acabou se tornando uma ótima companhia para mim, ela está bastante aliviada por Teodoro Boris também ter recomeçado os estudos na Capital, assim segundo Safira ela pode respirar na semana, já que nós fins de semana Teodoro faz questão de visitar a familia Pontes.
Meu primo e amigo Murilo depois que nosso avô faleceu, ele herdou a casa rosa onde vivo com a autorização dele, ficou um pouco distante daqui, mas sempre que pode vem me ver, e em outros dias eu visito ele na Capital, aproveito para ver Pedro, Thales e outros milhares de pessoas que dizem fazer parte da familia deles.
O que me entristece é saber que Diehvo não quer me ver, em poucas ocasiões ele me responde nas mensagens, as vezes me informa dizendo onde está se está bem, mas não quer minha ajuda para nada. Eu tento respeitar a decisão dele, mas só Deus pode saber o tando que quero meu irmão perto de mim de novo.
Talvez eu só esteja preocupada demais com tudo a minha volta, agora eu tenho ações para administrar, Margarida depois de umas semanas completamente de ferias voltou ao ritmo frenético de sempre. Ela cuida de mim, de tudo que eu preciso.
Uma canção diz;
Talvez eu esteja preocupado demais com o amanhã, eu só preciso olhar para trás e perceber que Ele está no controle da a história, e que minha história já está escrita por Ele e Ele me traz a paz e me satisfaz. Por isso eu confio, nada vai me faltar, se Ele está em primeiro lugar. Aquilo que eu desejo alcançar não é nada bem melhor é aonde Ele quer me levar me transformar, eu entendo que a incerteza do amanhã é somente um meio para me apegar a Ele.
Tudo isso é somente uma meio de me levar a Deus, tudo que vivi só me fez chegar mais perto de Deus, e tudo que vou viver terá a mesma finalidade.
Amanhã - Weslley Fonseca
________________
Sim esse é o fim, aqui paramos de narrar essa estória, mas a história sempre continua, muita coisa pode ter acontecido depois deste dias, Pietra pode ter sido feliz para sempre ao lado de Pedro, pode ter saido do pais para estudar gastronomia e nunca mais ter voltado. Pode ter tido filhos ou não... Quem saber não é mesmo?Essa canção (citada acima) é linda eu amo as canções de Weslley Fonseca ao som do violão, essa não é minha preferida dele (atualmente digo que é "hoje não" com participação de Pedro Valença outro cantor que amo demais)
Pois bem querido leitor você ouviu a canção Novo amanhã - F4ces? O que achou? Gostou ou não?
E essa Amanhã - Weslley Fonseca? Gostou? Ouviu outras dele? Já conhecia? Ou é a primeira vez que ver falar deles? Diz ai....Gostou de ler esse livro?
Para não desistir de Viver.Vote e comente é muito, Muito importante.
Obrigada por tudo. E até meu próximo livro que você vai ler.
Sr. Leitor Preferido.
Bjs pra tu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Não Desistir De Viver.
SpiritualA vida é algo tão insignificante. Há quem diga que para morrer só precisa está vivo. A vida pode ser algo frágil, mas que se bem cuidada pode durar anos a fio. De que forma vale a pena viver, se um dia todos chegaremos ao impasse da morte? Duas vida...