P.O.V. Pietra Mendes
"Além da sua dor... É lá que Deus morar"
As palavras do Pedro ecoam na minha mente, como eu queria quebrar essa promessa estupida, não para ir embora-pra-sempre, mas para fazer ele ir embora-pra-sempre com minhas próprias mãos, essa sensação de desconforto que sinto quando sua voz ecoam em mim me faz querer nunca o ter conhecido, mas é só estupidez minha, Pedro foi a melhor coisa que me aconteceu, quando estou com ele minha dor quase some por completo, mas quando ele está longe me sinto um burra por acreditar nas teorias malucas do Murilo.
Pedro está sentado perto de mim na areia da praia é noite, o vento que sopra é frio, faz meu cabelo ser jogado pra trás, fico grata por ter pegado esse blusão.
- É longe? - Pergunto, me sinto a maior trouxa e ingênua por está perguntando isso, evito encarar seus olhos verdes que me fazer esquecer como é respirar.
- O que? - Pedro me sorrir, ele só quer que eu fale.
- Onde Deus morar. - giro os olhos fazendo pouco caso.
- Não, Ele está bem perto de você. - Pedro diz aumentando seu sorriso.
- Como você fez... Pra encontrar com Ele?
- Eu... Reconheci que eu preciso Dele... Entreguei meu fardo, deixei tudo para Deus cuidar… chamei Ele para conversar. - Pedro dar de ombro rindo de si mesmo. - E comecei a conhecer Ele através da Palavra Dele.
- Lá diz que Ele está perto?! - pergunto incrédula.
- Diz sim, - Pedro afirma com a cabeça, vejo ele procurar no celular - Ouça; "Perto está o SENHOR de todos os que o chamam, de todos os que o chamam em verdade" Salmos 145;18, eu gosto muito deste em Atos capítulo 17, nesta passagem Paulo estava falando com os gregos em Atenas, ele falava sobre o Deus Desconhecido que criou tudo que sabemos que existe, que pós os limites nos homens... Versículo 27; "Para que buscassem ao SENHOR, se, porventura, tateando, o pudessem achar, ainda que não está longe de cada um do nós"
Deixo que a voz do Pedro falando preencha meus sentidos, ele ler alguns outros versículos qua falam que Deus está perto de ser humano, e que qualquer um que clamar por Ele com sinceridade, Deus vai responder, que mesmo tateando com se estivéssemos no escuro ainda assim poderíamos o encontrar já que Ele está tão próximo de quem o procura.
- Meu avô em amnésia pós traumática. - Conto sindo meus olhos molharem com as lembranças desta tarde.
- O que isso significa?
- Que ele não lembra das coisas que aconteceram depois do trauma... A morte da minha mãe e da esposa dele em seguida... Ele ficou muito abalado... É um transtorno psicoativo e com o histórico do mal de Alzaime na família dele só piora a situação.
- Eu sinto muito. - Pedro fala com pesar - Você... Fala com ele?
- Hoje. - Respondo com pesar - Ele pensa que sou minha mãe, Margarida acha que pensar que a filha voltou pode.., sei lá... Abrir a mente dele para as outras pessoas. - Suspiro com força - Não sei se devo fazer isso com ele... Mas não quero que ele morar esperando a Clarisse voltar entende? É muito triste o ver chorar por alguem que não pode fazer ele parar simplesmente voltando pra casa... É errado fingir que sou minha mãe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Não Desistir De Viver.
SpiritualA vida é algo tão insignificante. Há quem diga que para morrer só precisa está vivo. A vida pode ser algo frágil, mas que se bem cuidada pode durar anos a fio. De que forma vale a pena viver, se um dia todos chegaremos ao impasse da morte? Duas vida...