Dia 4 - Uma Divida à ser paga.

221 20 0
                                    

P.O.VPietra Mendes

Sinto o olhar do Pedro em mim, não sei se devo interromper sua analise minuciosa ao meu rosto, é loucura pensar o que ele tanto ver no meu rosto sem cor? Sinto o vento jogar minha franja para trás a arrumo com cuidado.

- Pietra... Eu - Pedro começa sem jeito me fazendo o olhar de lado.

Espero que continue mais nada vem dele, ele parece ter uma guerra interna, por fim o vejo sorrir delicado.

- O que aconteceu? - pergunto interessada

- Com o que?

- Você. - respondo rápido.

- Não sei definir... - o vejo sorrir largo com sua declaração, é difícil não sorrir para ele, seus olhos verdes com o brilho dourado que ganhou da luz do sol que entra pela janela me encanta, minha respiração fica pesada mudo o peso de um pé para o outro, quero desviar meu olhar dele mas assim como eu Pedro parece não ter atenção a outra coisa, sinto sua mão quente tocar na minha sob o parapeito da janela, a sensação do seu calor faz meu corpo inteiro estremecer, vejo ele umedecer os lábios com cuidado erguer sua outra mão ao meu rosto, deixo e aprecio seu toque com extremo cuidado ao meu pescoço, queixo concentrando sua atenção aos meus lábios, meu coração dispara ao sentir sua respiração perto do meu rosto, espero com expectativa seus lábios se tornarem meus.

- Opis... Hammm desculpa mas a Sra. Margarida esta procurando vocês. - Adriane aparece com pressa na porta aberta, dado o recado ela some tal como apareceu.

Esperei que Pedro se afastasse com o interrompimento da Adriane, mas ele permanece no mesmo lugar bem próximo de me, diferente dele eu me afasto, fugindo do seu toque, vejo algo passar pelos seus olhos, evito o encarar temo que seja a frustração.

<××××>

Pedro me guia pelos corredores e andares do prédio até encontrarmos uma sala com cerca de doze idosos, entre  homens e mulheres, caminho para a parte detrás da sala onde o Sr. Otávio está com Margarida, não vejo Murilo em nenhuma parte.

Thales está escorado na parede junto com a professora da turma de dança para os idosos, ele parece bem tédiado seu rosto melhora quando ele ver o irmão entrado na sala, Pedro permanece ao lado dele, o vejo mover as mãos com velocidade, Thales responde na mesma proporção.

- Pietra. - Margarida me chama sentada ao meu lado - Você está bem?

- Sim, claro. - respondo sem entender o por quê desta pergunta.

- Ótimo, eu vou falar com o diretor... Volto logo. - Margarida informa. Ela conversar com o Sr. Otávio ele acena entendendo que ela vai sair, mas que eu vou ficar com ele.

Ocupo o assento ao lado do Sr. Otávio, ele parece bem satisfeito de está aqui, não vejo porque Margarida ficou tão preocupada e exigiu minha presença.

- Clarisse.…. Você ainda dança como antes? - A voz dele diz baixo perto de mim, a professora fala com animação para seus alunos.

- Hammm... - não sei o que responder, minha mãe dançava?! - Um pouco... - tanto falar com certeza, o senhor me olha sem entender completo vencida - Sim... Ainda danço. - Agora ele parece satisfeito.

O som da música ritmada ganhar volume dentro da sala espaçosa, não dou muita atenção aos passos que a professora ensina com o Thales que agora parece bem animado, vejo ele rir com vontade de algo que uma senhora fala pra ele, mesmo que sua risada seja inaudível, a professora convida o Sr. Otávio que aceita sem questionar.

Para Não Desistir De Viver.Onde histórias criam vida. Descubra agora