P.O.V. Pietra Mendes
Pedro não solta a minha mão enquanto caminha/corre pelo parque de Finís, literalmente seu calor me faz bem, seu toque sempre firme e com cuidado ao mesmo tempo me deixa segura de que todo vai ficar bem.
- Aonde a gente vai? - pergunto vencida pela curiosidade
- Já estamos chegando. - Pedro sorrir largo para mim.
Sei que ainda estamos dentro do parque, mas as luzes artificiais mal existem aqui, ficando apenas a lua como iluminaria natural, o piso é de grama envolta de um lago, a água está parada refletindo a lua como um espelho, forçando a vista vejo a cerca que limita o fim do parque alguns metros para a frente.
- Vem. - Pedro me chama para sentar na grama na beira do lago.
- Como conheceu esse lugar? - pergunto obedecendo ele sem pensar, me sento ao seu lado.
- Já vim aqui uma vez de dia... E pensei que também devia ser bonito a noite - Pedro responde olhando a noite escura a nossa volta.
- Posso fazer uma pergunta idiota? - falo sem jeito, arrancando uma risada curta do garoto ao meu lado - Por que Deus não impedi que coisas ruins aconteçam? - Falo olhando o reflexo da lua no lago, não é possível ver estrelas no céu de Finís.
- Deus não quer. - Pedro responde
- Como assim Deus não quer?!
- Pietra, Deus pode impedi... Mas Ele não deseja fazer isso... Ele nós permitiu escolher o caminho a seguir... Se não escolhemos com cuidado vamos acabar sofrendo as consequências do nosso erro... Mas isso não significa que Deus goste do sofrimento.
- Mas-s Ele sabe não é? - recomeço tentando entender - Deus sabe que vamos sofrer... Deus sabe que vamos errar?
- É. Deus é onisciente... Então eu acredito que sim. - Pedro fala com um sorriso.
- Por que Deus deixa isso acontecer?! - digo sem conseguir entender - Se Ele já sabia que ia acontecer... Por que Ele não salvou...
Me calo sem terminar essa frase, arranco a grama que me cerca do chão, Pedro abaixa a cabeça sem jeito.
- Eu não sei te responder. - Pedro começa devagar - Mas pelo pouco que conheço deste Deus sei que Ele não tem prazer na morte... Sei que quer é que todos o conheçam e assim vivam com Ele, perto Dele... - Pedro respira devagar - Deus não quer escravos, Pietra, que só fazem o que Ele deixar, e mandar sem saber os motivos que envolve as ações... Deus procura amigos que pergunte os motivos Dele, que questione as escolhas Dele... Para que Ele explicar e os amigos entenderem e o ajudar com amor... Sem ditadura, sem ordens.. Mas que sejamos motivados pela vontade de ajudar Deus.
- Ele não quis salvar ela? - pergunto com dificuldade sinto as lágrimas se formando nos meus olhos.
- Ela não deixou. - Pedro rebate simples
- Como sabe? - pergunto incrédula
- Sei que se ela tivesse deixando... Deus tinha tirando ela do meio da dor que a consumiu - Pedro fala sua voz entra forte no meu peito, deixo que as lágrimas deslizem pelo meu rosto. - Ele não queria que sua mãe fosse embora-pra-sempre... - Pedro diz perto de mim - Mas também não quer que ela viva sendo obrigada a isso... Deus deixou ela escolher... E ela escolheu o que parecia melhor ao seus olhos.
Me permito chorar. Me permito derramar a dor que existe dentro de mim, me permito chorar por chorar, lamentar por lamentar, se Pedro estiver certo, e o conforto que sinto dentro do meu coração diz que sim, minha mãe não precisava ir embora-pra-sempre tão cedo, ela escolher ir sem pedir, sem deixar que Deus a ajudasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Não Desistir De Viver.
SpiritualA vida é algo tão insignificante. Há quem diga que para morrer só precisa está vivo. A vida pode ser algo frágil, mas que se bem cuidada pode durar anos a fio. De que forma vale a pena viver, se um dia todos chegaremos ao impasse da morte? Duas vida...