Reunião de família

1.9K 211 6
                                    

Diane

Estava em casa cuidando do meu bebê, quando meu celular começou a tocar, coloquei Jack, que dormia no berço e fui atender fora do quarto pra não incomodar meu filho.

- Diane na linha.

- Oi, filha! - Minha mãe tinha um tom de desespero na voz. - Temos uma questão familiar para resolver.

- E o que seria, mamãe? - Revirei os olhos já imaginando uma futilidade.

- Sua irmã está grávida! - Cheguei a engasgar com a saliva, diante daquela novidade, Sarah sempre se esquivou a possibilidade de ser mãe. - Seu pai e eu já falamos com ela e você precisa vir pra cá pra resolvermos esse conflito.

- E o que há para resolver, minha mãe? Se ela está grávida, a única coisa que há a ser feito é acompanhar a gravidez até o momento do parto. O que a senhora acha que dá pra fazer?

- Diane, não me contradiga, venha para cá.

Não tive tempo de responder e minha mãe desligou o telefone, segui até p escritório de Andrew e parei a porta, bati suavemente e ele ergueu os olhos para mim com um sorriso.

- Está muito ocupado, Drew?

- Oi... - Andrew respirou fundo levantando a cabeça para me olhar. - Nunca estou ocupado para você.

- Mamãe inventou uma reunião familiar extraordinária de última hora. Me acompanha?

Andrew fez uma cara de "lá vem bomba", se levantou baixando a tela do notebook.

- Claro! - Ele me olhou sorrindo. - Adoro um barraco.

- Vamos ser tios! - sorri para ele.

- Uauuuuu... E porque a urgência? Tem alguém doente?

- Minha mãe! Tenho certeza que ela não é plenamente normal. Ela já convocou a Sarah. Tadinha da minha irmã!

- Melhor darmos apoio... Sua irmã vai precisar. - Andrew pegou em minha mão e saímos do escritório.

Pegamos o nosso filho e seguimos para a mansão.

Por sorte Sarah ainda não tinha chegado, entramos e Andrew como sempre foi amável com minha mãe.

- A Senhora está muito nervosa. Se acalme! - Ele a segurou nos ombros.

- Sua cunhada perdeu totalmente o juízo. Está esperando um filho do Jason e insiste em continuar com aquele... devasso! - tive vontade de rir da expressão de minha mãe, mas me contive.

- Margareth, deixe a menina viver a própria vida.

- Jason, nunca foi um exemplo de fidelidade, minha mãe! Sarah suportou demais.

- Você nunca superou o que houve entre vocês, Diane! Jason é um bom homem!- rangi os dentes para conter a vontade de mandar minha própria mãe a merda

- Assim a senhora me magoa! - Andrew falou a verdade, mesmo usando um tom de brincadeira.

- Eu só quero dizer que a Diane se ressente do que houve, mas Jason é um bom homem.

- Tão bom que nunca mediu esforços em transar com qualquer uma. Mãe, acorda! Seu genrinho amado não é nenhum santo.

- Tentar colocar essa idéia na cabeça de sua mãe, é o mesmo que esperar que cresça um chifre numa mula! - Papai emendou e minha mãe o encarou sisuda.

Andrew tapou a boca pra esconder a vontade de rir.

Um som de um carro esportivo soou do lado de fora, Andrew me olhou sabendo que Sarah não estava sozinha.

MATA-ME DE PRAZER - TENTAÇÃO (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora