Jason se despede de Sarah

1.9K 174 7
                                    

Jason

Acompanhei a melhora de Sarah de longe, aproveitando que Ashley ainda trabalhava no hospital onde ela estava internada.

A mudança estava praticamente feita, faltava apenas o piano para ser tirado do apartamento. Daria o mesmo trabalho para tirá-lo da mesma forma que foi para tirar. Não queria me desfazer dele.
Hoje era o último dia de trabalho de Ashley, e dentro de uma semana começaríamos no novo hospital em Seattle, juntos e isso seria perfeito para nós dois.
Entrei no hospital para ter uma conversa com Sarah e de lá iria embora.
Subi ao quarto, deixando recado para Ashley que estava no quarto da minha ex para me despedir.

- Boa tarde! - Sorri ao entrar, por sorte estava sozinha.

Sarah me encarou da cama e não mostrou-se nenhum pouco feliz em me ver. Ainda assim me aproximei da cama.

- Como você está? - Apanhei a prancheta clínica para ver os exames.

- Bem! - sua voz saiu num sussurro.

- Eu... Vim me despedir. - Olhei para ela. - Quero te pedir desculpas por tudo de ruim que fiz. A falta de caráter com você.

Seu rosto assumiu uma expressão mais leve e ela me pareceu curiosa pelo que eu tinha a dizer.

- Vai... embora? - ela fazia longas pausas pra conseguir falar e eu notei que lhe exigia um enorme esforço.

- É! - Me sentei na beirada da cama, peguei a sua mão e segurei. - Ashley está esperando um filho meu... Um menino. Assinei o divórcio e pedi agilidade para poder me casar com ela, assim você e o ator pornô podem se casar e criar a filha de vocês.

- Boa... sorte! - ela apertou minha mão um pouco mais forte. - Seja... Feliz!

- Obrigado! Desejo o mesmo para você e sua nova família. - Me inclinei e dei um beijo no rosto dela e me levantei. - Se recupere logo. Ok?

- Ok!- ela sorriu e soltou minha mão.

A porta se abriu e Ashley entrou sorrindo amável, mostrando sua barriga deste meses.

- Como você está? - Perguntei a Ashley quando se juntou a nós. - Estamos indo para Seattle. Eu e ela vamos trabalhar no mesmo hospital. - Segurei minha futura esposa ao meu lado.

- Você tem de sair agora! A Diane está vindo pra cá e não queremos ter problemas. - ela sorriu para Sarah. - Me perdoe por ter sido uma escrota com você. - Sarah apenas sorriu- Espero que você não guarde ressentimentos. 

- Só... cuida dele, tá? - Sarah pediu e suspirou antes de continuar. - Ele...É uma criança!

Sorri achando graça e olhei para Ashley.

- Ouviu isso, Né? - Rimos. - Adeus, Sarah!

Toquei em sua mão e saímos do quarto, deixando Sarah para trás.

- Depois mando meu advogado entregar o valor da venda do apartamento... - A olhei enquanto caminhávamos para fora do hospital. - Pronta para uma nova vida?

- Mais que pronta! - Ashley afirmou com um sorriso e se apoiou em mim- Pontapés do seu filho, não se preocupe!

- Vai ser um jogador de futebol... - eu já imaginava um menino que não parasse quieto.

Ao cruzar a porta demos de cara com Diane, trazendo em mãos uma bolsa que provavelmente seria roupas limpas.

- Jason? - seu tom não foi amistoso. - Veio provocar a minha irmã?

- Bom ver você, Diane! - Cocei a nuca. - Vim me despedir... Aliás, viemos nos despedir, estamos mudando para Seattle. E a propósito. A metade do apartamento está com meu advogado, ele vai entregar a Sarah. Não quis cansa-la, tenho certeza que iria recusar como sempre fez.

- Ao menos uma vez na vida, você fez algo digno! - Diane emendou brava, mas eu conhecia seu temperamento e sabia que ela já tinha se desarmado.

- Me desculpe por todos os transtornos que causei a sua família, Diane!

- Tudo bem! Saber que você vai estar longe de nós já me alivia. - Diane afirmou - Tente ser fiel a mãe dos seus filhos, Jason! Desse e dos próximos que virão. Tentem ser felizes.

- Estamos felizes, tenha certeza disso. - Abri os braços. - Um abraço de despedidas?

- Não force, Jason! - Diane sorriu e me estendeu a mão.

- Obrigado! - apertei a sua mão e dei passagem para que seguisse para dentro do hospital.

- Jason, apesar de tudo, torço pra que você ache o seu caminho... E Ashley traga esse moço em rédea curta.

- Pode deixar! - Ashley emendou com um sorriso.

- Ela já faz isso, acredite. - Sorri. - Adeus, Diane! Se cuide e cuide da sua irmã.

- Até mais ver, Jason! Nunca se sabe quando podemos nos ver por aí.

- É isso aí. Mas, não tenho vontade de voltar.

Acenei para ela e puxei Ashley para o carro, já que nosso vôo sairia dentro de duas horas e eu ainda teria que entregar o carro na loja.


MATA-ME DE PRAZER - TENTAÇÃO (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora