Acordei meio perdida e sem ter ideia de onde estava, era um quarto escuro e pela janela aberta podia ver que era noite. Minha cabeça latejava e, quando levei minha mão até ela, senti um curativo, de repente, as memórias do dia começaram a chegar como uma enchente. Gabi, Eduardo, a briga, Tessa... TESSA! Eu estava em seu quarto, mas ela já não estava mais aqui.
Levantei-me com muito cuidado, tentando evitar a dor em minhas costelas, andei cambaleante até um interruptor e acendi a luz. Ainda estava meio zonza e precisava me segurar em qualquer lugar para me manter em pé, percebi um espelho grande na ponta do quarto e me impressionei ao encarar o meu reflexo.
Estava completamente descabelada e com o rosto todo amassado, um pequeno hematoma acima do meu olho, sendo quase todo escondido pelo curativo. Estava pálida como um fantasma, apenas com essa mancha preta ocupando metade da minha barriga. Fechei os olhos e respirei fundo, eu já nem tinha mais ideia de quem era essa pessoa que eu refletia no espelho.
Após despertar um pouco mais, percebi que vinha um som abafado da sala, como se a TV estivesse ligada. Tessa estava lá! Lembrei-me da preocupação que não abandonara seus olhos mais cedo e como ela ficara irritada, lembrei-me também de seu toque, do seu corpo em contato com o meu... Andei lentamente até a porta e a abri.
...
Isabelle apagou rápido em meu colo e mesmo que eu quisesse muito ficar ali, precisava arrumar minha casa. Deixei que ela descansasse o quanto quisesse, Izzy parecia não dormir bem há dias.
Já era noite quando eu terminei de colocar tudo no lugar, Isabelle ainda dormia e temi que ela continuasse assim até de manhã. Fiz um lanche e fui assistir How I Met Your Mother para relaxar um pouco, sentia meu corpo todo eletrizado desde o momento em que a boca de Izzy encostou na minha.
Começava a reviver aquele dia em minha cabeça enquanto Barney fazia alguma piada suja na TV, percebera na aula que tinha algo estranhamente fora do lugar, Isabelle parecia completamente alterada de um jeito novo. Depois que ela saiu correndo da sala e a Gabi veio toda sem jeito falar comigo, eu tive certeza que ela estava prestes a fazer uma besteira, só não imaginava o tamanho dela. Quando eu a vi tentando enfrentar aqueles três brutamontes ao longe, minha respiração parou, vê-la cair e gritar logo em seguida foi como se algo me perfurasse de dentro para fora.
Foi extremamente difícil me controlar depois disso, eu queria poder protegê-la, ou ter algum super poder que a curasse em um piscar de olhos, mas eu não tinha nada disso. Entretanto, ao mesmo tempo em que eu queria isso, outra parte minha só queria gritar por ela estar sendo tão estúpida! Mas como eu poderia gritar com ela?
De repente, ouvi a porta do meu quarto abrir e ela aparecer, ainda sem blusa, apenas com seu sutiã preto rendado, calça escura e suas meias de unicórnio. Ela era linda! Mesmo com uma expressão péssima, mais pálida que o normal e mal se agüentando em pé.
- Você deveria estar descansando! Não falei para você levantar! – Disse enquanto levantava num salto e a ajudava a se manter em pé, colocando seu braço por cima do meu ombro.
- Eu estou bem. – Ela respondeu enquanto ela se deixava cair em mim, abrindo um pequeno sorriso.
- Por favor, diga que você mudou de ideia sobre o hospital...
- Eu estou bem... – Ela respondeu e desviou o olhar, andando até o sofá para se sentar, fui junto por consequência. Izzy praticamente caiu nas almofadas, levantando o tubinho de pomada em suas mãos. – É só passar essa coisa mágica aqui.
- Você bateu a cabeça também!
- Não foi nada demais, só dói um pouco...
- Isabelle!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Anatomia do Cacto
RomantizmEm algum cemitério da capital de São Paulo, uma menina despede-se pela última vez de sua melhor amiga, o amor de sua vida. Seu coração está quebrado, vazio. A culpa a consome. Izzy não sabe o que fazer, para onde ir, de repente ela está completament...