[VINTE E TRÊS: Não tão bem assim.]

960 115 29
                                    

POV PARK JIMIN.

Hoje a Nação Sul acordou em festa. É um final de semana de comemoração que se inicia nessa sexta. Eles comemoram as grandes exportações e os grandes rebanhos que são os pilares econômicos pra eles. Além disso, também comemoram coisas pequenas como a quantidade de chuva - que ao meu ver, é relativo já que ontem foi um dia particularmente molhado - e também a pequena quantidade de colheita. Se vê que é uma Nação que tenta se sustentar de alguma forma por todos os parâmetros que são necessários pra sua população.

E hoje mais do que nunca Kim Namjoon e Lisa se demonstram extremamente orgulhosos e simpáticos. Seus olhos brilham nos contando durante o café da manhã a programação do final de semana e eu até sinto uma pontada de tristeza por só conseguirmos estar presente no dia de hoje. Pelo menos eu sinto que eles sabem fazer comemorações, diferentemente da que eu presenciei no Norte. Eu acabei me enfiando em tarefas pra ajudar na decoração da parte externa do casarão político junto com a Lisa e o Tae.

O gramado foi tomado por mesas e cadeiras que ficaram dispostas de toda as formas; algumas cadeiras juntas a mesas, outras mais distantes enquanto algumas mesas eram distruídas em uma logistica de fácil acesso a elas, já que estarão sustentando as comidas que serão servidas durante a festa. Mesmo que tudo se inicie apenas no final da tarde, eu tô praticamente desde a hora que acordei ajudando nesse trabalho.

A Lisa estava tão radiante sobre essa festa que acabou me contagiando e quando eu vi estava aqui, em cima de uma escada, com o Tae segurando a base dela pra que ela não se virasse pros lados enquanto eu pregava um enfeite colorido nas cores da Nação Sul em uma das barras de sustentação da estrutura metálica que foi montada. Essa estrutura era disposta de uma forma quadricular, mas que envolvia boa parte do gramado lateral do casarão; é necessário montar esse tipo de estrutura pra acoplar holofotes e luminárias quando se faz um evento em lugar descampado assim.

Começo a descer os degraus curtos da escada quando a Lisa estava satisfeita com o enfeite pregado e onde ele estava pregado; ela estava feliz e radiante, porém era rígida na decoração da festa. Acho que por ser a sua tarefa, ela queria que tudo ficasse perfeito e ordenado, combinando as cores e os enfeites pra que ao mesmo tempo não tivesse nada em excesso ou ficasse algo forçado.

Ela sorri alegre em minha direção, batendo palminhas quando enfim o Tae dá um passo pro lado, soltando a escada quando toco meu primeiro pé no chão.

— Só falta mais um agora e depois prometo que estarão liberados! Eu achei que não iria precisar dele, mas acho que tudo bem enfeitar mais um pouco aquela parte lá. - Ela diz apontando pra uma barra de sustentação um pouco distante de nós e meus olhos percorrem a linha imaginária que o seu dedo faz apontando a barra em questão.

— Vamos precisar da escada, então. - O Tae ao meu lado comenta e eu apenas assento positivamente com a cabeça.

— Vou descer em casa pegar o enfeite, ok? Pensei que não iria precisar. Já volto... - Sua última frase chega aos meus ouvidos mais distante por ela se mover pro caminho de pedregulho que a levaria direto ao caminho cimentado pra casa de trás.

— Arrependido? - A voz do Tae chama a minha atenção agora pros seus movimentos de segurar a escada e a levá-la pro lugar indicado pela Lisa.

Eu sei que ele tá se referindo por ajudá-la na decoração e por isso que rio baixo. — Não tô arrependido! É bom pra me distrair.

Mordo sutilmente meu lábio inferior, pensando no ângulo certo da escada pra ajudá-lo a ajeita-la; querendo ou não, sou eu que tô subindo nela, então é primordial que esteja em uma posição favorável pros meus movimentos.

[2091] || pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora