5. Guilty

2.3K 98 422
                                    

5

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

5. Culpada

Manhattan, New York City, NY, USA - Dezembro, 2014 às 11h00 AM

Point Of View Gwenevere Rae Somers

Apesar de não ter planos de seguir uma carreira como estilista ou designer de moda, não posso negar ou fingir que não tenho contato com esse meio ou interesse, eu tenho, e não há um motivo válido para eu negar. No entanto, no momento a minha cabeça dói com força, me desanimando de qualquer tipo de esforço mental ou corporal da minha parte. O remédio desce com facilidade por minha garganta e tenho a sensação de que estou começando a ficar gripada quando a sinto seca, e desconfortável com o toque da água ao empurrar o remédio por minha goela. E bom, para piorar a situação, a minha única cartela de remédio acabou de ficar vazia, ou seja, terei que sair do conforto de minha casa para ir atrás de uma farmácia.

Mesmo que a luz forte do notebook incomode um pouco os meus olhos quando decido voltar a olha-lo, analiso os desenhos mostrados em minha frente, e confesso que se tem algo que eu valorizo de verdade, é a história da moda e como tudo começou bem lá atrás, no século IV e V, com o uso de Kaunake na Mesopotâmia, que era uma roupa feita a base de pele de animal e tufos de lã na parte externa, e usada por homens e por mulheres. No entanto, isso foi mudando ao passar do tempo com as modificações e introduções dos gregos com o Drapeado, que era uma roupa com pregas e algumas ondulações, junto de um manto e com as ideias dos egípcios com os colantes que moldavam o corpo até o joelho.

E basicamente, os homens usavam apenas um tipo de túnica branca, com cintos moldando os quadris e, por cima, um manto que ficava preso aos ombros com drapeados em lã. Ou seja, é exatamente o tipo de roupa que vemos em filmes.

— É estranho, ou absurdo, eu dizer que prefiro... Os drapeados? — Minha voz ecoa, trazendo com o silêncio do quarto, os olhos de minha melhor amiga. — O que foi? Os vestidos eram lindos, típicos vestidos procurados por muitas pessoas hoje em dia, inclusive.

— Você continua lendo sobre moda? Achei que fosse fazer seu roteiro de viagem, aliás, seu pai quase te obrigou na mesa do café da manhã. — Desdenha, esticando as mãos ao passar esmaltes em suas unhas, se vangloriando de estar acertando, pela primeira vez em sua vida. — Continue, qual é o estilo e avanço na moda do próximo século?

Rapidamente volto a pesquisar, parando apenas por alguns segundos quando penso sobre se eu deveria fechar o site e, talvez, me concentrar em meu plano de viagem da forma que meu pai disse. Jacklyn me olha, esperando que eu responda sua pergunta ou apenas comente algo, e sorrio, fixando os meus olhos novamente na tela. Por volta do século VI até X, ocorreu a queda do Império Romano e, a moda, consequentemente recebeu modificações com a inclusão de uso de bordados, pedrarias, cor e muito brilho. A partir daí, os tecidos começaram a evoluir. Começaram a surgir as sedas, linhos, veludos, e mais uso de lã, acompanhados também dos tecidos da Síria e da Palestina, como a seda adamascada e a gaze.

Drink, think... And steal.Onde histórias criam vida. Descubra agora