- Você por aqui? - a moça na recepção sorriu. - Pensei que não ia te ver tão cedo.
- Eu também pensei. - Sorrio fraco. - Então, Maycon está?
- Sim, vou avisar que você está aqui. - disse ela ligando para ele.
Olho ao redor, nada mudou por aqui. Até as flores continuam as mesmas.
- Mari, doutor Maycon pediu para que você subisse para sala dele. - ela me olha sorrindo. - Ainda lembra qual é?
- Sim, lembro. Obrigada. - Sorrio e vou em direção do elevador.
Não pensei que iria voltar aqui tão cedo desse jeito, acho que no fundo eu sabia que esse dia chegaria. A porta do elevador se abre e sigo para a sala do doutor Maycon, dou duas batidinhas na porta e entro após ouvir a voz dele.
- Mariana! Que bom te ver aqui. - Ele sorriu e veio ao meu encontro. - Você entendeu o sentido do bom né?
- Sim, eu entendi. - Dou um abraço nele e me sento na poltrona.
- O que te traz aqui? - ele me olha enquanto se senta.
- Não sei por onde começar. - Digo sem jeito. - Eu não parei o tratamento. - Sussurro.
-Não? - ele apoia seus cotovelos na mesa e sorriu de lado.
- Não. - Olho ele. - Meus remédios acabaram, será que teria como eu pegar mais?
- Até que eles duraram, pelas minhas contas eles teriam acabado mês passado. - Ele se levanta.
- O que? - olho ele sem entender.
- Imaginei mesmo que você não iria parar totalmente o tratamento. - Ele abre o armário da sala dele e pega uma sacolinha. - Eles deram resultados? As dores estão melhorando?
- É... Sim, estão. - Pego a sacolinha. - Como sabia que eu não iria parar o tratamento?
- Eu te conheço há dez anos, conheço suas decisões impulsivas. - Ele se senta. - Denis deveria te conhecer melhor.
- Oh céus. - Sorrio. - Ainda bem que tenho o melhor médico. - Suspiro. - Não quero que minha família saiba que ainda faço o tratamento.
- Mas você sabe que as seções irão ficar fortes, e você não vai conseguir esconder as reações. - Ele me encara.
- Sim, eu sei. Mesmo assim, eu quero fazer isso. - Digo. - Em sigilo.
- Tudo bem, essa é sua escolha. - Ele suspira. - Podemos marcar um exame para semana que vem? - ele mexe nos papéis.
- Pode ser para daqui a duas semanas? - sinto meu celular vibrar. - Semana que vem vou viajar.
- Tudo bem, senhorita Mariana. - Ele sorriu. - Estou tão feliz que você voltou ao tratamento.
Dou uma olhada no meu celular e vejo umas duas mensagens de Lucas. Me despeço de Maycon e saio da clínica dele.
Entro no carro e passo no mercado para comprar as coisas da lasanha de Priscila.
- Cheguei família!! - digo entrando pela porta da cozinha.
- Até que enfim! - disse Lucas entrando na cozinha. - Na onde você estava?
- Já disse, fui pegar umas coisas que a Priscila pediu. - Digo pegando uma panela e jogando a abobrinha dentro dela. Sigo alimentação vegetariana, por isso minha lasanha não tem carne!
- Ela me disse que você já iria sair. - Ele cruza os braços e se encosta na parede. - Está me escondendo algo?
- É, na verdade. - Ligo o fogo. - Sim, estou. - Começo a cortar o tomate e a cebola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mariposa
Teen FictionMariana é uma jovem que sofre de uma doença onde seus ossos, do braço esquerdo, são frágeis. Filha de Denis e enteada de Cinthia, Mari segue a vida tomando seus remédios e vitaminas na esperança de ter uma vida normal. Porém, Mari terá que tomar a...