- VOCÊ PRECISA IR NO HOSPITAL, MARIANA! – Minha irmã grita assim que percebe que estou acordada.
- Mas eu estou bem. – Digo me sentando no chão.
- Já é seu quarto desmaio, menina. – Disse Cinthia passando a mão em meus cabelos.
- Se você quiser, eu vou contigo. – Disse Priscila me dando outro copo de água.
- Mas eu não quero ir. – Digo baixo.
- Você não é mais criança. – Disse Priscila. – Você sabe que isso é para o seu bem. – Ela me olha.
- Vem comigo? – Suspiro olhando para Priscila.
- Claro. – Ela abriu um sorriso. – Agora, vamos! – Ela me ajuda a levantar e me coloca sentada no sofá. – Vou pegar minha bolsa e as chaves do carro.
Suspiro e olho para Cinthia, que se sentou ao meu lado e acariciou minha mão gélida. Eu realmente não estava bem esses últimos dias, cheguei a desmaiar algumas vezes e mal dormi a noite, mas elas não sabem disso.
- Vamos. – Minha irmã volta com sua bolsa e a chave do carro. – Mãe, a senhora vai junto?
- Preciso voltar para o restaurante. – Disse Cinthia se levantando. – Me mantenha informada. – Ela depositou um beijo na bochecha de Priscila e na minha bochecha.
Saio de casa junto com Priscila e entro no carro, vejo mais uma ligação de Daniel, coloco o sinto de segurança e aceito a ligação.
"Oi amor, está tudo bem?" disse ele. "Te liguei algumas vezes, mas caiu na caixa postal."
"Oi amor, desculpa por não atender antes." Digo olhando Priscila, que dirigia até o hospital. "Abrimos o restaurante hoje e foi um pouco corrido." Sorrio fraco.
- Diga a verdade para ele, Mariana. – Sussurrou Priscila.
- Não quero deixá-lo preocupado. – Sussurro longe do celular.
- Preocupação é melhor que mentira. – Ela sussurra de volta.
"Amor? Ainda está aí?" ele me chama. "Está tudo bem? Sinto que você está diferente comigo."
"Não estou muito bem, na verdade. Passei mal nesses últimos dias, e acabei desmaiando hoje."
"Meu Deus, mas agora você está bem? O que está sentindo?" ele dá uma pausa." Queria tanto estar por perto para cuidar de você." Daniel suspira.
"Fica calmo amor, não é nada grave." Digo e solto o cinto de segurança, já chegamos no hospital. "Priscila me trouxe até o hospital, vou passar pelo médico e depois eu te ligo. Mas fica calmo, por favor." Dou uma pausa. "Se não, eu não vou ficar bem."
"Tudo bem, estou calmo, porém preocupado." Ele responde e suspira. "Me liga depois?"
"Claro amor." Digo entrando no setor das emergências, Priscila foi fazer meu cadastro enquanto termino de falar com Daniel. "Eu amo você."
"Também amo você, até depois." Disse ele antes de desligar.
~º~
- Mariana Williams? – Ouço me chamarem.
- Sou eu. – Digo me levantando e indo em direção do enfermeiro.
- Pode me seguir. – Disse ele entrando na sala enorme separada em várias "salinhas", era onde ficava os leitos.
Me sento em uma maca e ele começa a me examinar.
- Vou começar a fazer as primeiras perguntas até que o médico venha, tudo bem? – ele me olha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mariposa
Roman pour AdolescentsMariana é uma jovem que sofre de uma doença onde seus ossos, do braço esquerdo, são frágeis. Filha de Denis e enteada de Cinthia, Mari segue a vida tomando seus remédios e vitaminas na esperança de ter uma vida normal. Porém, Mari terá que tomar a...