Trigésimo Segundo

25 3 0
                                    

Já era quase nove da noite, estava aqui desde o meio da tarde e não parei um minuto se quer, o restaurante está lotado hoje, até Priscila teve que vir ajudar para que Cinthia pudesse vir para a cozinha, por mais que papai tenha dois cozinheiros e quatro ajudantes no total, é pouco para a grande demanda. A maioria dos novatos que entram são mandados para o salão, menos Thiago que acabou ficou aqui na cozinha mesmo. Falei com Raphael anteontem e ele vai vir ainda hoje conversar com meus pais sobre a proposta, mas pelo jeito, hoje não é um bom dia.

- Quando ele vem mesmo? – Disse Cinthia me entregando um prato para que eu termine de montá-lo.

- Disse quase chegava lá pelas nove e meia. – Respondo enquanto termino de coloca um ramo de hortelã no prato.

Limpo toda sujeira de molho que ficou ao redor do prato e entrego para marcos que estava esperando pelo pedido de sua mesa, Cinthia me entrega outro prato logo em seguida.

- Já é quase nove e meia. – Ela olha no relógio. – Não quer se arrumar para encontrar com ele?

- Não. – Dou de ombros enquanto termino outro prato e repito o processo de limpeza. – Não tenho porque me arrumar para ver ele.

- Entendi. – Cinthia responde baixo. – Estou ansiosa para conhecer ele. – Ela dá uma pausa e me olha. – Como ele é?

- Ah não me lembro muito bem. – Minto para que essa conversa acabe.

- Pode ir falando. – Ela cruza os braços e me olha. – Eu sei que você guarda bem o rosto das pessoas.

- Beleza, você ganhou. – Reviro os olhos e entrego outros dois pratos para outro garçom que estava ali. – A pele dele é um pouco bronzeada, ele tem olhos verdes. – Sorrio. – Parecem duas esmeraldas, cabelo num corte social, lábios levemente rosados.

- Isso por que não se lembrava. – Disse Vania colocando mais hortelã na bacia que estava ao meu lado.

- Eu esqueço que essa cozinha tem ouvidos. – Reviro olhos e sorrio.

- Mari, tem um homem te procurando. – Disse Anderson entrando na cozinha. – Ele disse que estava atrasado, mas que iria te explicar o motivo do atraso. – Meu amigo se aproxima de mim. – Gostei mais dele do que do Lucas, sem ressentimento.

- Sem ressentimento. – Gargalho. – Diga que já vou, leve ele até uma mesa por favor.

- Tudo bem dona Mariana. – Disse ele sorrindo.

Tiro o avental e lavo minhas mãos, Cinthia repete meus gestos, tiro a touca que estava em meus cabelos e passo as mãos pelos mesmos, minha madrasta foi chamar papai que estava no escritório de Lucas conversando com o mesmo. Passo um batom cor-de-boca que ficava escondido no banheiro dos funcionários e passo pela cozinha para ir ao salão.

Me dirijo até a mesa onde Raphael estava, ele parecia um pouco apreensivo, um pouco ansioso, me aproximo e coloco a mão em seu ombro chamando assim a sua atenção, sorrio e estendo a mão em sua direção. Raphael por sua vez se levantou e deu um leve aperto em minha mão, puxou a cadeira para que eu sente e, logo em seguida, soltou um leve elogio.

- Você está linda. – Disse ele.

- Eu? Imagina. – Dou uma pausa. – Devo estar cheirando hortelã, estava ajudando na cozinha.

- Gosto de hortelã, deve ser por isso que gostei do seu cheiro. – Ele me encarou. – Desculpa a demora, eu acabei me perdendo na cidade.

- Mas você já havia vindo aqui antes. – Coloco meus cotovelos em cima da mesa.

- Eu tive que mudar de hotel, e esse novo hotel fica do outro lado da cidade. – Disse ele rolando os olhos.

- É bem longe mesmo. – Sorrio e vejo meus pais se aproximando. – Enfim, meus pais estão chegando.

MariposaOnde histórias criam vida. Descubra agora