Quinquagésimo Segundo

20 2 2
                                    

- Amor? – Ouço Daniel me chamar. – Já estamos prontos, vamos?

Hoje seria o velório de papai, só de pensar em enterrar meu pai, da mesma forma que enterrei minha mãe e meu filho, meu coração se enche de tristeza. O restaurante está fechado temporariamente, o haras também está em luto, tanto senhor Hall quanto Rafael vieram para o velório de papai.

- Estou pronta. – Digo baixo, termino de colocar meu vestido preto e pego minha bolsa.

- Estarei ao teu lado. – Daniel me abraçou e depositou um beijo na minha cabeça.

- Não preciso de mais nada. – Sussurro e me solto dele.

Daniel sorriu e saiu do quarto esperando que eu faça o mesmo. Descemos as escadas e não vemos mais ninguém, eles já foram para a capela onde seria o velório, entramos no meu antigo carro, que estava na garagem, e Daniel dirigiu até o local. Por mais que estejamos no verão de Montpelier, sinto um frio percorrer meu corpo e afundo no banco, fecho os olhos e jogo a cabeça para trás.

- Já estamos chegando amor. – Disse Daniel. – Está sentindo alguma coisa? Quer alguma coisa?

- Não amor, eu estou bem. – Sussurro.

- Chegamos. – Sinto o carro parar. – Quer ficar um pouco sozinha? – Sinto Daniel pegar minha mão.

- Queria um café. – Abro os olhos. – Tem uma lanchonete um pouco ali atrás, poderíamos ir lá depois.

- Vamos entrar e depois pegamos seu café. – Ele sorriu fraco, ergueu minha mão e levou até seus lábios, depositou um beijo nas costas da minha mão e apertou de leve.

- Okay amor. – Sorrio fraco. – Obrigado por estar aqui comigo.

- Não precisa agradecer, vamos? – Ele destrava as portas e abre sua porta logo em seguida.

Abro a porta do carro e pego meu celular, colocando a bolsa em um lugar não muito visível. Desço do carro e fecho a porta logo em seguida, sinto Daniel pegar minha mão e me guiar para dentro da capela onde havia amigos de papai e alguns familiares.

Priscila estava sentada perto de Cinthia, Gabriel estava ao seu lado, meus sobrinhos estavam com a sogra de minha irmã, que se disponibilizou para ficar com os mesmos durante o velório. Vânia estava ao lado do caixão, "conversando" com papai, seus olhos estavam cheios de lágrimas, mas havia um pequeno sorriso em seus lábios. Anderson estava sentado perto da porta com seu namorado e alguns funcionários do restaurante, me aproximo dele e o mesmo em abraça forte, recebo um abraço de cada funcionário do restaurante e me aproximo de Rafael e Hadassa que estavam com senhor Hall.

- Sentimos muito pela sua perda. – Adolff me abraça fortemente. – Todas as empresas Hall's estão em luto, junto com o haras e com você.

- Obrigado por tudo. – Sorrio fraco e abraço Rafael e logo após abraço Hadassa.

- Eu sei o que é perder um pai, minha amiga. – Ela sussurra. – Meu pai foi morto em um tiroteio quando eu era criança. – Ela me olha enquanto segura minha mão. – Não me lembro muito dele, mas ainda me recordo da doce voz que ele tinha. – Ela me abraça novamente. – Estamos juntas nessa.

- Obrigada por ter vindo. – Sussurro a ela.

Vejo Thiago sentado um pouco afastado, olho para Daniel e ele sorriu fraco. Me aproximo de Thiago e coloco minha mão em seu ombro, ele ergue seus olhos e se levanta, sorrio fraco e ele me abraça fortemente. Ficamos em silencio, não dissemos nada, apenas nos abraçamos e assim ficamos até ouvir uma voz um pouco familiar.

- Amiga? – Ela disse.

Me solto de Thiago e olho para trás, Sula estava me olhando com o rosto molhado em lágrimas, percebo sua barriga de gravida e só então caio na real de que ela está gravida.

MariposaOnde histórias criam vida. Descubra agora