Décimo Primeiro

35 3 0
                                    

Hoje é o dia da viagem de papai e Cinthia, eles estão super ansiosos e com um pouco de receio pois a qualquer momento um crítico muito importante pode aparecer no restaurante. Papai até pensou em desistir da viagem por causa disso, mas Lucas garantiu que tudo iria dar certo, ele está se saindo muito bem na parte de contabilidade do restaurante.

- Mari, posso entrar? - disse Cinthia batendo na porta do quarto.

- Pode sim. - Digo colocando rapidamente o frasco de remédio dentro do armário da pia do banheiro e fechando a porta.

- Tudo bem? - disse ela entrando no quarto e fechando a porta logo em seguida. - Estava ocupada? - ela se senta em minha cama.

- Estava escovando os dentes. - Sorrio fraco. - Já está tudo pronto?

- Está sim. - Ela sorriu fraco. - Tem certeza que vai ficar tudo bem?

- Claro que tenho. - Digo me sentando ao lado dela. - Vamos nos virar e caso o homem lá aparecer, vamos tratá-lo super bem.

- Denis está com medo disso. - disse ela. - E se ele aparecer bem no dia em que vocês forem para o interior?

- Já conversamos sobre isso. - Olho ela e sorrio. - Vai dar tudo certo.

- Confio em vocês, meu casal. - Ela me abraça. - Priscila está bem enjoada hoje.

- Fico feliz por ela ter aceitado ter o bebê. - Sussurro. - Mesmo se ela não quiser criar...nós criamos.

- Nós criamos? - disse Cinthia. - Sabe que ela quer dar para adoção, até já entrou com os papeis.

- Eu sei, mas eu queria adotar. - Olho ela.

- Sei não Mari. - Ela suspira. - Adotar uma criança é uma responsabilidade enorme. - Cinthia me olha e sorri. - Vamos esperar para ver o que acontece.

- Lucas disse que já estava vindo. - Digo me levantando e mudando de assunto. - Já está tudo pronto?

Já estávamos no aeroporto, Priscila não quis vir junto, disse que estava impossibilitada de sair de casa hoje, Lucas está com meu pai fazendo o check-in enquanto Cinthia e eu ficamos sentadas esperando eles voltarem. Olho para minhas mãos e começo a mexer nas minhas unhas, eu precisava fazer as unhas urgentemente.

- Se alguma coisa acontecer, você vai nos avisar? - disse Cinthia

- Que pergunta boba. - Digo baixo e olho para ela. - Claro que sim.

- Estou com um mau pressentimento. - Ela me olha no fundo dos olhos. - Toma muito cuidado.

- Vocês também. - Seguro sua mão. - Tomem muito cuidado, mas aproveitem a viagem. - Sorrio.

- Quando voltarmos de viagem, vamos fazer um jantar em família. - Ela disse. - A nossa família e a família do Lucas.

- Isso seria ótimo. - Sorrio. - Não conheço a mãe dele direito. - Assumo. - Queria conhecer melhor ela.

- Conhecer quem? - disse Lucas chegando com papai.

- Tua mãe. - Respondo, ele se senta ao meu lado e papai se senta na nossa frente.

- Vamos marcar alguma coisa. - disse papai.

- Já estávamos falando sobre isso. - disse Cinthia sentando-se ao lado dele. - Quando voltarmos, nós combinamos melhor.

- Já está quase na hora. - Olho eles. - Estou tão feliz por vocês.

Uma voz feminina soa no alto-falante, avisando então que o voo já estava quase para sair, ajudamos papai e Cinthia a ir até o portão de embarque, dou um abraço em cada um deles e espero, ao lado de Lucas, eles entrarem no corredor e subirem no avião. Sorrio fraco e abraço o braço de Lucas.

MariposaOnde histórias criam vida. Descubra agora