Décimo Terceiro

24 3 0
                                    

- Você tinha que ver o sorriso estampado no rosto dela, Cinthia. - Digo abrindo a porta do quarto, desço as escadas indo em direção da cozinha.

Estava contando para Cinthia e para papai sobre a reação da crítica, parece que nossa avaliação saiu nos jornais de hoje cedo.

- Que bom que deu tudo certo. - disse Cinthia.

- Sabíamos que você iria conseguir administrar o restaurante. - disse papai. - Tenho que ir querida, até mais tarde.

- Você também já vai, Cinthia? - digo parando no pé da escada.

- Queria conversar alguma coisa comigo? - ela pergunta.

- Nada demais. - Suspiro. - Na verdade, não sei se ainda vou viajar.

- Aconteceu alguma coisa entre Lucas e você? - disse ela.

- Acho melhor conversar depois. - Digo indo em direção da cozinha e vendo Lucas entrar pela porta dos fundos. - Até mais tarde, me mande as fotos depois.

- Tudo bem menina, até mais tarde. - Cinthia se despede e logo desliga.

Coloco o celular no bolso e vou em direção do armário, abro a porta e pego a chaleira.

- Bom dia também, Mariana. - disse Lucas se sentando na mesa.

- Oi Lucas. - Digo de costas para ele.

Coloco água na chaleira e coloco no fogão, pego o pão e o queijo que estavam na geladeira, pego o leite e coloco para esquentar.

- Vai mesmo ficar assim comigo? - disse ele. - Eu só estava sendo gentil.

- Beleza. - Digo encostada no balcão.

- Beleza? - ele arqueia a sobrancelha.

- Beleza. - Repito.

- E nossa viagem? - ele corta uma fatia de pão.

- Não vai ter viagem. - Digo colocando a água fervendo no coador de café.

- Como que é?

- Isso mesmo que você ouviu. - Fecho a garrafa e coloco-a em cima da mesa. Olho para ele e sorrio. - Esqueceu do que eu falei ontem?

- Tudo isso por causa de ontem? - ele me olha sem entender.

- Tanto faz Lucas. - Dou de ombros e me sento, coloco um pouco de café na xícara e bebo.

- Não estou conseguindo acreditar. - Ele passa as mãos nos cabelos. - Isso é sério?

- Está vendo alguém brincando aqui? - olho ele. - Fora você.

- Na onde eu estou brincando? - ele me olha sem entender.

- Está brincando comigo. - Bebo mais um pouco de café. - Quando se trata de outras pessoas, as coisas podem esperar. Mas quando se trata de mim, a história é bem diferente né.

- Do que você está falando? - ele continua me olhando.

- Acha que eu não sei? - sorrio de lado. - Letícia me falou do convite que você fez a ela.

- O que? - ele se levanta.

- Você realmente quer continuar solteiro? - dou de ombros. - Tudo bem, você está solteiro agora.

- Eu não fiz convite nenhum a ela. Eu não quero continuar solteiro. - Ele dá uma pausa. - Meu Deus Mariana!

Suspiro e termino meu café, me levanto e lavo a louça que estava na pia, fico de costas para ele.

MariposaOnde histórias criam vida. Descubra agora