Capítulo Cinquenta e Um - Kim Taehyung será rei?

1.3K 165 11
                                    

Taehyung inicialmente havia ficado bastante confuso quando logo pela manhã recebera uma mensagem de Jimin lhe pedindo para que fosse o quanto antes para o Palácio Jeon, sendo que no dia anterior mesmo passou grande parte da tarde lá antes de ir embora para descansar por estar sem dormir, já que havia ido ajudar no resgate de Yoongi. Por um momento pensou, esperançoso, que talvez Jimin estivesse lhe chamando para que finalmente pudessem ter aquela conversa que tanto tivera de ser adiada por conta dos últimos acontecimentos, porém não quis se iludir muito naquela suposição, já que o alfa estava sempre evitando aquele assunto e não parecera ficar nada descontente por não terem conseguido conversar ainda. Deveria ser apenas algo sobre o plano ou mais alguma informação que eles acreditavam que ele pudesse os dar.

E, bom, apesar de ter acertado em sua suspeita, o Kim jamais teria imaginado o real motivo para ter sido convocado novamente para aquela sala de reuniões, o que explicava o motivo de sua tamanha surpresa, assim como de seus olhos arregalados, perante o que ouvia dos dois reis a sua frente.

Namjoon e Chanyeol repetiam todos os acontecimentos de quando foram ao Reino Lee para Taehyung, os outros ali apenas ouviam, com exceção de Jimin, que mantinha seu olhar abaixado e aparentava estar com o pensamento longe. Taehyung não havia ficado muito surpreso com o quão rápido seu tio havia se rendido à proposta dada pelos dois, o que havia o deixado naquele estado e que ele definitivamente não esperava quando expôs suas ideias para o plano, foi a condição que ainda restava para que tudo realmente desse certo.

− O que disse? Eu, receber o trono no lugar de Taeyong? − O Kim questiona parecendo incrédulo. − Por qual razão meu tio teria condicionado isso se nunca se importou com o fato de meus pais e eu preferirmos nos manter longe de tudo relacionado à realeza? Diria até que era um alívio para ele não nos ter ocupando o palácio.

− De certa forma ele não tem escolha, por não ter mais filhos Taeyong seria o único em sucessão ao trono, já que Jooheon mesmo não está disposto a continuar. Porém você, como primo de primeiro grau e alfa está completamente apto para receber a coroa se caso for a vontade do rei. − Disse Chanyeol.

− Talvez você já saiba, mas as regras de lá são diferentes das nossas e não existe o requerimento de posse de trono, o rei passa o poder à frente quando for de sua vontade e para quem ele desejar, desde que esteja na lista de sucessão, mesmo que quase sempre o escolhido seja seu primogênito. − Completa Namjoon.

− Então como ele está sob ameaça e não pode mais passar o trono para Taeyong, eu acabei virando sua única opção. − Riu sem humor e negou com a cabeça. − Olha gente, sei que disse que estava disposto a ajudar no que fosse preciso, também sou um dos que acham que Taeyong merece pagar pelo que fez, mas ter de me tornar rei parece demais para mim. Eu jamais quis fazer parte desse mundo e sequer tirava proveito do fato de possuir sangue real.

− Taehyung, sabemos que aceitar isso não é tão simples quanto aparenta e que, por experiência própria mesmo que recente, ser rei não é exatamente um mar de rosas como muitos pensam. Mas não pense que estaria apenas ajudando ao nosso plano caso aceitasse. Você estaria ajudando a todo aquele povo, porque você sabe que as atitudes de Taeyong não seriam a pensar no bem daquela gente. Estaria ajudando ao seu povo, Taehyung, porque apesar do sobrenome Kim, você também é um Lee. − Disse Namjoon e aquilo deixou o outro alfa pensativo.

− Ainda assim você não deve se sentir pressionado, deve pensar bem para não ter uma escolha que venha a se arrepender, então leve o tempo que precisar para dar uma resposta, está bem? − Diz Chanyeol.

Taehyung permaneceu em silêncio levando alguns minutos para pensar nos motivos que o faziam querer negar aquela oferta. Esteve quase ao ponto de realmente negar, mas então as palavras de Namjoon voltavam e o faziam repensar, querendo ou não haveria mais gente envolvida na decisão que tomasse, sendo diretamente afetadas. Os outros respeitavam o seu tempo, apenas observando-lhe pacientemente. Apesar do receio de Taeyong descobrir seus planos e tomar uma atitude antes caso demorassem demais para executá-lo, ninguém ali queria induzi-lo a aceitar caso não fosse de sua vontade. Taehyung tinha o direito de negar.

I Want To Be Free - Yoonkook ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora