1

4.9K 209 71
                                    

Eu sentia cada parte do meu corpo ficar ansiosa. Estava prestes a entrar numa entrevista de emprego que, para mim, seria um sonho se conseguisse passar.
Era um prédio comercial intimidante pelo tamanho, parecia ter uns vinte andares, mas eu não sabia ao certo, pois esse era o único detalhe que eu não tinha estudado. Todo o resto estava na minha mente.
O Sr.Mendes era um homem de cinquenta e seis anos, sério, mas também carismático e com um profissionalismo impecável. Todas as pessoas que trabalhavam com ele o elogiavam pela sua capacidade de crescer e sempre ser um chefe querido por todos seus empregados. Eu tinha o controle por saber tudo sobre o dono da Mendes Empire.
Não tinha como dar errado. Eu obtinha um ótimo histórico escolar e havia me formado com louvor, coisas que ele iria levar em conta.

– Senhorita Karla Camila Cabello Estrabao? – era uma mulher muito bem vestida com cabelos loiros e presos num coque perfeito.

– Sim, sou eu. – me levantei da cadeira rapidamente e ansiosa. 

– O Sr.Mendes vai recebe-la agora. – ela sorriu e eu a acompanhei pelo enorme corredor. Seguimos para o elevador e me senti meio constrangida pela mulher tão alta que se mantinha intacta. Ela usava um uniforme formado por um vestido azul escuro que se alongava até os joelhos e um salto preto básico. Percebi um detalhe acima do seu peito no vestido que era uma escrita de Mendes Empire. – Venha comigo por favor.

– Ah, sim. – disse atrapalhada seguindo ela pelo corredor assim que saímos do elevador. Eu não estava vestida como ela, mas usava uma saia preta que batia um pouco acima dos joelhos e uma camisa branca social, que na verdade estava um pouco apertada. Chegamos até a porta da sala do Sr.Mendes e vimos que ela estava aberta, ou seja,  já estava a minha espera.

– Ele está a sua espera. – ela disse sorrindo com simpatia e saindo de perto de mim. Respirei fundo, pois mesmo que eu soubesse exatamente oque fazer, ainda sentia uma ponta de nervosismo. Andei para dentro da sala e meus saltos faziam um certo barulho irritante.

– Feche a porta por favor. – escutei a voz forte de um homem que tinha a cadeira virada de costas para mim. Eu via apenas seus cabelos, mas logo fiz oque ele pedia.

– Eu sou Karla Camila... – fui cortada por ele.

– Cabello Estrabao. – ele completou me deixando sem palavras – Eu sei tudo sobre você, tem um ótimo currículo. – a cadeira se virou de frente me deixando totalmente surpresa e confusa. Um homem que mais me parecia ter uns vinte e poucos anos estava agora me encarando. Ele na verdade era muito bonito e não se parecia nada com o Sr.Mendes.

– Ah, me desculpe, quem é você? Eu vim para uma entrevista com o Sr.Mendes. – eu fiquei perdida enquanto ele me olhava firme.

– Eu sou o Sr.Mendes. – se levantou e pude ter a visão perfeita dele por inteiro. Ele usava uma calça social preta e uma camisa branca também social, mas um pouco aberta. Não parecia uma roupa tão séria, mas ainda sim profissional.

– Me desculpe, mas isso é confuso. – me atrevi a dar um leve sorriso. O homem  que agora colocava um copo de água para beber me encarou.

– Sou filho do dono dessa empresa, o homem quem você pensou que encontraria. – ele bebeu do copo e voltou a se sentar – Sente-se, vamos começar a entrevista.

– Mas... como assim? – perdi a voz  enquanto me sentava. Eu tinha estudado tudo sobre o Manuel Mendes e agora eu estava perdida demais para continuar a dizer algo.

– Bom, agora eu serei dono dessa empresa. – ele me encarou sério como quem não queria explicar tanto – Sua entrevista será comigo e meu nome é Shawn Mendes, mas me chame de Sr.Mendes. – ele abriu meu currículo e franziu a testa ao ler. Eu senti minha nuca começar a suar pelo meu nervosismo. Não sabia como agir na frente do homem que lia meu currículo, pois eu tinha estudado tudo sobre o pai para dar as respostas certas e não sobre ele.

– Ok. – disse tentando me organizar.

– Vejo que se formou em primeiro lugar na sua turma, isso é impressionante Srta. Cabello. – ele me encarava dessa vez e eu senti minha garganta secar.

– Ah, sim, eu fui a primeira da minha turma, isso foi gratificante para mim. – disse ainda tímida e nervosa.

– Vejo que já foi estagiária em duas ótimas empresas, como foi a experiência? – tudo bem Camila, você precisa de concentração para responder, pensei.

– Foi ótimo para poder aprender muitas coisas. – sorri tentando parecer mais natural – Eu aprendi a lidar com pessoas e principalmente a como me posicionar numa empresa grande. – o homem agora tinha a mão coçando o queixo.

– Você diria que a Mendes Empire é uma das maiores por qual razão?

– Pelo trabalho de anos do seu pai. – sorri – Na verdade Sr.Mendes, eu esperava ser entrevistada por ele justamente por isso. Ele é um homem que eu admiro muito e acho que seu profissionalismo e sua determinação fizeram da Mendes Empire oque ela é. – ele me olhava com a sobrancelha arqueada.

– Decepcionada em me ver no lugar dele? – ele parecia interessado nessa resposta.

– Não decepcionada, mas obviamente eu queria vê-lo. Sou grande fã do trabalho dele. – acho que acabei de ferrar com minha entrevista. O homem apenas soltou um riso abafado, mas logo se recompôs.

– E não se acha muito jovem para ser secretária do dono de uma empresa tão séria? – ele parecia se incomodar com isso.

– Minha idade não interfere no meu profissionalismo. Eu acho que mesmo tendo acabado de me formar, eu já tenho certa experiência. – senti uma certa segurança para dizer isso.

– Ótimo. – ele diz e volta a ler o os papéis na mesa com concentração. – Você não é de sair muito, é? – não entendi a sua pergunta e franzi a testa.

– Não sei qual o fundamento dessa pergunta, desculpe. – ele voltou os olhos para mim com firmeza e senti meu corpo se arrepiar. Acho que não deveria questionar suas perguntas depois desse olhar duro.

– Não quero que chegue atrasada ou com olheiras na empresa. – ele disse sério, mas mesmo assim foi uma pergunta um tanto quando estranha.

– Ah, é claro. – eu quase tremi – Eu não sou de sair durante a semana Sr.Mendes.

– Menos mal. – me pareceu meio rude. O homem voltou a ler os papéis e logo fechou a pasta me encarando –  Você mora a quanto tempo da empresa?

– Hum. – revirei os olhos para pensar – Uns trinta minutos talvez. – eu sentia um calor absurdo com essa camisa me apertando e o ar condicionado não estava ligado.

– Você está com calor Srta. Cabello? – o homem me encarava com um olhar fixo enquanto eu me abanava.

– Sim, minha blusa está apertada e faz um enorme calor nessa sala. – disse séria e sem malícia alguma, mas o homem sorriu pensando algo enquanto olhava para mim.

– Posso ligar o ar condicionado. – ele apertou um controle e senti o ar ficar realmente melhor. – Está melhor assim? – ele era muito intimidante.

– Sim, agora está muito bom. – disse com a garganta ainda seca, mas não queria pedir água.

– Então se você for escolhida, terá que me acompanhar em reuniões, responder meus recados, marcar meus compromissos e tudo mais que uma boa secretária sabe fazer. – o homem não perdia o contato visual comigo me deixando ainda mais tensa.

– Sim, estou pronta para fazer oque me pedir. – sorri nervosa com a minha frase meio estranha.

– Ótimo. – ele sorri de lado enquanto olha descaradamente para meu corpo. Raspei a garganta tentando chamar a atenção dele e quando o homem percebeu, logo voltou a fechar a cara e olhar os papéis – Entraremos em contato com você caso eu te contrate. – me levantei seguidamente dele.

– Ficarei muito feliz se for escolhida. – sorri para ele enquanto se movia para a porta comigo.

– Você certamente tem boas possibilidades. – ele parou de frente a porta enquanto eu engolia seco.

– Espero que essas possibilidades se tornem certezas. – o homem colocou a mão na maçaneta e girou abrindo a porta. Eu dei um passo para fora e me virei para vê-lo antes de ir.

– Tenha um bom dia Srta. Cabello! – ele disse sério.

– Igualmente Sr.Mendes! – ele fechou a porta.

Oh, Mr. MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora