Segunda-feira era o pior dia da semana porque era o dia de trabalhar depois de um descanso, era dia de voltar com a rotina, era dia de voltar a colocar as coisas nos eixos. Mas para mim, era o pior dia porque eu teria que encarar Shawn Mendes. Depois do que rolou no sábado a noite no seu carro, eu não sabia como agir.
– Bom dia Amélia. – disse com a voz baixa assim que cheguei na empresa.
– Bom dia Camila, tudo bem? – ela parecia animada e sorriu para mim.
– Aham, tudo. – fiz um sorriso forçado. – E você? Passou bem de sábado? – ela mexia no notebook.
– Passei mais que bem. – ela sorriu como se dissesse algo indecente e me olhou por um segundo – Você sabe, sai com um dos amigos do chefe e ele foi perfeito comigo.
– Que ótimo, realmente os amigos dele são legais, diferente dele. – revirei os olhos – Bom, eu tenho que ir antes que ele chegue.
– Ok, nos vemos no almoço pra colocar as fofocas em dia. – sorrimos uma para a outra e fui para o elevador. Amélia era uma pessoa legal, em uma semana eu já tinha uma certa amizade com ela.
– Segure o elevador por favor! – escutei um pedido e vi uma pessoa entrar antes da porta se fechar. – Ah, olá! – merda, era ele.
– Olá. – disse sem olhar para seu rosto. Meu corpo estava espremido num canto do elevador pois eu tinha vergonha de ter algum contato com ele. Shawn usava um terno preto que parecia ser feito no corpo. Seu cabelo estava lindo como sempre e seu sorriso sugestivo no rosto era quase um convite.
– Passou bem o domingo? – ele continuou a falar.
– Ah, sim, gosto dos domingos. – disse com desdém e olhei para ele rapidamente, mas logo desviei outra vez meu olhar para a porta.
– Hum, eu prefiro os sábados. – ele sorriu para mim. Não sei por qual razão ele continuava a falar comigo normalmente. Eu estava realmente incomodada com o ar de constrangimento.
– Olha, não dá pra fingir que não aconteceu nada entre nós. – me virei para ele – Eu não gosto que tenha acontecido aquilo no sábado e não quero que isso atrapalhe meu desempenho aqui. – soltei de uma vez. Eu não era de guardar as palavras.
– Não seja boba, você é ótima no que faz e nada vai atrapalhar seu desempenho. – ele sorria levemente e isso me deixava meio irritada. Na verdade, gostei do elogio.
– Vai sim! – disse num tom mais rígido.
– Oque poderia atrapalhar por exemplo? – ele se virou para mim completamente e ficou perto demais para me deixar pensar numa resposta.
– Ah, não sei, mas isso aqui é estranho e constrangedor. – disse tentando não gaguejar. Shawn deu uma risada e se aproximou bem mais fazendo que meu rosto ficasse de cara com sua gravata.
– Nada aqui irá tirar sua concentração do trabalho. – ele colocou a mãos no meu queixo e levantou meu rosto para olhar nos olhos dele – Ou vai? – fui salva pela porta do elevador se abrindo finalmente.
– Apenas vamos ser profissionais Sr. Mendes! – respirei fundo e sai do elevador quase sem movimentos nas pernas. Não sei por quê esse homem me causava calafrios estranhos ao me tocar.
[...]
Eu ainda tinha alguns pensamentos soltos, mas focava no trabalho. Nessa manhã eu atendi milhares de telefonemas e marquei umas seis reuniões para o Shawn. Estava sendo o dia em que mais fui realmente uma secretária. Ele tinha muitos negócios e muitas pessoas importantes para jantar ou almoçar. Parecia uma vida corrida e fiquei pensando se ele tinha tempo para algo sem ser o trabalho. Na boate, Amélia me disse que ele só foi por ser aniversário do Taylor, o que ela saiu.
– Ah, bom dia! – escutei uma voz e levantei meu olhar. Era um homem, jovem, parecia ter um pouco menos de trinta, olhos claros e cabelos loiros. Na verdade bem bonito e extremamente bem vestido num terno azul escuro.
– Bom dia. – disse sorridente – Você deve ser Nate Griffin. – me levantei com postura.
– Exatamente. – ele sorriu. Nate Griffin era um publicitário que Shawn queria contratar para a revista que iria começar com a Srta. Wilson.
– O Sr. Mendes está a sua espera. – caminhei para a porta dele e bati. Logo em seguida disse que o Sr. Griffin tinha chegado e ele o mandou entrar. Fiquei na minha mesa. Nate parecia ser um homem bem comunicativo. Na verdade, eu queria ser publicitária antes. Era uma profissão que eu cogitava. Na faculdade eu pensei em mudar para a publicidade, mas desisti. Acho que ser criativa, pensar com ousadia e ter a facilidade para me comunicar eram ótimas qualidades para seguir essa profissão, e eu tinha isso.
Shawn passou quase uma hora dentro da sala com o publicitário. Já estava quase na minha hora de almoço e eu estava agradecida, porque queria muito comer e conversar com a Amélia.
– Espero que isso dê muito certo Mendes. – disse o homem saindo com o meu chefe da sua sala.
– Eu tenho a certeza de que vai. – ele sorria enquanto apertava as mãos dele.
– Nos vemos em dois dias? – Nate perguntou.
– É claro, em dois dias.
– Então nos vemos em breve, passar bem! – ele deu o último sorriso para ele e se voltou para mim – Senhorita. – ele disse e eu fiz sinal com a cabeça.
– Gosta de Londres Srta. Cabello? – Shawn ficou de frente para mim com as mãos nos bolsos da calça.
– Nunca fui a Londres, mas pelo que sei é um lugar charmoso e bonito. – sorri.
– Arrume as suas malas, nós iremos para Londres amanhã de manhã. – ele disse sério e eu fiquei sem entender.
– Ah, como assim? – franzi a testa.
– Tenho que ir para Londres por causa de negócios e preciso de você comigo. – eu o encarei duvidosa – Como sabe, gosto das suas opiniões profissionais.
– Profissionais? É mesmo uma viagem profissional? – o encarei.
– Oque mais poderia ser? – ele deu de ombros e voltou para a sua sala.
Londres, eu iria para Londres! Isso era realmente maravilhoso.