76

1K 113 128
                                    

– Merda! – me virei rapidamente e notei que algumas pessoas olhavam para a taça quebrada no chão. Me abaixei e comecei a catar os cacos.

– Vai acabar se cortando com isso. – ele também se abaixou e ficou de frente para mim – Deixa eu te ajudar. – começou a pegar os cacos maiores do chão. Eu ainda estava sem reação e tudo que eu fazia era catar os vidros. Shawn estava na minha frente e meu coração estava acelerado e apertado ao mesmo tempo.

– Tudo bem, eles varrem isso depois. – me levantei coloquei os cacos que estavam em minha mão em cima de uma mesa. O clima ficou extremamente estranho depois disso. Shawn me encarava com um sorriso escondido em seu rosto. Era como se me analisasse e isso me deixou imóvel.

– O seu discurso foi lindo. – disse colocando os cacos na mesa e logo depois escondendo as mãos nos bolsos. Eu não sabia oque responder. Era estranho agir normalmente com ele.

– Foi improvisado. – ri levemente e dei de ombros. Shawn vestia um terno  preto e seu cabelo parecia ter sido cortado no dia. Estava lindo como sempre foi. Eu não sabia oque estava sentindo com tudo isso.

– Eu pensei que nunca mais veria você. – disse sério – Não parece ter mudado muita coisa. – me olhou nos olhos – Continua a mesma.

– Por fora sim. – o encarei – Você também não parece ter mudado muito esteticamente.

– Nem internamente. – pareceu uma frase direta para mim.

– Não vamos fingir que não tivemos uma história. Isso é patético! – revirei os olhos – Não acho que deveríamos estar tendo uma conversa. Me desculpe, mas eu vou dar uma volta. – respirei fundo e comecei a andar. Um garçom passou com uma bandeja cheia de taças e eu peguei uma. Comecei a beber enquanto fugia do Shawn, mas senti que alguém estava andando atrás de mim.

– Eu procurei você por meses. – disse bem atrás de mim.

– Eu não queria ser encontrada. – não parei de andar nenhum segundo.

– Mas eu te procurei mesmo sabendo disso. – Shawn segurou meu braço e me virou para ele – Eu só desisti quando se passou cinco meses e eu não tive nenhuma notícia sua. – olhou nos meus olhos e gelei.

– Eu viajei pra uma cidade nova e reconstrui a minha vida. – disse entre os dentes.

– Eu fui na sua casa e me declarei sobre você pra Marie, mas você tinha acabado de viajar. – abaixei meu olhar. Me lembrei quando ele disse que não podia me perder e deu um murro na minha casa. Eu estava lá. Nunca chorei tanto escondida atrás de uma parede. Foi uma das coisas mais difíceis que me aconteceu. Marie disse que eu já tinha ido, mas na verdade eu estava me desabando logo atrás deles.

– Por favor, não estrague o dia. É o casamento da minha irmã e eu só quero ficar em paz. – puxei meu braço. Eu estava quase chorando.

– Ah, olá. – Nash apareceu com a maior cara de confusão – Eu devo sair?

– Não, deve ficar! – disse olhando para o Shawn.

– Sim, fique. – sorriu cínico – Eu não tenho mais oque falar com ela até porque mesmo depois de tudo ela ainda não acredita em mim. – riu – Estou cansado! – olhou para Nash – Até mais meu amigo. – saiu. Por alguma razão meu coração ficou amolecido e apertado com isso. Droga, eu não podia entrar nesse jogo, não mesmo!

– Ele só veio por sua causa. – Nash começou a dizer enquanto bebia seu champagne.

– Oi?

– Shawn e Cameron se afastaram, bom, Cameron se afastou misteriosamente. – eu sabia o porquê – Mas mesmo assim o convidou pro casamento. Shawn não queria estar aqui, mas resolveu vir porque queria ver você.

– Tanto faz, eu e ele somos passado. – desviei o olhar.

– Não sei Camila, eu não quero trazer esses problemas pra sua cabeça outra vez, mas eu sinto que o Shawn não traiu você. – Nash falava convicto – Não posso afirmar nada, mas eu o conheço e posso jurar que nunca vi alguém olhar pra outra pessoa como ele te olha.

– Nash, acabou! Eu e ele não rola mais e você só diz isso porque não o viu na cama com outra mulher. – me doía lembrar – Sabe o quão duro é ver a pessoa por quem você está dando o seu melhor te traindo assim? – pausa – Eu tive que me mudar pra superar e agora que eu acho que superei não quero mais vê-lo. Eu só estou aqui pela Marie e pelo Cameron.

– Ok, posso estar errado, mas é oque eu penso. – deu de ombros – Shawn passou meses com um detetive particular e nunca soube nada de você. É até estranho porque obviamente um detetive iria descobrir algo.

– Ele colocou um detetive? – arregalei os olhos.

– Por alguns meses, mas depois de muita procura e nenhuma resposta ele teve que desistir. – eu não estava acreditando nisso. Shawn era mesmo muito insano.

– Eu demorei superar Nash. Eu sofri, chorei, trabalhei mais que deveria pra passar o tempo e fiz de tudo para tirá-lo da minha cabeça. – pausa – Não quero voltar pra essa história que só me machucou. Eu sabia que poderia vê-lo hoje e já vim preparada pra isso. Eu só quero que o dia termine pra que eu possa voltar pra minha casa. 

– Eu sei e juro que entendo e talvez até faria igual. Não deve ser fácil ver a pessoa que você ama na cama com outra pessoa. – segurou a minha mão – Não estou aqui pra pedir que o perdoe ou que acredite nele. Só ainda tenho dúvidas da sua infidelidade.

– Você é o melhor amigo dele e tudo bem, eu entendo que dê a ele um voto de confiança. – sorri mostrando que o compreendia – Mas eu não vou dar isso a ele Nash. – franzi a testa – Pra mim oque aconteceu ficou pra trás.

– Ok, então vamos mudar de assunto. – sorriu alerto – Quero que me conte tudo sobre sua nova cidade. Como vai em Boston? – Nash sabia que eu tinha me mudado para Boston. Eu pedi para que ele não contasse a ninguém, principalmente para o Shawn. Nash não gostou de ter que mentir, mas como não era uma escolha dele, aceitou.

– Tudo está indo tão bem. Eu tenho um emprego ótimo e tenho novas amizades. – sorri – Gosto de morar lá.

– Ainda sou o melhor amigo não é? – fechou o sorriso.

– Sempre! – o abracei. Eu o amava muito. Mesmo ficando meses sem vê-lo nada entre nós havia mudado – E como você está? Da última vez que nos falamos estava na África.

– Sim, eu estava lá e pretendo voltar algum dia. – disse feliz – O trabalho que fazemos lá voluntariamente é muito lindo. Você não faz ideia de como é bom ajudar quem não tem condições de se ajudar sozinho. – ele parecia tão genuíno.

– Eu imagino. – pausa – Isso que você faz é tão bonito e eu fico feliz de ter uma pessoa tão boa como você na minha vida.

– Eu estou com um perfil no instagram onde as pessoas que querem ajudar podem entrar em contato. – me encarou – Quem sabe algum dia você vai comigo pra lá? – me encarou – Você não imagina quantos africanos lindos eu conheci! – rimos.

– Eu acredito que muitos. – ri – Me diz qual é o instagram pra eu seguir. Talvez algum dia eu possa mesmo ir com você. Seria legal ajudar pessoas. – disse muito interessada no assunto.

– Me dê seu celular, vou seguir pra você. – entreguei meu celular que estava dentro da minha bolsa para ele. Não tinha senha, então Nash apenas desbloqueou a tela. Fiquei olhando ao redor enquanto ele procurava o perfil. Marie e Cameron estavam dançando no meio da pista e os convidados estavam olhando para eles. Acabei rindo do modo engraçado como estavam dançando.

– Eles são perfeitos um para o outro né? – comentei, mas Nash não respondeu. Olhei para ele que estava paralisado. Sua testa estava franzida e seus olhos vidrados – Oque foi Nash?

– Por que o seu papel de parede é você e uma criança que é a cara do Shawn? – olhou sério para mim.

– Nash, eu posso explicar. – respirei fundo.

Oh, Mr. MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora