Cheguei na empresa e passei rapidamente pela recepção. Fui direto para o elevador. Parei na minha mesa e fiquei pensativa sobre oque deveria fazer. Me explicar não era algo que eu queria, até porque eu e ele apenas estávamos nos conhecendo e não namorando. Por outro lado, ele poderia imaginar que eu não levava nosso ''relacionamento" a sério. Era errado não dizer nada, até porque se eu visse alguma amiga minha saindo da casa dele de manhã eu ficaria chateada. Então apenas bati na sua porta e entrei.
– Ah, posso entrar? – ele pareceu sério. Apenas disse que sim com a cabeça e eu entrei – Ocupado?
– Na verdade, sim. – ele me olhou firme com aqueles óculos que usava poucas vezes.
– Queria te dizer que oque você viu a um tempo atrás não foi nada. – me enrolei nas palavras e quase gaguejei – Nash e eu somos apenas amigos. – disse de uma vez enquanto esfregava minhas mãos de tanto nervosismo.
– Ah, não precisa explicar nada. – ele deu um sorriso – Pra mim tudo bem você levar o Nash para dormir na sua casa. – ele deu uma risada – Amigos fazem isso. – ele obviamente estava sendo irônico.
– Na verdade fazem sim! – disse andando até a frente da sua mesa – Ele precisou de mim e eu dei apoio.
– Que tipo de apoio Srta. Cabello? – ele tirou os óculos e me encarou com um sorriso irritante no rosto.
– Você está sendo ridículo! – apoiei minhas mãos na mesa dele olhando firme para seus olhos.
– Eu? – ele riu e jogou o corpo para trás na cadeira. Queria mostrar que estava relaxado, mas eu via sua vontade de dizer mil coisas no olhar.
– Está querendo dizer que fiz algo com o Nash e eu não fiz! – aumentei o tom.
– Então por que ele amanheceu na sua casa e parecia ter dormido mais do que bem? – Shawn se levantou e começou a andar até mim.
– Porque ele precisava da minha amizade naquele momento e acabou ficando por lá. – Shawn parou na minha frente e começou a alargar a gravata irritado.
– Então me diz oque aconteceu pra ele ter que passar a noite na sua casa. – ele disse baixo, mas me olhando firme.
– Eu não posso dizer. – abaixei a cabeça. Apenas escutei o som da sua risada.
– Você não sabe nem como inventar algo aceitável. – ele se virou de costas.
– Não preciso inventar, eu estou dizendo a verdade! – quase gritei.
– Preciso terminar de assinar alguns papéis, pode sair da sala? – ele deu a volta na mesa e as sentou outra vez. Shawn estava sendo ridículo. Eu sabia que ficaria com ciúmes se fosse ao contrário, mas eu entenderia. Espera, ciúmes? Congelei. Olhei para ele e me perguntei em que mundo eu estava que Shawn Mendes tinha ciúmes de mim.
– Você está com ciúmes? – sorri e ele levantou o rosto para me ver. Parecia sem respostas e até desviou o olhar.
– Não tenho ciúmes. – ele passou o polegar no queixo.
– Você está! – ri.
– Não é ciúmes, apenas não é legal levar o amigo da pessoa com quem você tem.. – ele pausou para achar uma palavra que nos definisse – Ah, com quem você tem um tipo de relacionamento pra dormir na sua casa.
– Eu já me expliquei, na verdade nem precisava, mas eu expliquei. – disse calma.
– Tudo bem. – ele voltou a olhar para a mesa – Preciso que desmarque umas reuniões de hoje, pode fazer isso e me deixar assinando esses papéis? – ele levantou a sobrancelha e parecia querer muito que eu saísse.