POV'S SHAWN
Minha vida já tinha virado de cabeça para baixo algumas vezes. Oque não é comum é minha vida estar calma. No último ano eu passei por várias coisas. Primeiro sofri quando a Camila me deixou. Fiz de tudo para encontrá-la, mas ninguém me dizia onde ela estava e nem mesmo um detetive particular foi capaz disso. Demorei aceitar que ela só voltaria quando quisesse. Depois de um certo tempo, eu me envolvi novamente com a Naomi. Não, não era nada sentimental ou oficial. Era apenas eu, um cara deixado para trás tentando ter alguém para não ficar totalmente sozinho. Deixei claro para ela que entre nós a única coisa que haveria era sexo. Como ela aceitou, passei a encontrá-la sempre. Oque não ajudou nem um pouco, até porque a Camila nunca saiu da minha cabeça.
- Ainda manteve o seu avião. - Camila comentou assim que nos sentamos.
- A The Power me fez milionário outra vez. - disse com desdém sem olhar para ela. Camila era a única pessoa qual pensei que não mentiria para mim e descobrir que ela tinha escondido a minha filha por todo esse tempo me fez sentir uma enorme decepção.
- Eu li uma edição a alguns meses. - pausa - Fiquei tão feliz vendo o quão boa a revista é. - o avião decolou rumo a Boston.
- Temos uma equipe incrível. - olhei para ela rapidamente - Você iria fazer parte dela se não tivesse ido embora. - passei a língua entre os lábios, mas me virei para janela outra vez.
- Eu sei que temos a Grace e que agora vamos acabar nos vendo muitas vezes Shawn. - pausa - Mas você ainda é o homem que me traiu e me deixou desolada. Não vamos fingir que estamos bem.
- E você ainda é a mulher que sumiu com a minha filha e me escondeu a existência dela. - a encarei - Não estamos bem mesmo! - eu estava realmente ferido com isso.
- Ambos temos motivos. - ela sorriu incômoda - Mas vamos conviver pela Grace.
- Exatamente. - disse apenas isso e comecei a mexer no meu celular. Não queria mais falar com ela durante o vôo. Por mais que eu fosse apaixonado eu não queria olhar para ela de forma alguma. A única coisa que eu queria no momento era pegar a minha filha no colo e dizer a ela que eu era o seu pai.
[...]
Minha relação com o meu pai era a pior existente. Nunca mais falei com ele desde que descobri oque ele tinha feito com a minha mãe. Comecei a comandar junto com Naomi a minha revista e fiz o meu próprio dinheiro. Jess ainda estava comandando a Mendes Empire, mas obviamente ela não ia bem como antes. Jess não tinha jeito para os negócios, mas meu pai insistia nele. Voltei a fazer terapias e não posso dizer que todos meus traumas foram superados, mas foram devidamente tratados. Até a minha relação com o meu irmão tinha ficado melhor. Nós nos aproximamos um pouco mais e vez ou outra tomávamos alguns drinks juntos. A única coisa que estava me afligindo era a falta da Camila. Não saber onde ela estava me deixava angustiado. Agora que eu a encontrei as coisas parecem ter mudado. Não sei se pelo fato dela ter feito oque fez ou se o tempo a mudou e ela não era mais a minha Srta. Cabello. Tudo que eu queria antes era encontrá-la, a encher de beijos e dizer o quando eu a amava. Eu ainda a amo, mas não quero mais fazer isso.
- É esse o prédio. - ela disse e parei o carro. Nesse prédio estava a minha filha. Comecei a respirar forte. Não a respondi, apenas seguimos juntos para o elevador. Entramos apenas eu e ela. Isso me fez lembrar de algumas coisas, mas afastei todos os meus pensamentos. Assim que o elevador parou e Camila saiu, eu a acompanhei. Ela parou em frente a uma porta e olhou nos meus olhos.
- É seu apartamento? - perguntei.
- Sim. - disse calma e apertou a campainha. Gelei por dentro. Em segundos eu iria ver o rostinho de uma criança feita por mim. Uma coisa qual nunca imaginei.
- Ah, Camila! - uma mulher disse assim que a porta foi aberta. Ela me encarou confusa e meus olhos ficaram vidrados no que ela tinha nos braços. O silêncio era incômodo para elas, mas eu apenas estava emocionado. Ela era linda e realmente se parecia comigo. Os olhos eram da Camila. Fiquei intacto imaginando que eu era o pai daquela coisinha tão pequena.
- Ah, Shawn essa é a Grace. - Camila disse com a voz falha. Fui direto pegá-la e a mulher pediu permissão com o olhar para a Camila que assentiu.
- Filha. - senti seu cheiro e fiquei sem palavras. A bebê sorria a todo momento e suas pequenas mãos estavam no meu nariz - Eu sou Shawn, seu pai. - disse - Eu amo muito você! - sorri. Eu realmente a amava. Desde o momento que soube da sua existência e agora a pegando no colo pela primeira vez. Senti uma emoção diferente e verdadeira.
- Ah, eu acho que vou pra casa e volto depois. - a mulher disse, mas não estava prestando atenção nela. Entrei no apartamento encantado com Grace no colo. Eu tinha sentido um sentimento inigualável. Queria protegê-la do mundo e dar todo o meu amor para ela e eu a conhecia a três minutos
- Você é linda! - sorri passando o dedo no seu narizinho e ela deu uma gargalhada que aqueceu o meu coração.
- Ela é mesmo. - Camila disse se aproximando de nós com os olhos molhados.
- Como foi que demos tão errado e ao mesmo tempo fizemos uma coisa tão linda dessas? - olhei para ela.
- Eu não sei. - disse calma - Pelo menos alguma coisa boa aconteceu de nós. - sorriu.
- Eu a amo. - disse amolecido - Eu a conheço a minutos e daria a minha vida por ela. - realmente.
- É assim mesmo. - Camila passou os dedos no rosto da bebê - Eu a amava quando ela ainda estava dentro de mim.
- Eu queria ter visto o parto. - disse - Queria ter visto minha filha nascer. - sorri para Grace. Tudo nela era tão delicado e pequeno que me fazia ter medo de estar com ela no colo.
- A partir de agora você irá vê-la crescer. - Camila me encarou - Acho que ela merece um pai bom e eu aceito que você esteja sempre por perto se for para o bem dela.
- Eu vou ser o melhor pai do mundo pra ela. - disse - Eu juro! - dei um beijo na sua testa. Queria ser para Grace oque nunca meu pai foi para mim. Eu não queria que Manuel Mendes fosse meu pai. Tinha uma vergonha e uma decepção enorme por ter o sangue dele. Não queria nunca que Grace sentisse isso de mim. Eu iria me dedicar ao máximo para ser o seu exemplo.