Shawn tinha me levado para o seu avião. Eu sabia que se quisesse eu poderia dar meia volta e ir embora, mas algo em mim não queria. Talvez eu precisasse ouvir a Amélia para ter total certeza do que tinha acontecido.
Depois que o avião decolou eu fiquei imóvel na poltrona. Shawn estava na minha frente, mas eu o ignorei por um bom tempo.– Sabe que ficar sem falar comigo por mais três horas será difícil né? – disse me olhando enquanto apoiava seu rosto nas mãos.
– Eu posso fazer isso tranquilamente. – dei um sorrisinho de lado para deixá-lo irritado. Shawn deu uma risada e voltou a me encarar.
– Você fica linda tentando não olhar pra mim. – disse. Queria não ter olhado para ele nesse momento, mas falhei.
– E você fica irritante tentando fazer parecer que tudo está bem. – o encarei. Shawn arretou as costas no banco.
– Eu sei que não está. – disse sério – Eu sei que você duvida de mim e que realmente deveria duvidar. – quando ele disse isso o encarei séria prestando atenção – Eu nunca fui um cara apaixonado antes e nunca levei ninguém a sério.
– Talvez você ainda seja assim. – Shawn desviou o olhar para a janela.
– Eu não sou mais assim. – voltou a me encarar – Eu me apaixonei por você e nunca quis tanto que alguém tivesse o meu coração. – tremi o lábio depois de escutar isso.
– Eu fiquei magoada quando me tratou mal na sua casa. – respirei fundo – Tirando oque eu vi, antes eu tinha ficado péssima pelo modo que falou comigo.
– Eu estava mal. Eu realmente não queria mais nada da vida. – sua voz carregava uma tristeza enorme – Sinto muito se te tratei mal. Eu nunca quis isso e nunca quis magoar você.
– Mas magoou. Eu sei que você estava digerindo tudo que tinha acabado de saber, mas eu só queria estar com você e te ajudar Shawn. – senti meus olhos encherem de água – Eu me senti inútil e tão idiota.
– Você não é! – ele se ajoelhou na minha frente e ficou cara a cara comigo – Você é tudo que eu preciso e eu sinto muito se te fiz pensar ao contrário. – segurou meu rosto. Gelei com o seu toque.
– Não consigo Shawn. – uma lágrima caiu. Virei meu rosto para o lado – Eu acho que escutei tanto que você não levava ninguém a sério que eu não consigo acreditar em você agora. – disse com uma enorme dor no coração – Não dá. Eu fico lembrando de você na cama com ela e as vezes eu fico louca porque não sei em que acreditar. – chorei.
– Eu quero que acredite em mim, mas eu sei que é difícil. – colocou mais uma vez a mão no meu rosto e me virou de frente para ele.
– Você me entende? – pausa – Se fosse eu na cama com outra pessoa você não iria pensar o mesmo?
– Eu não consigo nem imaginar você na cama com outro. – apertou o maxilar. – Por isso eu estou levando você pra ouvir da boca da Amélia que eu não fiz nada.
– Então não fica me falando que está apaixonado por mim. Eu não posso ouvir isso agora até ter a certeza. – tirei sua mão do meu rosto – Não me confunda mais do que já estou.
– Tudo bem. – Shawn voltou para o seu lugar e fiquei olhando para a janela tentando não olhar para ele.
– E como você está em relação ao seu pai e tudo mais? – mudei de assunto. Shawn ficou um tempo sem responder. Eu estava curiosa para saber como ele estava lidando.
– Eu vivi uma mentira todos esses anos Camila. Não posso fingir que está tudo bem, mas alguém me disse que não posso deixar de ser eu por isso. – me encarou. Sorri.
– Quando você estava cheio de vodka não pensou assim. – ri.
– Eu tinha que passar por essa fase. Agora eu só quero me manter distante do meu pai e viver a minha vida. – suspirou – E espero que seja com você. – seus olhos se perderam nos meus por alguns segundos.
– Até o final do dia vamos saber se isso será possível. – disse. Shawn apenas concordou com a cabeça. Parecia ridículo eu ter que ouvir de outra pessoa que Shawn não tinha sido infiel, mas eu sei que ninguém iria acreditar cem por cento depois de ver o namorado na cama com outra. Para mim, Shawn era o amor da minha vida, mas tinha milhões de coisas sobre ele que eu ainda não sabia. Eu me apaixonei por ele rapidamente e ainda não sabia que tipo de pessoa ele era.
[...]
Quando chegamos em Nova York fomos para um carro que já estava esperando por nós. Shawn entrou no banco do motorista e eu ao seu lado. Ficamos em silêncio o trajeto inteiro. Eu estava pensativa demais para dizer algo. Minha ansiedade estava a mil e meu coração batia tanto que poderia arrebentar meu peito.
Quando paramos na porta do prédio da Amélia eu gelei.– Chegamos! – Shawn me encarou e desligou o carro – Vamos subir?
– Ok. – disse apenas isso e sai do carro. Entramos no prédio e seguimos para o elevador. Felizmente tinha mais pessoas além de nós. Elevadores me traziam lembranças. Fomos para o vigésimo andar e saímos. Shawn e eu seguimos para a porta da Amélia e paramos em frente. Ele apertou a campainha. Meu coração estava quase saindo pela boca.
– Oi? – Amélia abriu a porta. Quando nos encarou ficou sem reação. Eu não podia olhar a cara dela. Queria gritar o quão falsa ela era.
– Não feche a porta! – Shawn parou a porta quando ela tentou fechar e entrou. O segui.
– Oque vocês querem aqui? – ela nos encarou.
– Você precisa dizer oque aconteceu aquela noite. – ele disse – Eu estava bêbado e você estava na minha cama. Por que estava na minha cama Amélia? – fraziu a testa.
– Ah, não se lembra? – ela disse quase gaguejando.
– Não, eu não me lembro. Preciso que diga porque a Camila não acredita em mim. – ele estava praticamente implorando por uma resposta. Eu não dizia nada. Estar no mesmo ambiente que os dois ainda me deixava mal.
– Quando você me ligou disse que queria que eu fosse curtir com você um pouco. – gelei quando ela começou a dizer – Eu fui e aconteceu. – deu de ombros.
– Aconteceu oque ? – perguntei desesperada.
– Oque você acha? – me encarou. Outra vez senti meu coração ser partido.
– Então vocês ficaram juntos? – meu ar estava quase acabando.
– Eu estava na cama dele Camila. – disse como se fosse óbvio – É claro que ficamos juntos! – foi como uma pontada no coração.
– Para! – Shawn gritou – Por que está mentindo? – parecia irritado.
– Não estou mentindo. Você quem quis ficar comigo e quando o seu irmão chegou disse que era pra ele ficar na sala e deixar a gente em paz. – pausa – Estava bêbado, mas parecia bem quando transamos.
– Pra mim chega! – disse soluçando – Você é uma falsa e na primeira oportunidade me traiu. – chorei e me virei para o Shawn – E você.. – pausa – Você é a pior coisa que me aconteceu! – gritei e comecei a sair do apartamento.
– Camila, eu não sei porque ela está dizendo isso, mas eu sei que não aconteceu nada! – Shawn veio atrás de mim e me segurou pelo braço.
– Já não me machucou o bastante? – eu me sentia despedaçada – Por favor me deixa ir embora e nunca mais apareça na minha frente! – pausa – Eu pensei que talvez você estivesse certo, mas óbvio que não. – ri – Eu fui burra de me apaixonar por você e talvez eu me arrependa pro resto da vida, mas eu não preciso ficar sofrendo por isso. Você quem deve sofrer por ser um ser humano incapaz de amar alguém e ainda tentar me manipular com declarações estúpidas. – disse – Eu sinceramente tenho pena de você e espero que algum dia se torne um homem melhor. – puxei meu braço e sai correndo. Outra vez meu mundo estava caindo e dessa vez era definitivo.