Era o meu primeiro dia na empresa e eu não poderia estar mais nervosa. Eu até tive que comprar um salto novo da cor preta para poder usar com o vestido da empresa que provavelmente teria que usar. Eu me sentia realizada e realmente tive um surto ao ler aquele e-mail. Trabalhar na Mendes Empire era algo mais que incrível e nunca imaginei que meu primeiro emprego depois da faculdade seria esse.
- Você tem que ficar menos tensa, está exalando nervosismo. - Marie, minha irmã, disse enquanto olhava meu surto logo de manhã.
- Você não tem ideia no quanto meu novo chefe é intimidador, aposto que também ficaria nervosa. - me olhava no espelho desesperada.
- Eu pesquisei sobre ele e cheguei a conclusão que deveria dar em cima dele. - ela rolava na cama - Seu novo chefe é um gato!
- Não posso negar, ele é realmente bonito, mas é meu chefe, não penso em mais nada a não ser em fazer o meu trabalho. - arrumei meu cabelo num coque - Esse é meu emprego dos sonhos, não vou deixar nada estragar isso.
- Me chame para as festas de fim de ano da empresa, eu vou amar conhecer melhor o seu chefe. - Marie era uma safada!
- Como irmã mais velha você deveria me dar o exemplo Marie. - rimos.
- Estou dando! - ela quase gritou - Dizer para você pegar um homem extremamente rico e bonito não é exemplo?
- Ah, não me faça rir. - peguei minha bolsa - Preciso ir agora, me deseje boa sorte.
- Você não precisa de sorte, é ótima sempre. - Marie deposita um beijo no meu rosto assim que se levanta e eu saio.
[...]
- Esse será seu uniforme aqui, terá três peças. - a mesma mulher do dia da entrevista coloca os vestidos nas minhas mãos.
- Hum, é por isso que pediram minhas medidas quando me candidatei. - sorri pegando da mão dela.
- Exatamente. - ela volta a se sentar na sua mesa - A empresa gosta de estar sempre preparada.
- Ele já chegou? - ainda faltava dez minutos para sete horas. Eu tinha me adiantado um pouco devido a ansiedade do primeiro dia.
- Não, aliás ele chega sempre pontualmente. - ela tira os olhos do computador e me encara - Essa é uma coisa que ele gosta muito, a pontualidade.
- Como sabe? Ele não começou a pouco tempo? - franzi a testa.
- Sim, é que ele já trabalha com o pai a dois anos, mas só agora assumiu a empresa. - ela falava com muita calma e eu achava isso encantador nela.
- Por que ele assumiu? Oque aconteceu com Manuel Mendes? - eu estava curiosa.
- Ele está expandindo os negócios fora do país e deixou o filho mais velho comandando a sede.
- Agora eu entendi. - sorri - Como devo te chamar?
- Me chamo Amélia, mas por aqui sou a Srta. Fox, apenas. - ela sorri delicadamente.
- Srta. Cabello, já deveria estar com o uniforme. - vejo a imagem do homem na minha frente e me assusto. Dessa vez, ele chegou vestido num terno preto extremamente profissional e sob medida.
- Ah, me desculpe, irei me trocar agora. - fiquei irritada comigo mesma por já não estar com o vestido.
- Você tem dois minutos. - ele disse passando direto e indo pra sua sala. Amélia fez uma careta para mim e eu corri para o banheiro. Coloquei a roupa devida e me olhei no espelho retocando uns fios de cabelo.
[...]
- Com licença. - entrei na sala e o homem estava sentado na sua enorme mesa mechendo no notebook quando me encarou com os olhos agressivos que tinha.
- Três minutos, nada profissional. - ele da uma leve olhada para mim me deixando tensa com sua rigorosidade - Sua mesa já está na frente da minha sala e você tem uma linha direta com o meu telefone.
- Ok. - disse tímida.
- Preciso que organize a minha agenda da semana, eu não tenho tempo. - ele diz sem olhar para mim.
- Farei isso. - continuei em pé perto da sua mesa enquanto o homem tirava o blazer. Eu me perdi um segundo olhando para ele - Mais alguma coisa Sr. Mendes?
- Não, quando eu precisar irei te chamar. - ele volta a olhar para o computador e eu saio na mesma hora da sua sala. Aquela sala parecia ser mais quente que todos os lugares dessa empresa. Talvez fosse porque ele não mantinha o ar condicionado ligado ou por parecer tão intimidador que deixava seus empregados suando.
Depois que eu fui contratada, fiz uma leve pesquisa sobre o meu novo chefe. O filho mais velho entre três filhos de Manuel Mendes, vinte e quatro anos e solteiro. Ele fez dois anos de faculdade de arquitetura, mas largou para começar a tocar a empresa do pai. Não tinha relacionamentos conturbados ou muito expostos, mas tinham algumas fotos suas com mulheres em barcos e restaurantes. Shawn Mendes era apaixonado por futebol e seu time de coração era o tradicional Barcelona. Segundo ele, era o time onde ele viu as maiores estrelas do futebol, porém ele não praticava nenhum esporte desde a adolescência. Ele não era conservado, mas nem se expunha muito e gostava bastante de tatuagens. Bom, talvez eu tenha pesquisado muito sobre ele.
[...]
Era difícil conciliar os telefonemas ao mesmo tempo que organizava sua agenda lotada, mas como eu estava realmente feliz de trabalhar na Mendes Empire, apenas cruzei meus limites e fiz como deveria fazer. Shawn Mendes tinha jantares marcados por quase um mês e umas três reuniões por dia. Ele realmente era muito ocupado, mas eu já sabia que comandar uma empresa desse porte não era fácil. O telefone tocou mais uma vez e eu revirei os olhos, mas atendi.
- Venha até a minha sala por favor. - era meu chefe. Eu apenas me levantei e bati na sua porta.
- Precisa de algo? - disse ao ficar parada na porta.
- Na verdade sim. - ele arrumou a gravata para respirar melhor e me encarou - Tenho um jantar essa noite com alguns empresários e preciso que venha comigo. - franzi a testa sem entender.
- Eu? - não era comum no meu primeiro dia já ser acompanhante dele em jantares de negócios.
- Tem outra pessoa nessa sala? - ele me encarou de forma rude.
- Não precisa ser grosso! - quando vi já tinha soltado essa frase. Shawn Mendes me encarou firme como quem não acreditava no meu atrevimento.
- Você não parece ter amor no novo emprego Srta. Cabello. - o homem se levantou e andou até a frente da sua mesa se sentando na mesma. Boca maldita Camila! Cale a boca!
- Acho que respeito é essencial Sr. Mendes, você não acha? - eu realmente perderia o emprego, mas não perderia o orgulho. O homem cerrou os olhos em mim e apertou as mãos na mesa como quem me analisava.
- Tem razão. - ele não desviava o olhar - Então aceite minhas desculpas.
- Tudo bem. - disse com desdém.
- Vista algo elegante para o jantar. - ele andou até mim - Nem tão formal, mas nem tão sexy, seja equilibrada. - meu rosto corou.
- Um vestido preto e básico, acho que é o correto. - disse mostrando que saberia oque usar.
- Não use nada vermelho, essa cor não é profissional, é excitante. - o homem disse olhando firme para mim enquanto apertava o maxilar. Me senti totalmente envergonhada e sorri perdida para ele.
- Com licença. - sai da sua sala.